O EDITAL DE LICITAÇÃO DO TRANSPORTE URBANO DE AMPARO RESUMIDO E COMENTADO ( FINAL ) E MINHA VISITA A GARAGEM DA AMPARO

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando neste domingo de sol e calor neste momento



Agradecemos a todos pelas visitas e em especial ao MARCOS pelo comentário


MARCOS

Que atitude bacana da empresa, a realidade fora é uma coisa de dentro é outra. marcos cintra.


Com certeza Marcos e eles se colocaram a disposição para receber qualquer pessoa da população para dar as mesmas explicações


Abss e fique com Deus


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Bem amigos, hoje trago a última parte de nossa série destacando o edital do transporte urbano de Amparo 






UMA GRANDE NOVIDADE, A INSTALAÇÃO DE CAMERAS NOS ONIBUS


O sistema deverá contemplar a implantação de soluções acopladas de equipamento e sistema de monitoramento por câmeras individuais por veículo (CFTV), que permita a visualização e gravação das imagens, contendo no mínimo 3(três) câmeras para cada ônibus e 2 (duas) câmeras para cada Micro-ônibus


COMENTÁRIO


Vejam amigos que com mais esta obrigação fica impossível praticar uma tarifa abaixo de 3.30



TIPOS DE CARTÕES ELETRÔNICOS A SEREM USADOS


4.5. Tipos de cartões

 a) Cartão Comum: cartão sem personalização, vendido aos usuários, com múltiplos créditos de viagens (várias passagens).


 b) Cartão Escolar: distribuído para todos os estudantes cadastrados, a ser carregado com os créditos adquiridos de acordo com as cotas estabelecidas.


 c) Cartão Vale-Transporte: cartão distribuído aos funcionários das empresas, sem personalização e que permite recarga no veículo após a aquisição dos créditos pelos empregadores. 


d) Cartão Funcional: utilizado pelos empregados da empresa operadora e por funcionários da fiscalização da SMDU, devidamente autorizados.


 e) Cartão Especial: utilizado por usuários beneficiários de isenção do pagamento da tarifa previamente cadastrados. 



COMENTÁRIO


Cabe comentar que aqui em Amparo, o ESPECIAL será usado basicamente em sua maioria pela GUARDINHA MIRIM que tem este tipo de isenção




DEMAIS OBRIGAÇÕES DA FUTURA EMPRESA




Caberá à Concessionária:


 a) Implantação dos suportes de painéis e placas nos locais definidos, mediante programação a ser estabelecida em conjunto com a SMDU;


 b) Produção das informações de cada painel e placa; 


c) Instalação dos painéis e placas; e


 d) Permanente manutenção, tanto das informações como dos suportes e fixações. Os painéis poderão ser utilizados pela concessionária para exploração de publicidade comercial. A concessionária deverá apresentar projeto executivo de comunicação visual para aprovação pela Prefeitura, incluindo a locação dos suportes e o projeto de diagramação do conteúdo a ser disponibilizado nos painéis e placas. Deverá ser implantado este painel no Terminal Rodoviário e em 10 pontos de parada principais a serem definidos pela Prefeitura Municipal de Amparo.


 4.6.1. Produção do “Guia do Ônibus de Amparo” O Guia de Ônibus de Amparo é um material impresso, em formato de bolso, contendo in formações úteis para o uso do serviço de transporte coletivo na cidade por parte da população. O Guia deverá conter textos, tabelas e mapas explicativos com:


a) Itinerários das linhas; 
b) Período de funcionamento e horários / intervalos da partida das linhas, por tipo de dia (dias úteis, sábados e domingos e feriados);
c) Rede de pontos de venda ou recarga dos produtos tarifários do SBE; 
d) Outras informações relevantes. 

Estima-se a necessidade de uma tiragem mínima de 3.000 (três mil) exemplares a serem distribuídos gratuitamente à população. A Concessionária poderá realizar parcerias publicitárias para a veiculação de anúncios no Guia que auxiliem a cobertura de seu custo. A Concessionária deverá apresentar projeto executivo de comunicação visual do Guia de Ônibus de Amparo para aprovação pela SMDU. 



