REGISTROS DO FATO HISTÓRICO NO TRANSPORTE REGIONAL O INÍCIO DA OPERAÇÃO DA SOU VALINHOS ( PARTE 1 )

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando nesta sexta feira de sol e calor neste momento



Agradecemos a todos pelas visitas, alias gente ja a muito tempo estou aqui para agradecer em especial, pois nós a alguns dias atras superamos a marca de 1000 visitas por dia

Agradeço ao Sandro e Carlos


Boa Tarde

Carlos - se for o local onde estou pensando que é neste lugar funcionava a transportadora LADEMA que não mais existe hoje. 

Se puder me confirmar, fica em frente ao condomínio Sans Souci saída para a direita para quem vai para Vinhedo cemitério ou retornar por cima da Guilherme Mamprim, se for este local realmente pode ser que seja a garagem pois ficavam vários caminhões desta transportadora LADEMA, passo lá direto na Guilherme Mamprim, mas sempre às 6h da manhã e 20h não me atentei sobre a existência desta placa, mas o imóvel do terreno já está pintado de amarelo.

Acredito que o local comporte todos os carros dela para operação em Valinhos.

Sandro R dos Santos - SRS


Boa tarde, Sandro !
Acho que é esse local sim em frente a cr hansen sentido cemitério.
Grato!!!



Pois é amigos aguardemos então a nova garagem e quem sabe algum dos colegas possa fazer registros da mesma


Abss e fiquem com Deus


##################################################################################################################################################


Bem amigos, estou de volta, depois da viagem que fiz ontem a Valinhos para ser mais uma testemunha do momento que descrevo e creio que todos concordam, que é histórico no transporte com a saida da gigante RAPIDO CAMPINAS e entrada da SANCETUR ou SOU VALINHOS


Eu ja dei uma olhada no OB e os colegas já se adiantaram kkkk e creio que já tem quase todos os carros registrados de maneira perfeita e no caso as minhas postagens serão mais com intuito de informar as linhas que os carros estavam em operação e também dos problemas acontecidos no primeiro dia e algumas curiosidades e bastidores


Meu roteiro de viagem foi de inicio por Itatiba, onde fiz algumas filmagens que mostrarei em breve aqui no blog, depois peguei o EMTU 614 SELETIVO as 9 horas para Campinas que passa em Valinhos chegando na cidade por volta das 9:45 e lá fiquei até as 11 horas, quando estava programado, segundo o horario do site da FENIX de pegar o mesmo onibus de volta a ITATIBA que passaria as 11:10, porém o bicho passou as 11 horas e dai me dei mal kkkk, e tive que fazer como todos os passageiros que tinham como destino Campinas, ou pagar duas passagens dentro do TERMINAL ou ir até o ponto mais proximo fora do TERMINAL e pegar o onibus e dai foi isso que tive que fazer kkk

O periodo que fiquei por lá tive a companhia de um Senhor que pedia para lhe pagar uma pinga, isso mesmo amigos, um Senhor que não estava maltrapilho não, estava bem arrumado, apenas com barba por fazer, mas gente, por incrivel que pareça, eu perdi varias fotos algumas sairam tremidas, enfim, mas meu deu um sentimento de pena daquele senhor que eu nem me importei sabe, eu ficava ouvindo ele e tirando fotos e dai eu conversava com ele, tentava fazer ele não ficar pedindo para pessoas, tentava convece-lo de não beber, e dai apareceu um rapaz que eu acho que conhece ele e que se ofereceu ate para pagar um taxi para leva-lo pra casa, mas ele não quis, enfim gente, são coisas inesperadas que acontecem, e por isso eu ja justifico que consegui registrar cerca de 24 carros, mas o restante eu perdi, mas não estou triste por isso, triste sim eu fiquei com  a degradação humana e impotencia que temos para poder ajudar
No final me despedi dele, e fui e espero em Deus que ele possa sair dessa


