REGISTROS NA UNICAMP ( PARTE 3 ) "FESTIVAL MACTUR"

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando nesta terça feira de sol e temperatura amena no momento



Agradecemos a todos pelas visitas e em especial ao OSNI pelo comentário



OSNI

Pode ser que estejam querendo vender pelo motivo do cambio ter uma manutenção cara mas quanto a operação pelo motorista é excelente já trabalhei com esse cambio e pra mim é um dos melhores mas tem algumas particularidades ,quando alguma marcha começa a raspar por exemplo não compensa abrir o cambio pra mexer só naquela por isso na maioria das vezes deixam o veiculo rodar até dar um problema maior e abrir uma vez só ou já trocar a caixa de cambio ,outro fato é que nos veiculos com cambio manual quando uma marcha está raspando muitas vezes dá para o motorista usar alguns truques para amenizar o barulho e muitas vezes o passageiro nem percebe,já nesse cambio é mais dificil além disso pra esse serviço talvez não compense manter um scania já que a manutenção deles já é naturalmente mais cara do que um mercedes ou volks ,alias por que será que são obrigados a manter motor traseiro sendo que a transmimo opera com dianteiro? não entendo muito sobre esse circular interno da unicamp


Então Osni, olha vou te perguntar e por favor se tiver falando besteira me perdoe, mas por acaso não confunde a mente na hora de trocar a marcha destes confort shift?, pq eu vi um vídeo do Waguinho Guitar e no caso a primeira marcha é para tras né??, acaso na hora vc consegue se lembrar disso??, pq eu acho que deve ser dificil né??
Sobre a manutenção destes cambio, creio que vc tenha toda razão, alias me recordo quando a AMPARO teve o PARADISO que tinha este cambio, quando dava problema eles tinham que chamar o pessoal da QUINTA RODA, pq aqui ninguém sabia mexer nele, e este foi um dos motivos que logo trataram de vende-lo, aliado como vc tbm disse, ao custo de manutenção
Agora sobre a diferença do pq a TRANSMIMO opera com um tipo de veículo e a MACTUR opera com outro, era algo também que queria saber, pq antigamente sempre as duas empresas operavam com o mesmo padrão de carro, e isso foi até a entrada destas duas, mas vc se lembra daquele escandalo envolvendo as empresas e as linhas da UNICAMP né, então devem ter coisas que nossa vã filosofia não consegue imaginar kkk


Abraços e fique com Deus

####################################################################################################


Bem amigos hoje trago a segunda e última parte do FESTIVAL MACTUR agora nas linhas de fretado da UNICAMP
Eu confesso que não imaginava que ela tivesse tantos ônibus e no caso ainda faltaram carros para serem registrados
Boa parte destes ônibus não tem foto no OB



VOLARE PREFIXO 1000 PRIMEIRO REGISTRO
LINHA NÃO IDENTIFICADA






GRAN MIDI PREFIXO 1200
LINHA 26





PARADISO G7 1200 PREFIXO 2000
LINHA NÃO IDENTIFICADA




VOLARE PREFIXO 2300 PRIMEIRO REGISTRO
LINHA 19




VOLARE PREFIXO 2400 PRIMEIRO REGISTRO
LINHA 33




VOLARE PREFIXO 2500 PRIMEIRO REGISTRO
LINHA NÃO IDENTIFICADA





VOLARE PREFIXO 2600
LINHA 74



CAMPIONE VISION PREFIXO 3500
LINHA NÃO IDENTIFICADA



Pois é gente, pena que no dia não apareceu o carro que mais queria ver que é o VIAGGIO G7 IVECO
No dia que estive por lá esta foi a empresa que mais registrei, mas creio que a maior em termos de linhas seja a CAPELLINI


####################################################################################################

É ISSO AI AMIGOS
VOLTAMOS NA QUINTA FEIRA SE DEUS QUISER

Comentários

  1. Boa Tarde Roger, tudo bem.

    Carro 3500 - é ex transmimo 3500, ela tem também um mascarello roma 350 prefixo 3000, o G7 iveco 4000.

    A frota tem crescido bastante nos últimos dois anos.

    Sandro R dos Santos - SRS

    ResponderExcluir
  2. Então Roger respondendo sua pergunta a operação desse cambio pode confundir mas só no começo depois que voce pega o jeito não quer outra coisa é muito confortavel não tem nem comparação com as alavancas de um MB por exemplo sobre as marchas são sete além da ré a primeira realmente é pra trás mas no grupo santa cruz por exemplo a orientação era usar ela só em casos extremos como sair em uma subida muito pesada pois o motor é muito forte tanto é que a primeira para engatar é como nos carros da chevrolet voce tem que levantar aquela argola para pra cima no video vc ve que só ela é assim ,mas essa orientação varia de acordo com a empresa o grupo sc valorizava muito a economia de combustivel por isso quanto menos aceleração melhor e nesses carros é facil trabalhar assim ,agora o opticruise não cheguei a trabalhar dizem que é melhor ainda pois oferece as opções manual e automatico ,sobre a unicamp lembro do escandalo envolvendo o belarmino e a expresso poppi ,realmente deve ter muita coisa que não imaginamos nesse rolo todo kkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário