TESTES COM A NOVA CÂMERA EM CAMPINAS

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando nesta segunda feira de sol e temperatura amena no momento


Agradecemos a todos pelas visitas e em especial ao PAULO e OSNI pelos comentários


PAULO


Lindos, espetáculares... Muitos ônibus antigos deixam saudades.

Sei não... sinto cheiro de que Bragança vai ser mais uma na promessa. Se bem que eu acho que isso não vai adiantar de nada em, olha quem é o prefeito... kkkkk

Então rapaz sobre o CIFERAL esta aparentemente bem conservado

E sobre Bragança, ja marquei nA minha agenda pra ver estes ônibus novos de perto, vamos ver o que vai acontecer até lá, no caso tomara que meu palpite de errado mesmo


Abraços e fique com Deus



OSNI


Oi Roger td ok? bom não sou tão velho quanto vc kkk, mas graças a Deus tenho na lembrança um pouco de recordação referente a CCTC que aliás acabou durante a minha infancia são recordações vagas sem precisar data assim como vc comentou o que me lembro é que entre 87 e 89 mais ou menos eu fazia um tratamento na unicamp e por diversas vezes minha mãe me levava e tinhamos que pegar onibus para Barão Geraldo me lembro desse modelo e lembro mais ainda dos boi vermelho pois a minha sensação era ver aqueles carros aliás não sei por que eu já até comentei com outros busólogos mas eu chamava os cma urbano de sacisão nunca vi ninguem se referir a eles assim devia ser coisa da minha cabeça ,mas o fato é que é impossivel falar do transporte de Campinas sem lembrar da CCTC que inclusive meu pai trabalhou também numa época em que eu nem era nascido e ele morava em Valinhos ,as ultimas lembranças que tenho já são dos CMA nas cores da Tuca depois que ela assumiu no fim dos anos 80 ,algumas curiosidades da CCTC são de que ela chegou a operar o transporte de Campinas sozinha na década de 70 sua garagem era na vila costa e silva onde hoje é a da cometa e a cometa nessa época era na avenida João Jorge ,além dos cma ela teve outros modelos scania também com carroceria ciferal alguns ou talvez todos eram reencarroçados de carros ex cometa ,outro detalhe é que a própria cometa operou urbano também em Ribeirão Preto até a década de 70 mas lá com o nome de viação cometa mesmo e tinha carros iguais esse da foto ,muito legal a postagem Roger transporte campineiro vc sabe que sempre foi algo que me fascinou aliás já falamos bastante disso aqui no blog ,realmente bons tempos pena hoje a cidade esteja tão carente de novidades nesse sentido


Olá Osni tudo bem graças a Deus


Então rapaz, olha se arrependimento matasse viu, o tanto de coisas que eu vi e podia ter registrado vc nem faz ideia viu e muito legal este complemento de informações que vc traz e olha falando em CMA , eu me recordo também que tinha um CMA ou CIFERAL rodoviario com porta de urbano e roleta aquela de 3 pontas que vai e vem e que fazia linha seletiva em Campinas para o Shopping Iguatemy e para o Nova Campinas, mas não tenho mais detalhes, só me lembro que queria muito ir nestes carros, mas como a tarifa era mais cara então minha mãe e meu pai nunca aceitaram me levar kkkk, e enfim é uma pena que muitos carros desta época não tiveram a mesma sorte deste, de serem preservados, alias por aproveitando o assunto preservação, se acaso tiver uma chance vou ver se dou uma chegada na garagem da CAPRIOLI, tentar ver se consigo registrar alguma coisa por lá, afinal ali também tem muitos carros históricos


Abraços e fique com Deus


####################################################################################################


Bem amigos, eu já tinha dito que agora estou com uma nova camera com mais recursos e estou realizando uma serie de testes e os primeiros forma justamente em Campinas e mostro para voces alguns dos resultados



PARADISO DA CRISTÁLIA




Primeiro teste no "contra luz", com certeza terei nova oportunidade de registra-lo, e o resultado não ficou bom


APACHE VIP INCLUSIVO DA VB




Teste de distância em movimento, a favor da luz e achei que ficou legal



MEGA DE MOTOR TRASEIRO VOLVO DA ITAJAI


Eu nunca tinha visto este carro antes em todo este tempo que estou indo a PUCC e descobri depois em comentários de colegas no OB que ele estava parado a mais de 1 ano.
É uma pena que só notei que ele era diferente quando vi esta traseira e dai resolvi registrar e a foto ficou otima

Vou seguindo com meus testes


####################################################################################################


É ISSO AI AMIGOS
AMANHÃ UM NOVO POST SE DEUS QUISER
ABRAÇOS E FIQUEM COM DEUS SEMPRE !!!

Comentários