POSTAGEM COM NOTICIAS

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando nesta quarta feira de sol e calor neste momento




Agradecemos a todos pelas visitas
MUITO OBRIGADO DE CORAÇÃO !!





##################################################################################################################################################


Bem amigos, hoje trazemos noticias do meio de transporte da região 




Criadas mais duas linhas a serem operadas pelo futuro CONSORCIO BUS+



Saiu no Diario Oficial a criação de duas novas linhas atendendo SUMARÉ
Veja abaixo


2). no Processo STM – 01290/2016, do Consórcio Bus +, referente à linha intermunicipal comum radial, contém a seguinte proposta:

a).Criação de linha de ônibus intermunicipal de característica comum radial
C-755TRO-000-R, Sumaré (CECAP) – Hortolândia (Jardim Minda), via Sumaré (Jardim das Nações)
a ser operada pelo Consórcio Bus +, linha inserida na Área da Região Metropolitana de Campinas, já licitada,

Terminal Principal: Avenida Amizade, 1100
Terminal Secundário: Rua Osvaldo Moreira/Rua Frederico Alves da Costa.
Extensão Média: 38,929 km.
Faixa Tarifária: 6ª.
Partidas: Dias úteis: 02 viagens – Ida/Volta – Sábados: 02 viagens – Ida/Volta: - Domingos e Feriados: 02 viagens – Ida/ Volta.
Frota: 01 veículo – Tipo: Ônibus Urbano porta esquerda.


 3). no Processo STM – 01293/2016, do Consórcio Bus +, referente à linha intermunicipal comum radial, contém a seguinte proposta:

 a).Criação de linha de ônibus intermunicipal de característica comum radial 
C-756TRO-000-R, Sumaré (CECAP) – Nova Odessa (Marajuara),
 a ser operada pelo Consórcio Bus +, linha inserida na Área da Região Metropolitana de Campinas, já licitada,

Terminal Principal: Avenida Amizade, 1100
Terminal Secundário: Rua Antônio Michele/Rua André Luiz Vilela.
Extensão Média: 18,195 km.
Faixa Tarifária: 2ª.
Partidas: Dias úteis: 02 viagens – Ida/Volta – Sábados: 02 viagens – Ida/Volta: - Domingos e Feriados: 02 viagens – Ida/ Volta.
Frota: 01 veículo – Tipo: Ônibus Urbano porta esquerda


#########################################################################


ETCO de Aguas de Lindoia amplia suas atividades e chega a cidade de Casa Branca e também continua a operar no transporte de pacientes de Mogi Mirim


No Diario Oficial também saiu duas noticias sobre a ETCO de Aguas de Lindóia
Veja abaixo



PREFEITURA MUNICIPAL DE CASA BRANCA
HOMOLOGAÇÃO-PREGÃO PRESENCIAL Nº 49/2016 - PROCESSO Nº 90/2016-

Objeto: REGISTRO DE PREÇOS PARA PRESTA- ÇÃO DE SERVIÇO DE TRANSPORTE, MEDIANTE FRETAMENTO DE VEÍCULOS, CONFORME ANEXOS I E II, COM CONDUTOR, PARA ATENDER ÀS NECESSIDADES DOS DEPARTAMENTOS E DIVISÕES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CASA BRANCA.
O Exmo Sr. Prefeito Municipal homologa as propostas da empresa:

ETCO EMPRESA DE TURISMO E TRANSPORTE COLETIVO LTDA ME.



EXTRATO DOS CONTRATOS 087 A 086/2016 – DISPENSA DE LICITAÇÃO 014/2016

Contratante: Prefeitura de Mogi Mirim. Processo 14.853/2016 –
Objeto: Contratação emergencial de empresa especializada para prestação de serviços de fretamento de ônibus, micro ônibus e automóvel de passeio para transporte de pacientes em tratamento, pelo período estimado de consumo 45 (quarenta e cinco) dias:
CONTRATO 087/2016 -

Contratado: ETCO EMPRESA DE TURISMO E TRANSPORTE COLETIVO LTDA - ME- Valor global de R$ 128.485,65.


Lembrando que este ano a ETCO também conquistou o serviço de transporte de estudantes para a Prefeitura de Conchal



#########################################################################


Recebi comentário anonimo dizendo que o próximo passo da SANCETUR é conquistar o transporte escolar de Valinhos


Estou repassando a titulo de saber se de fato isso pode ser verdade ou mera especulação
Eu nem sei quais empresas operam o escolar em Valinhos, mas pelo fato da SANCETUR ja estar se estabelecendo na cidade, quem sabe um dia isso possa acontecer
Os colegas Sandro, Paulo e Carlos tem mais propriedade para dizer alguma coisa a respeito


##################################################################################################################################################



Divulgado detalhes sobre o cancelamento da licitação do transporte coletivo de Itapira

O site ITAPIRA NEWS divulgou detalhes sobre a suspensão pelo TRIBUNAL DE CONTAS do processo de licitação do transporte urbano de Itapira
Veja abaixo



