PROVAVEIS ÚLTIMOS REGISTROS DA METRÓPOLIS NO URBANO DE PEDREIRA ( PARTE 1 )

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando neste domingo de sol e temperatura amena


Agradecemos a todos pelas visitas e em especial ao OSNI pelo comentário



OSNI



Olá Roger boa postagem ,bom sobre Itatiba parece que tá na contramão da maioria bem que outras prefeituras podiam tomar a mesma iniciativa ,sobre a licitação da artesp será que o novo edital ainda vai seguir os mesmos requisitos?sei lá mas começo a achar que se for em moldes parecidos não vai vingar de novo talvez se repartissem em linhas como fez a antt quem sabe não seria melhor ? agora sobre a transnetti a novidade é que já estão mudando a parte do fretamento da santa cruz para a antiga astrus em frente a rodoviaria de Mogi Mirim lá será a garagem dela e a comentários que no fretado não será mantido santa cruz transportes será trans netti mesmo ,em Mogi guaçu vai ficar só os urbanos comandados pela fenix só que até agora não sei exatamente como serão as transições se vão mudar o nome ou manter santa cruz transportes pelo menos em carater oficial não divulgaram nada


Olá Osni tudo bem


Agradeço o elogio meu amigo, então eu á fui a favor de subsidio mais hoe sou contra em cidades de pequeno porte, pois estas sofrem mais com reveres financeiros do que cidades grandes e o que acaba acontecendo é que passa-se um tempo e o beneficio acaba sendo cortado, mas enfim espero que em Itatiba já que foi promessa de campanha que seja cumprida até o final

Sobre o novo edital vamos ver né meu amigo, eu ainda não parei para pensar sobre qual modelo seria o ideal, pois são muitos interesses e o grande problema é vc criar "feudos" de empresários, eu preciso estudar melhor a questão, e no caso vamos ver quanto tempo vai demorar isso, mas se o texto não for claro, com certeza teremos mais contestação 

Agradeço as informações do andamento desta transição e olha por pura coincidencia, sem saber do seu comentário, eu estava justamente vendo ontem no GOOGLE MAPAS a vista area deste local e esta praticamente vazio e é um terreno bem grande e fiquei lamentando que na epoca que fui com a Janne eu tenha me esquecido que ele fica perto da Rodoviaria, e a gente poderia ter ido visitar, mas espero que então com esta confirmação, quem sabe se Deus quiser possa ir dar uma olhada de perto

Enfim vamos ver então quais serão os próximos passos deste processo tanto do fretado quanto do urbano de Mogi



Abraços e fique com Deus 





####################################################################################################


Bem amigos, na última quarta feira estive na cidade de Pedreira especificamente com um objetivo, o qual vou contar no próximo DOMINGO
E depois de realizar este objetivo eu fiquei esperando o retorno para Amparo no ponto do local onde eu chamo de BALÃO DO TRIUNFO, mas me parece que pessoal chama de PONTO DO POSTO 24 HORAS, em virtude de haver o posto de combustíveis do outro lado da Avenida

Enfim e ali no ponto vi passar o VIAGGIO DA SANTA TEREZA, DUAS VANS ESCOLARES DA GIRALDI, UM PARADISO DA COMETA, UM VOLARE DA TRANSMIMO, todos indo em direção ao bairro do JD TRIUNFO, alias é ali que fica a garagem da GIRALDI que eu vou ver se será possivel dar uma olhada em breve
Todos estes citados eu não fotografei kkkk, vai ficar pra próxima kkk

Mas em compensação consegui os registros perfeitos de 2 dos 6 carros que operam na cidade

Ah um aviso gente, neste post vem um texto bem grande  até pra compensar o de ontem kkkk, por isso paciência para ler, por que como todos sabem, eu gosto de aprofundar e buscar informações e não somente postar uma foto


APACHE S22 PREFIXO 1951
LINHA JD TRIUNFO / JD SÃO NILO






Sobre a linha do tempo deste S22, ele veio 0k para operar no transporte urbano de Jaguariuna e na época ostenta aquele adesivo muito bonito por sinal , mas que com o tempo foi se desgastando inclusive no link abaixo vc pode ve-lo nos últimos tempos de operação em Jaguariuna ( http://onibusbrasil.com/foto/2237441/ )
Depois ele foi remanejado para Serra Negra, onde não encontrei registros e com a entrada da FENIX na cidade, acabou sendo remanejado para Pedreira, onde terminará seus dias
Além dele ainda faltam registrar o 1952 E O 1953 EX EMTU


GRAN VIA 2 PREFIXO 1751
LINHA: JD TRIUNFO / MORATORI VIA HOSPITAL





A linha do tempo deste GRAN MIDI 2 começou na epoca em que ele e seu irmão de prefixo 1752 vieram para operar em linhas EMTU
Um deles me parece que operava a linha para Sto Ant de Posse e outro operava a recem criada linha 616 Pedreira Campinas
Depois mantendo a pintura EMTU ele começou a operar linhas suburbanas e no link abaixo um registro feito por mim nesta época


http://rogerejanne.blogspot.com.br/2011/06/registro-do-gran-midi-2-da-metropolis.html

Depois deste período ele recebeu a pintura cinza,  e com uma curiosidade de manter o adesivo vermelho no parabrisa e foi fixado na linha AMPARO MTE ALEGRE DO SUL 
No link abaixo um registro desta epoca

http://rogerejanne.blogspot.com.br/2011/06/movimento-da-rodoviaria-de-amparo.html

Depois operou urbano de Jaguariuna e por fim urbano de Serra Negra, e não tenho registros destas épocas e agora termina seus dias em Pedreira



UM "ENTREVISTA" COM UM USUARIO DO URBANO DE PEDREIRA


A coisa mais legal que existe no interior e a facilidade em fazer amizades, principalmente quando vc tem que esperar pacientemente alguma coisa no caso o ônibus para retornar para Amparo
E ao meu lado sentou-se um senhor e dai começamos a conversar sobre o transporte e dai eu aproveitei para lhe perguntar sobre o movimento das linhas em Pedreira e dai ele me deu um raio x de como esta situação hoje

Uma coisa que havia notado era o grande número de pessoas passando a pé por ali e ele me disse que desde quando a passagem aumentou para 3.80 muita gente deixou de usar o ônibus
Ele disse que os jovens não usam e ele brincou " que o circular parece um asilo que só transporta velho" kkk
E de fato nesta hora e meia que estive ali, ambos os onibus passaram por duas vezes e quem descia eram pessoas de idade

Ele me disse que muitas familias só vem ao Centro mesmo em caso de necessidade e por exemplo familias que antes pegavam o onibus para ir ao centro fazer comprar agora o fazem em armazéns dentro dos bairros

A linha mais movimentada da cidade é que serve o MARAJOARA e foi até engraçado o jeito que ele falou, " nesta linha tem vez que vai gente em pé", mas na maioria das vezes os ônibus andam quase vazios
Nestas linhas mesmos que foram registradas ele disse que o movimento é bem baixo

Enfim amigos, a julgar pelo depoimento deste Senhor, o qual acabei nem perguntando o nome, o transporte de Pedreira segue num caminho difícil e acho que ele vai interessar apenas para empresas grandes que no caso não contariam com os lucros deste serviço, pois se com 3.80 ja houve uma queda de passageiros eu imagino então como esta proposto no edital como teto de 3.93, mas como já disse, sobre o edital ainda vou preparar algumas materias para comentar provavelmente na semana que vem

Portanto espero que com este texto vocês possam tomar conhecimento mais aprofundado do transporte na cidade


Em breve volto com as fotos dos demais carros aguardem !!!


####################################################################################################

É ISSO AI AMIGOS
AMANHÃ UM NOVO POST SE DEUS QUISER
ABRAÇOS E FIQUEM COM DEUS SEMPRE !!!!!!

Comentários

  1. um absurdo pagar R$ 3.80, uma tarifa muito exagerada para uma cidade do porte de Pedreira.

    Aqui em Americana eu já acho R$ 3,50 caro

    ResponderExcluir

Postar um comentário