ENFIM VAMOS AO QUE INTERESSA NÉ


Eu presenciei bate boca, pessoas nervosas com o fato de que neste primeiro dia não houve a integração dentro do TERMINAL, pessoas dizendo que o site estava fora do ar e fui conferir e de fato esta fora do ar mesmo
Pessoas dizendo que o cartão não estava passando no leitor, enfim, ali perto da bilheteria virou tipo um " muro das lamentações "


SOBRE A INTEGRAÇÃO

A integração era feita quando a RAPIDO CAMPINAS operava o urbano e as linhas EMTU e no caso a pessoa descia no TERMINAL por exemplo, de um carro EMTU e pegava o urbano sem pagar, porém ontem isso não aconteceu e este foi um dos principais motivos de muitas pessoas meio estressadas


O AVISO NOS ONIBUS DA RAPIDO CAMPINAS EMTU






Todos os onibus da RAPIDO CAMPINAS, estavam com este papel que deve ser o aviso, mas com as letras eram pequenas e eu não enxergo bem, não deu para ver o conteúdo

Pelo que pude ver os carros EMTU desembarcavam dentro do TERMINAL, porém depois eles saiam com poucos passageiros e alguns eu vi vazios

Antes das bilheterias tinham funcionários da RAPIDO CAMPINAS perguntando onde as pessoas iam e no caso quem iria usar o urbano entrava e quem iria pegar linhas para Campinas e Vinhedo eram orientados a ou entrar e pagar duas passagens ou pegar os onibus fora do Terminal e dai que me foi indicado que o ponto mais proximo fora do Terminal para Campinas era defronte ao ITAU
E lá fui eu subindo um morrinho até chegar no bendito ponto que estava lotado de gente
Dai eu peguei o primeiro que apareceu para Campinas a linha via SÃO PEDRO que por curiosidade passa defronte a garagem da JC TURISMO que finalmente eu pude conhecer e no caso a garagem pelo que vi e dividida em locais no mesmo quarteirão
Infelizmente como minha cam estava cheia de fotos não deu pra registrar nada


AGORA OS REGISTROS DA SOU VALINHOS

SENIOR G7 URBANO 
PREFIXO 1102
LINHA 527 que não consta na tabela de horarios




SENIOR G7 URBANO
PREFIXO 1101
LINHA 511 PEDREIRA SÃO GERÔNIMO VIA JD STA ELISA / RODOVIARIA






Foram os dois unicos micros que eu vi em operação ontem


APACHE VIP 4
PREFIXO 1714
LINHA 513 JD SÃO MARCOS / RODOVIÁRIA



APACHE VIP 4
PREFIXO 1717
LINHA 516 PQ DAS COLINAS VIA FONTE SANTA TEREZA RES ALVORADA / RODOVIARIA



Como ja escrevi muito, amanhã eu continuo kkkk


##################################################################################################################################################


É ISSO AI AMIGOS
AMANHÃ UM NOVO POST SE DEUS QUISER
ABSS E FIQUEM COM DEUS SEMPRE !!!

