Pular para o conteúdo principal

AGORA O OUTRO LADO; INDAIATUBA RECEBE INVESTIMENTOS DO BELARMINO, PROMESSA DE 20 ONIBUS NOVOS E UM NOVO NOME PARA EMPRESA

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando neste domingo de sol e calor neste momento



Agradecemos a todos pelas visitas e em especial ao OSNI pelo comentário


OSNI


Por falar em urbano Roger a prefeitura divulgou no site o edital alterado com a próxima data da licitação em Itapira será dia 26/04/2017 vamos ver se dessa vez vai embora eu acredite que não teremos novidades


Olá Osni tudo bem?


Agradeço pela informação meu amigo e vou ver se dou uma olhada no edital, apesar que até o último dia tudo pode acontecer né, mas enfim, espero que de tudo certo desta vez e também acho que a chance de oficializar o que já esta é bem grande mesmo

Abraços e fique com Deus

####################################################################################################


Bem amigos, nos últimos dias temos falado sobre problemas no GRUPO BELARMINO, mas ontem eu fui conhecer o novo site da INDAIATUBANA, empresa que foi adquirida pelo grupo e me surpreendi com as informações e resolvi compartilhar com todos aqui










Grupo VB antecipa renovação de frota



O Grupo VB, atual proprietário da Viação Indaiatubana, antecipou em 15 dias a entrega dos ônibus prometidos para o final de março. Os ônibus seminovos estão pintados na cor prata, para facilitar a identificação por parte da população. “Antecipamos a entrega pois, quando assumimos a empresa, no início de outubro, firmamos o compromisso de melhorar a qualidade do transporte de Indaiatuba. Queremos fazer isso o mais rápido possível”, afirma Belarmino da Ascenção Marta Junior, diretor do Grupo VB.

Os veículos que começaram a operar no início desta semana foram fabricados em 2011 (quatro) e em 2012 (dez) e substituem veículos 2008 e 2009. Somente nesses 14 veículos, o investimento é de mais R$ 2,2 milhões. “A nossa intenção, ao entregar os veículos na cor prata, é deixar claro que o Grupo VB veio para ficar e dar um salto na qualidade dos serviços prestados. Até o final de maio, entregaremos à população outros 20 ônibus zero-quilômetro”, diz o executivo.

Quando os novos ônibus chegarem, conforme adiantado em coletiva no último dia 23 na Prefeitura de Indaiatuba, haverá mudança na identidade visual e no nome da empresa. A nova pintura será clean e moderna. “Prometemos e vamos cumprir o compromisso de transformar Indaiatuba em modelo de transporte”, afirma Belarmino Marta Junior. Apenas na compra desses veículos novos, o grupo investirá mais R$ 6 milhões, recursos provenientes da linha de crédito Finame do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Os 20 novos veículos serão equipados com chassis Mercedes-Benz, todos terão elevadores, ou seja, são adaptados para transporte de pessoas com necessidades especiais. Dotados de motores eletrônicos de acordo com a legislação ambiental Euro 5, emitirão baixíssimos níveis de gases e particulados na atmosfera.
Mais investimentos
Desde que assumiu o transporte coletivo de Indaiatuba, o grupo já substituiu 39 dos 65 ônibus que operam em 26 linhas. Em novembro, foram integrados à frota três articulados e, com isso, a idade média da frota foi reduzida em mais de 21%. “Até agora, investimos cerca de R$ 11 milhões apenas na frota. Mas os investimentos também começaram a ser feitos em treinamentos aos nossos funcionários”, explica o executivo.

Os articulados trazidos no final do ano passado foram os primeiros desse porte a circular em Indaiatuba. Esses veículos, ano 2012, têm chassis Mercedes-Benz O500 com carroceria Comil Doppio BRT e foram colocados na linha 320 – Residencial Campo Bonito/Rodoviária, a de maior número de usuários da cidade.


COMENTÁRIO


O Veículo da foto e os demais vieram da OURO VERDE EMTU e isso me deixa intrigado, pois será que estes carros não farão falta na OURO VERDE?
Outras questões que igualmente intrigam é o fato de que tudo leva a crer que o Grupo tem dinheiro, mas aparentemente não tem tanto quanto tinha a anos atrás e que talvez isso explicaria o fato de uma concentração do investimento nesta empresa, e deixando as demais de lado, mas é só uma suposição

Na terça vou tentar saber sobre esta informação de qual será o novo nome da empresa


####################################################################################################


É ISSO AI AMIGOS
VOLTAMOS NA TERÇA SE DEUS QUISER

Comentários

  1. Eu já havia dito em comentários anteriores que a Indaiatubana iria mudar de nome, e acredito eu que esse novo nome, não seja tão "novo" assim. Eu chutaria dizer que será VB, pois também já ouvi comentários que toda essa região (Indaia, Itu, Salto e Jundiaí) vai ficar com a VB. E essa mudança de RLC para West, parece que vai ser geral, pelo que esse amigo que trabalha no grupo me falou, a intenção é acabar de vez com o nome RLC, inclusive depois que toda a parte do fretamento estiver concluída da mudança, falam em mexer no nome do metropolitano de Sorocaba, que deve passar tudo para VB. Esses carros semi novos uma parte é da Ouro Verde e a outra são os antigos Valinhos, os mais novos ano 2012. Já a nova identidade visual, vai ser nova mesmo, o Grupo vai dar adeus as "gravatinhas", por isso o fim da RLC... VB vai ter um novo layout, todas as empresas do grupo vão apagar as gravatinhas...kkkkk A-L-E-L-U-I-A kkkkkk. Provavelmente para estarem tirando carro da OV, devem comprar zero pra ela também, acredito que assim que a BUS+ assumir, deve vir muito carro novo para BV e RLC, que da RMC são as que tem os carros mais velhos. Eu ainda chuto que, a Rápido Sumaré vai desaparecer, assim como a Ouro Verde, Boa Vista, a São José de Franca que deve sair do mapa da cidade logo logo e Fátima não precisamos nem dizer nada, só contar as horas para o ADEUS...kkk O Grupo vai ficar com VB, Lira e West, acho muito provável que a Campo dos Ouros também mude de nome, a Atual vire West, Avante vire West (fretamento) pq o urbano deve virar VB e a VITU também deve virar VB. Eles vão enxugar tudo para poder pagar as contas, pq vão perder muitas cidades e com as poucas que ficarem vão ter que investir pesado, assim como o dindin tá fraco, o suborno aos prefeitos também vai acabando, então os prefeitos vão soltando os podres da empresa e substituindo por outras que podem pagar +++++ e muito ++++... kkkkk Em Vinhedo, a licitação está parada, mas quando voltar, bem provável que ela saia da cidade também e mais uma vez repito, Campinas o Constantino vai vir com força total, podemos dar adeus a Campibus, Padova e acho que o Belarmino vai perder a área 3 em Campinas, por ser a com maior frota e fluxo, acho que o Constantino vai mirar ali...kkkk Eu fico por um lado satisfeito com a leve queda do Grupo, administram muito mal, a Sambaíba só está de pé e com carro novo, pq em São Paulo as coisas mudaram e muito, podem até subornar prefeito, mas na capital só fica quem tiver carro zero, não importa o tamanho do suborno, tem que investir e subornar ao mesmo tempo...kkkkkkk Mas é isso, vamos acompanhando essa novelice rebelde...kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Bom dia

    Somente uma correção vi no facebook que a ADTUR de Nazareth Paulista continua com o serviço de fretamento, eles deixaram de operar talvez o coletivo de Piracaia, mas ainda sim existe 03 carros dela parados no pátio já informado anteriormente para a venda.
    Novas informações volto a informar.
    Sandro R dos Santos - SRS

    ResponderExcluir

Postar um comentário