4.6.2. Site na internet “Transporte Coletivo em Amparo” 


A estratégia de relacionamento com os passageiros, proposta a partir da nova concessão, prevê a criação de um site oficial de informações sobre o transporte coletivo, que possa ser consultado para pesquisa de linhas, horários, pontos de venda de passagens etc. 

Esse site, denominado provisoriamente de “Transporte Coletivo em Amparo”, deverá ser criado e mantido pela Concessionária como parte das responsabilidades oriundas da concessão. 
Os sites próprios da Prefeitura e da concessionária, se houver, deverão ter um link destacado, direcionando a pessoa que deseja informações sobre transporte coletivo para o site “Transporte Coletivo em Amparo”.
 O site deverá propiciar, pelo menos, as seguintes facilidades: 

a) Consulta do trajeto das linhas e seus pontos de parada mediante descrição das vias e mapas;
 b) Consulta de linhas que atendam os principais polos de atração de viagens, tais como hospitais, escolas, centro de educação, equipamentos de cultura, indústrias, atrações turísticas, etc.;
c) Consulta da tabela de horários por linha;
d) Consulta aos locais de venda de passagem; 
e) Divulgação de informações e orientações em geral sobre a aquisição dos produtos tarifários do SBE; 
f) Divulgação de notícias relevantes do sistema de transporte coletivo, como mudanças de linhas e horários; e
g) Canal de relacionamento com os usuários, no qual possam ser registradas reclamações, sugestões e elogios.


OUTRA NOVIDADE É A REALIZAÇÃO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO POR PARTE DE PREFEITURA

Essa parte eu quero ver mesmo se vai ser feita de fato


O ERRO NO EDITAL


NOVAMENTE A PREFEITURA NÃO INCLUIU O TERMINAL SÃO DIMAS NO EDITAL, É COMO SE ELE NÃO EXISTISSE
INCLUSIVE JÁ MANDEI E-MAIL A PREFEITURA QUESTIONANDO ESTE PONTO, MAS ATÉ AGORA NÃO HOUVE RESPOSTA E ISSO PODE SER MOTIVO DE IMPUGNAÇÃO
NÃO VI QUALQUER OUTRO MOTIVO TECNICO E OPERACIONAL PARA IMPUGNAR SOMENTE O CITADO ACIMA
CREIO QUE OS DEMAIS MOTIVOS ANTERIORES FORAM CORRIGIDOS


Mas como tudo pode acontecer, vamos aguardar e se Deus quiser estarei lá, até por que eu adquiri o edital então tenho direito de acompanhar



FAVORITOS


Bem amigos, creio que os favoritos sejam a AMPARO e FENIX não creio nem na JUNDIÁ.
E a razão é simples logística, as duas são as únicas empresas que tem garagem e estrutura aqui em Amparo, qualquer outra empresa teria que começar do zero e isso implicaria no custo que dificultaria a oferta de um preço mais baixo

Espero que todos possa ter esclarecido as suas dúvidas e agregado conhecimento




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É ISSO AI AMIGOS
AMANHÃ UM NOVO POST SE DEUS QUISER
ABSS E FIQUEM COM DEUS SEMPRE !!!

Comentários

  1. interessante essa proposta de um site e um guia com horários só que ao mesmo tempo apesar de muito util e confortavel para o passageiro parece estar bem fora do padrão da maioria das cidades principalmente pequenas como as nossas além disso a empresa vai ser responsavel pelas instalações de pontos a abrigos será que isso não vai acabar espantando possiveis interessadas ?sei lá se tudo der certo vai ser bom mas é um caso a se pensar sobre as interessadas concordo parcialmente com sua opinião Roger pois no caso da Jundiá apesar dela não ter nada em Amparo hoje não podemos esquecer que ela entrou em Catanduva que é bem distante da região de atuação dela que é a de Sorocaba se ela entrou lá Amparo não seria dificil não duvido que ela participe não apesar que acho também que a fenix tem a maior chance vamos ver prá quando mesmo que sai o resultado?

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  2. Boa noite colega tô curioso pra ver sua visita na garagem da amparo turismo

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