EDITORIAL ( A LINHA RODOVIÁRIA DA METRÓPOLIS QUE NA PRÁTICA É SUBURBANA )

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando nesta segunda feira de tempo instável no momento




Agradecemos a todos pelas visitas e em especial ao OSNI E PAULO pelos comentários



OSNI



e aí Roger td bem? mas que povo barulhento esse que tava no onibus hein? kkk bom não sou fã alucinado de marca nenhuma para mim todas tem seu lado bom e seu lado ruim e muitas vezes uma marca se da muito bem num seguimento mas peca em outro ,a scania sem duvida é talvez a melhor no seguimento rodoviario para médias e longas distancias mas parece que deixa a desejar no urbano e fretamento continuo quando se trata de motor dianteiro ,já ouvi outros colegas reclamando desse modelo na gardenia por exemplo que aliás cheguei a andar como passageiro e também dá essa vibração pelo menos no que eu andei mas as reclamações dos motoristas são mais no sentido de aquecimento ,o grupo constantino que tem muitas linhas suburbanas chegou a adquirir alguns para teste na princesa do norte e na itamarati não vingou e pelo jeito na piracicabana também não na santa cruz teve 3 só na versão rodoviaria mas já estão a venda, quanto a força não tem o que questionar nesse ponto a scania não erra ,sobre os antigos f113 entre 2008 e 2009 eu andei bastante nos torinos Gv da viação são bento de ribeirão e não tinham esse problema aliás eram muito confortaveis na época a frota da empresa era antiga mas a manutenção era muito boa infelizmente depois disso ela entrou numa crise feia e hoje não dá pra dizer o mesmo ,mas durante esse tempo nunca ouvi ninguem reclamando e os carros eram todos entorno do ano 95 os de Campinas por terem vindo boa parte usados e não terem a devida manutenção talvez estivessem mais surrados ,se vc for comparar no passado no tempo dos f113 eles até que venderam muito bem já em relação aos atuais série f da marca não tá sendo bem assim 


PAULO



A Scania faz excelentes motores traseiros (assim como a Volvo) mas peca e muito nos dianteiros, são diversos os problemas, principalmente ruídos exagerados e superaquecimento, eu mesmo, se fosse um frotista, entre o Scania F270 e o Volvo B270F, eu ficaria com o Volvo, pois (mesmo sendo dianteiro) é um motor muito melhor que o da Scania e não tem tantos problemas com manutenção







OSNI e PAULO


Olá Osni e Paulo


Então sobre a barulheira, era um grupinho de estudantes que pegaram na Rodoviaria de Jaguariuna, pelo jeito eles estudam no SENAI que fica ali do lado e de fato eles fizeram a festa dentro do ônibus kkk , eu no caso sempre gosto de sentar na ultima fileira de poltronas, mas desta vez fiquei na frente mesmo, pq eles ocuparam tudo, eram em torno de uns 10 kk, mas enfim fazer o que né kkkkk
Bom sobre os SCANIA nem falei deste fato que vcS bem lembraram do aquecimento, tanto que no VIAGGIO a METRÓPOLIS fez dois rasgos na frente da tampa para ajudar a refrigerar e lembrando que tem outro problema que eu ouvi de motorista da METRÓPOLIS que não pode ligar o ar porque o motor não aguenta, num sei se é verdade, mas o fato é que no VIAGGIO o ar condicionado nunca foi ligado e voltando ao TORINO, outra coisa que eu achei meio estranha é o cambio, dá a impressão que ele é meio ruim, meio alto e o braço do motorista fica desconfortável, mas ai é só uma impressão que tenho
E creio que todos estes pontos negativos sejam fundamentais para o fracasso de vendas, pq salvo em raras exceções, quem compra uma vez, na renovação, não volta a comprar e o exemplo citado pelo Paulo é justamente da METRÓPOLIS que em sua renovação veio de VOLVO que tem um desempenho semelhante e um conforto sem comparação com os SCANIA
E sobre o F113 eu viajei na epoca final da URCA em Campinas num URBANUS e me lembro da cena do motorista e cobrador usando o protetor de ouvido, o barulho do motor era muito alto, mas deixando claro que neste caso o desempenho era bom também, mas enfim né, deixo minha opinião e quem sabe aparece algum amigo que possa discordar democraticamente


Abraços e fique com Deus



,
####################################################################################################


Bem amigos a muito tempo que eu queria escrever uma opinião sobre a linha rodoviária da METRÓPOLIS especificamente o trecho entre Amparo e Jaguariúna que no seu trajeto operam da mesma forma que os suburbanos

Peço desculpas para os colegas por tratar de assunto basicamente local
Também quero dizer que a JANNE não tem nada a ver com esta opinião e ela é exclusivamente de minha responsabilidade



Na minha penúltima viagem que fiz partindo de Campinas para Amparo, usando o serviço rodoviário na linha CAMPINAS / SERRA NEGRA , ao chegar em Pedreira, eu fiquei pensando; por que um carro rodoviário que cobra uma tarifa no trecho Campinas para Amparo de 17.35 faz o mesmíssimo trajeto da linha suburbana JAGUARIUNA / AMPARO, quando passa pela cidade?
Antes, a cerca de uns 5 anos atras, apenas alguns horários passavam pelo centro de Pedreira, e não passavam pelo POSTO 24 HORAS no JD TRIUNFO, mas agora todos os rodoviarios passam no centro de Pedreira e depois no POSTO 24 HORAS do JD TRIUNFO, ( alias é justamente o trecho que foi mostrado ontem no vídeo )
Com esta mudança o tempo de viagem da linha rodoviária que antigamente durava 1 h e 30 AGORA ESTÁ COM 2 HORAS DE DURAÇÃO

Puxa vida, se é para os rodoviários percorrerem o mesmo trajeto dos suburbanos, então por que a METRÓPOLIS não transforma a linha rodoviaria para Campinas em suburbana de uma vez por todas ????, pq a única vantagem de viajar em rodoviário que eu vejo, é a poltrona estofada reclinável, a cortina e o fato de que não pode viajar em pé, mas será que vale a pena pagar 17 reais só para ter uma poltrona, cortina e não viajar em pé, mas ser obrigado a ir num motor dianteiro como os urbanos, e demorar o mesmo tempo que um urbano??????
Informando que a tarifa somada dos suburbanos, se existisse a linha para Campinas, seria de no máximo 13 reais

Enfim, deixo aqui então esta minha opinião e se acaso alguém quiser dar a sua e se for contrária não tem problema algum, estou aqui para respeitar a todos como sempre faço


##############################################################

É ISSO AI AMIGOS
AMANHÃ UM NOVO POST SE DEUS QUISER
ABRAÇOS E FIQUEM COM DEUS SEMPRE !!!

Comentários

  1. Não dá pra entender a política e a prática que algumas empresas fazem com algumas linhas

    aqui em Americana mesmo temos um exemplo com a linha Americana x Piracicaba, que atualmente vem sendo operada pela Piracicabana

    A Linha é Rodoviária, opera com ônibus rodoviário, porém o trajeto é de suburbano, pelo simples fato da linha parar em qualquer ponto (desde que haja embarque e/ou desembarque), além da linha passar no Centro de Santa Bárbara (além de passar na rodoviária), passa pelo distrito de Caiubi (e mais alguns bairros pequenos de Santa Bárbara), pelo distrito de Tupi (Piracicaba) pra depois chegar em Piracicaba.

    Oras, então porque a Piracicabana não transforma essa linha em suburbana?

    ResponderExcluir

Postar um comentário