INFORMAÇÕES DE MUDANÇAS DE HORÁRIOS EM LINHAS DO TRANSPORTE URBANO DE JUNDIAI

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando neste domingo de tempo instável neste momento



Agradecemos a todos pelas visitas e em especial ao GUILHERME RAFAEL e ao OSNI pelos comentários


GUILHERME RAFAEL

Bom dia Roger, como vai? O fretado da MC Plus (Marcucci Creen Plus, é o nome completo) é para a empresa Luxottica. Praticamente a frota inteira é para este serviço, eles ficam estacionados na porta da fábrica.

Por curiosidade, a Luxottica até uns 3 anos atrás se chamava Tecnol e era do Sérgio Carnieli, dirigente da Ponte Preta. Essa fábrica produzia sob licença os óculos da Ray-Ban até que o Sérgio a vendeu para a Luxottica que é a dona do grupo da Ray-Ban.


Olá Guilherme tudo bem graças a Deus


Olha agradeço imensamente pelo compartilhar de todas estas informações que são fundamentais para conhecermos mais detalhes sobre a operação da MC PLUS e no caso explicando o significado desta expressão
Creio que todos nós ganhamos muito conhecimento com todas estas informações 
MUITO OBRIGADO


Abraços e fique com Deus



OSNI


Olá Roger ,olha sou obrigado a concordar com sua opinião kkk até por que diante de experiencias vividas aqui quando prefeitura começa a fiscalizar e mostrar serviço contra irregularidades no transporte o fim é sempre o mesmo ,o que é lamentavel é que em muitas das vezes o interesse real por trás disso não é o bem da população mas sim por discórdias entre a administração municipal e a operadora do sistema ,não to dizendo que esse seja o caso até por que não sei nada sobre o sistema de transportes de Bragança ,mas que muita coisa que o presidente da Atibaia falou faz sentido isso faz mas essa é outra história ,no caso de Bragança por envolver o grupo RLC vemos que não é um caso isolado ,enfim resta aguardar



Realmente meu amigo, existem, creio eu, muito mais interesses envolvidos que a gente não sabe e talvez nunca vai saber, e no caso resta-nos apenas ir acompanhando para ver quais serão as consequências de tudo isso
E sobre a entrevista do Presidente da ATIBAIA, fiz questão de coloca-la justamente para termos esta reflexão sobre os sistemas de transporte que de uma forma ou de outra mesmo com realidades diferentes, em muitos casos sofrem de problemas que são comuns, mas enfim, pelo jeito este ano temos muitas "novelas" para acompanhar em termos de transporte kkkk


Abraços e fique com Deus



####################################################################################################


Bem amigos, eu tinha prometido trazer hoje um vídeo feito dentro de um onibus em Campinas, mas não consegui passa-lo do celular para o computador, por isso vou ver se consigo para semana que vem.
E hoje no lugar eu trago mais informação regional,alias estou priorizando as informações regionais, por que aqui na cidade, ainda não deu tempo para conferir as novidades e no caso desta vez falo da cidade de Jundiai


FONTE JORNAL DA REGIÃO ITATIBA






Prefeitura altera horários de várias linhas de ônibus


A Prefeitura de Jundiaí informa que fez mudanças em várias linhas de ônibus da cidade, dentro do programa de estudos dos 86 itinerários do município. Entre as mudanças estão as linhas do Novo Horizonte, Medeiros, Cecap e Mato Dentro.
O objetivo, segundo a Prefeitura é melhorar a oferta, a confiabilidade e regularidade.
“Estas medidas fazem parte de um conjunto de ações que estão em desenvolvimento na Unidade de Mobilidade e Transportes e que visam requalificar o serviço de transporte coletivo urbano”, afirma a diretora de Departamento de Transportes Públicos, Ana Paula Silvia de Almeida.
Seguem abaixo algumas das alterações já efetuadas:
Linha 579 – (Novo Horizonte – Terminal Hortolândia)
Desde o dia 4 de março, foi implantado um novo horário na linha 579, que aos sábados, domingos e feriados partem do bairro às 4h15, possibilitando o deslocamento dos usuários nas primeiras horas do dia. A revisão visa atender as necessidades dos moradores do Jardim Novo Horizonte.
. Linha 541 – (Medeiros – Terminal Eloy Chaves)
Desde o dia 29 de dezembro de 2016, os usuários da região do Medeiros reclamam da diminuição na oferta de viagens, assim como a inviabilidade no cumprimento do horário programado.
Para regularizar o atendimento foi feita revisão da linha, com vigência a partir do dia 15 de março, aumentando a oferta de viagens e viabilizando a regularidade de atendimento dos horários programados.
. Linha 911 – (Terminal Cecap – Terminal Vila Arens)
Constatada grande demanda de passageiros no pico da manhã, entrará em vigor mais um atendimento partindo às 6h do Terminal Vila Arens.
. Linha 576 (Cecap – Mato Dentro)
Desde o dia 6 de março, uma nova linha de ônibus, interligando a região do bairro Mato dentro com o Terminal Cecap, passou a funcionar em caráter experimental por 90 dias. A linha percorre ainda o bairro do Rio Acima e Parque do Corrupira.
“Este caráter experimental permitirá uma avaliação por meio de monitoramento e ajustes, se necessários. A continuidade do serviço dependerá da demanda e interesse de utilização dos usuários”, justifica Ana Paula.
A diretora lembra que para ter acesso a linha o usuário pagará apenas uma tarifa. De acordo com o itinerário, os ônibus partirão do Terminal Cecap, seguindo pela Rodovia Geraldo Dias até a divisa com Louveira, acessando a avenida Nilo Tracci até o Parque do Corrupira.
O trajeto segue pela avenida Geraldo Azzonni (Estrada do São José), até próximo da UBS do Rio Acima (rotatória de acesso ao bairro Vivendas). Na sequência, acessa a avenida Luiz Fontebasso e avenida Geraldo Mazzi, na altura do bairro Champirra, passando pelo loteamento Ayrton Azzoni, próximo ao antigo posto de combustíveis.
O ponto final acontece na avenida Benedicto Fagundes, próximo ao loteamento São Pedro. Na volta, utiliza a rua João Muller (loteamento Ayrton Azzoni) e retorna pelo mesmo itinerário até o Terminal Cecap. O atendimento ainda passa, em ambos os sentidos, pelo bairro Sítio dos Companheiros e na rua Diácono Sebastião Cegobias Filho, ao lado do CEU do Vista Alegre.
“Esta ação foi realizada após discussão junto à comunidade tendo como finalidade facilitar o deslocamento dos munícipes entre os bairros e acesso aos serviços públicos da região, como a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Rio Acima, EMEB Pedro Clarismundo Fornari, Parque do Corrupira, Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Vista Alegre e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Vista Alegre.
No sentido Terminal Cecap – Mato Dentro os horários serão às 7h45, 9h45, 11h45, 13h45, 15h45 e 17h45.
No sentido Mato Dentro – Terminal Cecap serão às 6h40, 8h40, 10h40, 12h40, 14h40 e 16h40. Lembrando que todos estes horários estão sujeitos a ajustes dentro do período de avaliação.
O mesmo trabalho deve contemplar as linhas do Vetor Oeste (940, 941 A, 941 B e 900), em que foi constatada uma prestação de serviço que não responde aos interesses da população e do poder concedente. “O objetivo é estabelecer um serviço com partidas sistemáticas a cada três ou quatro minutos em horário de pico, na direção do Centro a partir do Terminal Eloy Chaves, com itinerários diferenciados.
Em andamento também estão a implantação do Monitoramento por meio de GPS nos ônibus, além do treinamento dos profissionais envolvidos na prestação deste serviço, incluindo motoristas, cobradores e fiscais.
    ##################################################################################################################################################################

É ISSO AI AMIGOS
VOLTAMOS NA TERÇA SE DEUS QUISER

Comentários