POSTAGEM COM NOTICIAS

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando neste sabado de tempo instável no momento



Agradecemos a todos pelas visitas e em especial ao OSNI pelo comentário



OSNI



Notei pela foto de baixo que agora a Amparo está mantendo o nome nos escolares lembro que nós já comentamos sobre isso que é diferente daqui ,sobre as plaquinhas que vc citou Roger aqui em itapira já até fizeram na época que houve a divisão entre escolas municipais e estaduais mas depois acabaram sem uso hj é o mesmo sistema daí os alunos estão tão acostumados que já conhecem sua linha e tem o detalhe da monitora que raramente muda de linha e que aliás foi a melhor coisa que aconteceu nas linhas escolares antes de 2010 o motorista trabalhava sozinho ,sobre os carros da mirage no escolar esse ano são 23 carros em operação os 14 ex RJ,sendo 12 foz super e 2 thunder ,os 6 gran midi ex metrópolis ,os 2 apaches S21 ,e 1 ciferal turquesa os torinos sairam de vez eram 9, desses 2 foram vendidos 4 estão desativados e só 3 estão em operação mas como rurais transportando os funcionarios da usina até a frente de serviço ,os 3 vitórias que faziam esse serviço foram desativados também mas ainda se encontram na garagem mas pelo jeito foi a aposentadoria deles



Então Osni, creio que é so nos SVELTOS q esta assim nos demais não consta o nome não e de fato nada como ter uma explicação né e a gente realmente entende que não é necessario mesmo as plaquinhas
Mas olha me surpreendeu o fato de nesta epoca que vc citou não ter monitor, eu acho que além do stress existia o perigo e um aumento de responsabilidade absurdo, mas ainda bem que tudo mudou
Aqui na cidade sempre teve obrigatoriedade de monitor tanto nos onibus quanto nas peruas
E com relação aos carros escolares ai em Itapira, não sei se é impressão minha mas existe mais o transporte por onibus do que por peruas né ou estou enganado?, por que aqui em Amparo são 12 onibus escolares ativos e 90%  das demais linhas são feitas por duas cooperativas de vans, uma que atua na cidade e tem outra que atua numa area rural, salvo engano na região dos ROSAS, na sp em direção a Morungaba
E por fim, espero que tenham sorte de vender os desativados


Abraços e fique com Deus


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Bem amigos,  hoje duas noticias para vocês

Parece que a pendenga envolvendo a linha suburbana interestadual ÁGUAS DE LINDÓIA / MONTE SIÃO foi resolvida de vez com a intervenção da ANTT



Para quem não se lembra do caso, no ano passado a FENIX operadora do urbano entrou com uma liminar na justiça pedindo a proibição de que a VIAÇÃO BRAGANÇA detentora da linha suburbana pegasse passageiros fora das Rodoviarias
A justiça deu a liminar, mas logo depois ela foi cassada, porém neste ano de 2017 novamente houve a ameaça de que a linha suburbana não poderia pegar passageiros fora da Rodoviária, ai houve a intervenção da ANTT que esclareceu de vez a questão

VEJA A MATÉRIA ABAIXO

Viação Bragança irá continuar embarcando passageiros nos pontos entre Monte Sião/Águas de Lindóia.
Autor: Michel Caroli - Rádio Cidade das Malhas
Incluída em: 2017-03-0306:37


A Auto Viação Bragança vai continuar embarcando passageiros nos pontos de ônibus por onde passa a linha Monte Sião - Águas de Lindoia. A informação é do chefe da garagem da empresa em Monte Sião, José Aparecido Pedroso, o qual explicou que a empresa entrou em contato com os órgãos competentes para regular a situação.
Pedroso comentou que não é interessante para a empresa ou para os passageiros, mudanças na linha que é operada pela Viação Bragança desde meados dos anos 80. Até então, a linha era compartilhada pela Viação Bragança e Rápido Serrano.
Um aviso havia sido fixado na rodoviária de Águas de Lindoia e também dentro dos ônibus circulares que fazem a linha Monte Sião/Águas de Lindóia, dizendo que a partir do dia 10 de janeiro não haveria mais embarque fora do terminal rodoviário, somente desembarque. Um usuário fez o seguinte comentário, “Imagina quem mora no bairro dos Francos e trabalha em Monte Sião: terá que ir até a rodoviária de Águas para vir pra Monte Sião?. E quem mora no Jardim Europa: ficará sem o circular?.
De acordo com a ANTT, Agência Nacional de Transportes Terrestres, a lei está sendo interpretada de forma errada pela empresa. Segundo Edson Luiz Quadros da Silva, Gerente Executivo da ANTT, a linha Águas de Lindóia (SP) – Monte Sião (MG) é um serviço interestadual semiurbano de passageiros.
Conforme consta no cadastro da ANTT, a empresa está autorizada a realizar embarque/desembarque de passageiros somente entre os municípios de Águas de Lindóia (SP) – Monte Sião (MG). Ainda segundo a ANTT, não há restrição, por parte da Agência, de a empresa embarcar passageiros em pontos de parada situados em Águas de Lindóia (SP) e desembarcá-los em Monte Sião (MG).
O que é vedado, por não ser competência desta agência outorgar, é a empresa embarcar passageiros no terminal de Águas de Lindóia (SP) e desembarcá-los em algum ponto de parada dentro do município de Águas de Lindóia ou dentro do estado de São Paulo, visto que trata-se de serviço municipal e intermunicipal respectivamente.
Além disso, ressalta a ANTT, é importante destacar que as empresas só podem realizar embarque e desembarque de passageiros nos locais devidamente autorizados pela Prefeitura Municipal. A Constituição Federal estabeleceu que a competência do transporte intermunicipal é dos estados. Já a União cabe a regulação do serviço de transporte interestadual.
Portanto, à União não pode outorgar serviço que não é de sua esfera de competência, acrescenta. A população, principalmente de Águas de Lindoia quer que a empresa possa continuar embarcando e desembarcando passageiros dentro do município por conta da diferença de preço entre as empresas, 1,90 praticado pela Viação Bragança, por se tratar de uma linha interestadual, na qual o valor é definido pelo Governo Federal, contra 3,00, cobrados pelo Expresso Fênix que realiza a linha municipal, em Águas de Lindoia, sendo este valor estipulado pela Prefeitura Municipal. 
Em 2004, o então recém-eleito prefeito de Águas de Lindoia Eduardo Âmbar, reduziu o preço da passagem municipal para um real. Em um comparativo atual, o valor da passagem Águas de Lindoia - Monte Sião, custa R$1,90, enquanto as linhas municipais em Águas de Lindoia, R$ 3,00 e as linhas municipais em Monte Sião, R$ 3,56. O gerente executivo da ANTT Edson Luiz Quadros da Silva, esclareceu também que a agência tem a atribuição, entre outras, de regular e fiscalizar as empresas de ônibus que prestam transporte interestadual de passageiro e por este motivo, a questão de preços foge a esfera de atuação, porém ressaltou que não há, no transporte interestadual, nenhum subsídio do governo federal que explique a grande diferença nos preços das passagens nos âmbitos federal, estadual e municipal.


Veja mais comentários
Pois bem, então resumindo, o que esta proibido é o passageiro pegar o ônibus e descer dentro do limite da cidade, algo que eu e Janne fizemos quando estivemos por lá kkkk
Agora em fins de semana onde se diminui os horários da linha urbana o jeito é esperar mesmo

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E os problemas no Grupo BELARMINO persistem




Rápido Luxo é multada e ônibus recolhidos após denúncia


Fiscais da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) estiveram em Cabreúva nesta terça-feira, dia 21, atendendo solicitação do prefeito Henrique Martin, que tem recebido muitas queixas da população dos péssimos serviços prestados pela empresa Rápido Luxo Campinas no município.
Em reunião com representantes da ARTESP na última sexta-feira, dia 17, o prefeito cobrou uma fiscalização mais intensa nos ônibus que fazem o transporte intermunicipal de passageiros, tendo em vista que esse serviço é regulado pelo Governo do Estado e não pela Prefeitura.
“Vamos continuar defendendo nossa população que merece um transporte digno. Não aguentamos mais esse descaso e essa falta de respeito com nossos moradores”, afirmou o prefeito Henrique Martin.
Operação
Desde as 8 horas os fiscais da ARTESP, acompanhados pelo fiscal do transporte municipal, Eduardo Oliveira, verificaram todos os ônibus que chegavam à Rodoviária Moacyr Vaz e registraram 14 autuações, 05 notificações e fizeram mais 05 recolhimentos de veículos de circulação, neste caso devido à vistoria vencida. A empresa foi multada por diversas irregularidades e deverá se adequar, de acordo com a ARTESP.
Quem é responsável pelo transporte intermunicipal?
A ARTESP é a responsável por implementar a política estadual de transportes e exerce o poder regulador para a prestação de serviços adequados, ou seja, é de sua responsabilidade, e não do município, zelar pelo transporte intermunicipal e estimular a melhoria da prestação dos serviços públicos de transporte.


Aguardemos e oremos



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É ISSO AI AMIGOS
AMANHÃ UM NOVO POST SE DEUS QUISER
ABRAÇOS E FIQUEM COM DEUS SEMPRE !!!!!

Comentários

  1. Bom Roger sobre suas duvidas primeiro com relação a monitores eu usei de base o ano de 2010 pois em dezembro de 2007 fui embora da cidade e até então ainda não havia quando voltei em 2010 já havia as monitoras então foi entre 2008 e 2010 ,mas era dificil mesmo viu olhando pra trás hoje não sei nem como a gente conseguia apesar que eram menos linhas pois havia mais algumas empresas pequenas que tinham onibus também como a viação socorrense e a itaguaçu transportes essa existe até hoje mas só opera com kombis e micros,sobre as peruas não sei te dizer o que tem mais pois tem muita kombi principalmente em areas rurais onde os onibus tem dificuldade em Barão Ataliba por exemplo saem 2 onibus e pelo menos umas 3 kombis juntas a própria mirage tem 2 linhas que são feitas por kombi nisso estou citando só as linhas escolares dos governos estadual e municipal excluindo os particulares vou tentar citar as linhas que são operadas por onibus da mirage talvez eu esqueça alguma pois mesmo já tendo uma certa experiencia ainda me confundo muito kkkk vamos por parte Linhas rede estadual:Istor Luppi-Caetano,Bras-gravi,Brás-Caio,Brás-Figueiredo,Tanquinho-machadinho,brumado,ponte nova,ponte nova-ponte preta,fazenda nova américa,barão eleutério ,cardoso Linhas Municipais:Tanquinho-machadinho,Brumado,Braz 1,Bráz 2 ,apae1 ,apae2,educandário,usina se não tiver enganado são essas diminuiram umas 2 ou 3 em relação ao ano passado ,algumas dessas linhas rodam de manhã e no meio do dia outras manhã,meio dia e a tarde e poucas rodam a noite algumas são curtas como a do Istor Luppi com cerca de 15 a 20 minutos de duração outras bem longas como nova américa e brumado passando de 2 horas de percurso ,itapira tem uma area rural bem extensa não faço idéia de quantas linhas exatamente existem eu normalmente só faço um horário de escola por dia os outros são de fábrica

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