Comentários

  1. Tudo bom Roger,
    Realmente a experiência do primeiro dia de operações da Sancetur em Valinhos, foram pra lá de tumultuada. Com tudo, há suas verdades e suas mentiras no meio de tanta tormenta, que por sua vez foi absurda e injusta. A Sancetur pecou ao meu ver apenas em não ter se organizado corretamente para o primeiro dia, não cumprindo horários, não deixando de forma correta o site com as informações dos horários (o que ainda não está), alguns erros também nas placas do terminal com relação a esses horários, mas por ser o primeiro dia, acho que tudo isso foi normal e pode ser corrigido com facilidade.
    Agora o que RLC, EMTU e os vândalos (ou melhor, bandidos) do seu Belarmino fizeram, foi sem dúvida uma das piores coisas, para estragar a imagem da empresa que estava por entrar. Os carros, chegaram bem cedo em Valinhos, era +- 4h da manhã, todos limpinhos, com suas placas devidamente corretas, assentos em perfeito estado, tudo, mas exatamente tudo perfeito. A primeira bagunça começou logo depois da primeira volta dada pelos ônibus da Sancetur e quando chegaram no terminal, um dos próprios motoristas disse que tinham arrancado, cortado a etiqueta da placa do veículo que identificava a cidade e o estado. Então quando começou o tumulto de chegar passageiros, a Rápido Lixo, simplesmente fechou as portas traseiras de seus lixos e disse que não faria a integração, ai foi que já começou o bate boca, e o Zé mer** responsável pela RLC, começou a gritar no terminal que a culpa era da Sancetur e falava para as pessoas que se a RLixo tivesse continuado isso não estaria acontecendo.
    Logo depois, já tinha motorista da Sancetur falando que vândalos subiam em pontos de ônibus, colavam chicletes nas entradas USB dos carros mais novos e desciam em outros pontos. Um outro motorista, disse ter visto um rapaz quebrar o banco de um dos ônibus, que foi até o ÔNIBUS mostrado na reportagem com o banco quebrado e o estofado rasgado.
    O torino 1216, teve seu dois faróis traseiros quebrados, estourados, pela foto do face que colocaram, dá pra ver que foi coisa de marginal contratado, se é que me entende.
    A EMTU, com certeza de má fé e a serviço do bandido Belarmino, pediu mais 90 dias para que a integração fosse ajustada, ou seja, ela queria mais 90 porque os 90 que tiveram não foi o suficiente, igualzinho o caso da BUS+ que desde 2014 não começou ainda (e que com certeza a pedido da RLixo não vai começar tão cedo, deve ter propina aí no meio, com certeza). Eu não gostei de toda essa sacanagem, mas o que me deixava ainda mais chateado, era ver a população mal informada criticando o primeiro dia de uma empresa e colocando a culpa nessa de algo que ela não é obviamente culpada.

    ResponderExcluir
  2. continuação...

    Outra coisa com a qual em enfatizei muito no face aos reclamões de plantão era a questão da integração. Que essa só existe em Valinhos, em nenhuma outra cidade da RMC essa existe, toda as populações das demais cidades ao redor, estão acostumados a sair do municipal e pagar pelo metropolitano, e que em muitas dessas a integração é apenas entre os ônibus municipais, metropolitano é algo de outra gestão (o que é mais do que verdade), mas vai colocar isso na cabeça de gente "burra".
    Vinhedo é um exemplo, de que nem integração municipal tem, quanto mais intermunicipal e que a Sancetur já estaria fazendo muito em deixar quem saia do metropolitano não pagar para andar no municipal. Eu cheguei a mandar mensagem privada no face e no zap da empresa para que eles impedissem a entrada dos metropolitanos da RLC no terminal e que emitissem nota para EMTU que colocariam os carros da Fenix que passam por Valinhos para fazer essa integração, que esse seria um modo de calar a boca do Belarmino.
    E disse também para que levassem as pessoas e fotos que relatavam os problemas ocasionados por vândalos mandados a polícia para processar o respectivo dono da empresa que saíra. Foi muito ruim tudo isso, eu tentei colocar na cabeça de quem aceitou a verdade, e vi muitos colegas fazendo o mesmo. Mas se a população começar a fazer muita graça, eu no lugar da Sancetur, entregava tudo para RLC de novo e deixava a população sofre, porque é o que merecem.Do mais é isso, agora é esperar para ver como vai ficar a novela, o segundo dia, foi um pouco melhor, ao menos com os horários, mas ainda devem corrigir muitas coisas. Já com relação a cobrar dos idosos, eu achei muito injusto por parte da Sancetur, incorreto e totalmente fora da lei. Já com relação a concorrente lixo e da EMTU, ainda persisto para que eles enfrentem através de nota e de uma liminar judicial que a Fênix faça essa integração, assim eliminam de uma só vez a praga da cidade e do terminal.

    Abs

    Paulo H Campos

    ResponderExcluir

Postar um comentário