A Concorrência Pública 008/2016, aberta pela Prefeitura de Itapira para contratação de empresa para exploração do transporte coletivo urbano, foi suspensa pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo).
A determinação saiu na semana passada em atendimento a um recurso impetrado por um munícipe de Botucatu-SP, que questiona diversos pontos do edital. Com isso, a abertura dos envelopes que estava agendada para o dia 4 de janeiro foi cancelada.
A representação contra o edital foi formulada por Adalto Luiz da Silva. Desde julho, o serviço de transporte coletivo urbano em Itapira está a cargo da empresa Expresso Fênix, contratada emergencialmente após a rescisão do contrato entre a administração municipal e a Viação Itajaí, que há 10 anos operava o serviço no município.
Como o contrato emergencial de seis meses com a Fênix vence em janeiro, a Prefeitura abriu a licitação para contratação de empresa para explorar o serviço por um prazo de 15 anos. Agora, com o edital suspenso pelo TCE, é possível que a Prefeitura tenha que realizar nova contratação emergencial para que o serviço não seja paralisado.
Com mais de 120 páginas de normas e instruções, o edital da estimou o valor do contrato em pouco mais de R$ 60 milhões. Na representação apresentada ao TCE, o autor dos questionamentos afirma que o documento possui disposições que cerceiam a competitividade e promovem vantagem indevida à atual prestadora – a Expresso Fênix.
Entre os questionamentos, figura o critério de julgamento pela maior outorga, que no entendimento do autor da representação contraria legislação local que determina a avaliação pela melhor técnica. Porém, tal imposição foi alterada recentemente pela Câmara Municipal, mediante aprovação de duas leis de autoria do prefeito José Natalino Paganini (PSDB).
“Também questiona a menção a diversos diplomas legais do município, alterados em 2016, não disponíveis no sítio eletrônico da municipalidade e, tampouco, os anexos ao ato de chamamento ao certame. Questiona o exigido sistema de bilhetagem munido de reconhecimento por biometria facial dos usuários, além de monitoramento por GPS em frequência específica para comunicação com o Sistema Gerenciador de Garagem. Menciona consulta ao sítio eletrônico da atual prestadora onde consta informação de dispor de sistema de bilhetagem classificado como ‘único’. Também indica como direcionadoras à atual prestadora exigências de manutenção de garagem localizada no município de Itapira; de instalar guichê com funcionário na Estação Rodoviária; além de prontificar-se a proponente a iniciar operações no prazo máximo de 120 dias – condições já atendidas pela contratada emergencialmente”, descreve o relator do TCE, Edgard Camargo Rodrigues, no despacho que suspendeu a concorrência.
Outros pontos do edital também são questionados pelo autor do recurso. Ele protesta, por exemplo, contra os quantitativos exigidos para comprovação de capacidade operacional, em especial o número de passageiros transportados por mês – de 50 mil – que na interpretação do morador de Botucatu é número “excessivo em face da população de Itapira” – de pouco mais de 70 mil habitantes – e da estimativa de passageiros do sistema, de 80.632 passageiros equivalentes.
Ele também acusa o edital de conter exigências demasiadamente formais e avessas à legalidade. No despacho, o relator do Tribunal de Contas reconhece, em caráter preliminar, possíveis contrariedades às normas legais. “Da leitura ainda que perfunctória do ato convocatório observa-se que ao menos parte das impugnações aparenta contrariar a pacífica jurisprudência deste Tribunal, além de disporem de potencial para causar empecilho à competitividade do torneio. Nessas condições, determino a suspensão da Concorrência nº 008/2016 da Prefeitura Municipal de Itapira notificando-se o responsável José Natalino Paganini, prefeito, para no prazo regimental de 48 (quarenta e oito) horas, apresentar a documentação concernente ao certame bem como, querendo, as justificativas que entender necessárias”, finalizou o relator.
SEM PREVISÃO
O aviso da suspensão da concorrência por determinação do TCE foi publicado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos na edição da última sexta-feira (23) do Jornal Oficial de Itapira. Consultada pela reportagem, a pasta informou que o TCE está em recesso até o dia 9 de janeiro e que somente depois disso fará o envio da documentação solicitada e apresentará as justificativas acerca dos questionamentos.  A pasta não estimou um prazo para que o certame seja retomado. “O prazo depende única e exclusivamente do Tribunal, não temos como prever”, informou a Secretaria de Recursos Materiais, confirmando que, caso o contrato emergencial termine antes que a concorrência seja finalizada, “a Prefeitura deverá fazer outro contrato emergencial para não paralisar os serviços”.

COMENTÁRIO


Portanto tudo indica que a FENIX vai continuar na cidade operando de forma emergencial por mais alguns meses
Assim que houver novidades nós voltaremos ao assunto


##################################################################################################################################################

É ISSO AI AMIGOS
AMANHÃ UM NOVO POST SE DEUS QUISER
ABSS E FIQUEM COM DEUS SEMPRE !!!

Comentários

  1. Boa Tarde

    Não sei dizer confirmar a informação, mas hoje em Valinhos, temos no escolar Mactur, Transfaria, Transmimo e JC Turismo.

    Pode ser que futuramente a SANCETUR possa a vir investir neste segmento em Valinhos também, vamos aguardar.

    Qualquer nova informação volto a informar.

    Sandro R dos Santos - SRS

    ResponderExcluir
  2. Boa noite !!!

    Acho que a transfaria já faz um tempo que não opera o escolar de Valinhos, acho que perdeu pra Mactur,acho que isso explica a decadência de uma e o crescimento da outra .

    Abraços!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário