NOVAS LINHAS CRIADAS PARA OPERAÇÃO DO CONSÓRCIO BUS+

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando neste sabado de sol e frio no momento




Agradecemos a todos pelas visitas e em especial ao SANDRO e OSNI pelos comentários



SANDRO


Boa Tarde

EL BUSS 320 FT – esses carros são ano 2009, tinham ido para a garagem de Jundiaí/Campo Limpo, desde o final do ano passado tenho visto aqui em Valinhos os 81648, 81650 ambos fazendo linha da Eaton e o 81646 fazendo uma linha de Vinhedo.

MICRUSS 2 – estes modelos tem alguns aqui em Valinhos e aliás e um dos modelos mais belos que a Busscar fez.

IDEALE MBB OH 1518 – os que a Rápido Luxo Campinas tem são todos motor traseiro, sendo que o carro 630 é um ideale de chassi MB O500R alongado, os anos variam entre 2008 a 2012 última aquisição da garagem de Valinhos para carros 0km no fretamento.

A Capellini por sua vez também possui carros deste modelo mas com motor dianteiro MB OF1722M.

Sobre a perda das linhas da DHL, a empresa que está Rápido Litoral na verdade começou a operar a partir de 01/10/16, vi no facebook e esqueci de comentar no blog, peço desculpas.

Após o incêndio ela quebrou me parece e mudou de nome, agora ela se chama SIL – Sistema Integrado de Logística

NOVIDADE para SUMARÉ (OURO VERDE)
Vi uma foto ontem no facebook que tinham acabado de chegar e agora chegam os detalhes via OB
Carro da ValleSul Serviços 15008 – placa FRD 7591 e mais outros dois g7 1050 chegaram ontem em Sumaré na garagem da Ouro Verde


Olá Sandro tudo bem


Agradeço pelas informações sobre os carros da RÁPIDO CAMPINAS só mesmo quem tem contato mais proximo pode passar todos os detalhes
Sobre a RAPIDO LITORAL vc tem razão, agora é SIL e vamos ver se algum colega consegue fazer o primeiro registro com a nova marca

Sobre estas novidades na OURO VERDE, creio que então se explica todo o remanejamento de carros feitos para a VALLE SUL, no caso foram para lá carros novos porém com motor dianteiro e mais simples e em troca vieram carros com motor traseiro e ar que se encaixam perfeitamente na operação das linhas de Americana, eu espero que não só a linha direta tenha estes carros mas a linha via Sumaré também
E vamos aguardar mais novidades no Grupo, pois ainda eles tem muito carro para substituir na operação do Consórcio


Abss e fique com Deus




OSNI




  1. Oi Roger sobre os ideale da RLC com chassis OH1518 são raros nessa configuração outra empresa que me recordo que tem ou tinha deles era a coesa do Rio de Janeiro só que os dela tinham ar condicionado já os OH 1518,com outras carrocerias e em versões urbanas já são mais comuns embora imagino como devem ser fracos para viagens nunca dirigi esse modelo mas tiro por base os OH 1621 que já trabalhei,dos OH os que se salvam pra mim são os 1628 , sobre essas perdas de linhas vejo que uma empresa que vem se expandindo interior a fora é a JSL que é forte na grande SP com a CS brasil nos urbanos e com a JSL nos fretados inclusive ela faz o fretado para a volks em S.Bernardo atualmente e também tem muitos caminhões além disso eles tem revenda de usados em varios lugares essa semana mesmo vi uma em Barra Mansa com onibus a venda praticamente novos ,é um grupo que tem grande chance de entrar na nossa região também sobre a DHL eu fiz algumas fotos lá no inicio de 2015 publiquei 2 só pq não ficaram muito boas mas imagino que foi uma perda das grandes para o grupo pelo que vi quando estive lá ,agora mudando de assunto hoje passei por Amparo e vi varios carros da Serra Negra próximo da saida para Morungaba no que parece ser uma escola seria ali o evento que vc vem postando essa semana?
    ResponderExcluir

Ola Osni tudo bem?

Sobre estes chassis OH só viajei mesmo nos 1628 e são de fato bons, porém meio barulhentos kkk, nos demais nunca tive a oportunidade
Sobre a JSL de fato eu creio que seja hoje um dos únicos grupos no meio de transporte que não foi tão afetado pela crise, isso devido na minha opinião a dois fatores, o primeiro a diversidade de operação e o segundo por eles serem uma empresa de capital aberto, o que facilita mais a obtenção de credito e se bobear eles avançam mesmo, mas acredito que apenas em grandes contratos, por isso nós aqui não temos que teme-la kkk
Com relação a perda da DHL, creio que deva ter tido um bom impacto
E finalmente sobre os carros da SERRA NEGRA coincidentemente eu vi ontem na pagina de um motorista da empresa e não sei dizer qual o serviço especifico no dia, mas ali é o COLEGIO VILLA LOBOS um colegio tradicional da cidade que de vez em quando faz viagens com seus alunos para fora e segundo dizem só contrata a SERRA NEGRA, pois ela já opera pelo menos duas ou 3 linhas de transporte de alunos de Serra Negra e Mte Alegre do Sul para a mesma, alias ainda me falta tempo para ir lá dar uma olhada e registrar estes carros e não tem nada a ver com o evento que registrei, apesar que no ano passado a SERRA NEGRA participou durante alguns dias, mas nesta semana exceção a sexta feira que não fui lá, só tinha carros da SILVA TUR / SANTA TEREZA


Abss e fique com Deus




##################################################################################################################################################


Bem amigos, hoje trago informações publicadas no DIARIO OFICIAL que dão conta da criação de 3 novas linhas a serem operadas pelo CONSORCIO BUS+


VEJA QUAIS SÃO AS LINHAS


Processo STM 001040/2016 -
 Interessado: Consórcio Bus+ -
 Assunto: Criação da linha autônoma
C-751TRO-000-R Sumaré (CECAP) - Hortolândia (Jardim Amanda).
 Opina pela criação da linha autônoma C-751TRO-000-R Sumaré (CECAP) - Hortolândia (Jardim Amanda), inserida na Região Metropolitana de Campinas, já licitada, a ser operado pelo Consórcio Bus+.




Processo STM: 001039/2016 -
 Interessado: Consórcio Bus+ -
 Assunto: Criação da linha autônoma C-752TRO-000-R Hortolândia (Nova América) - Sumaré (CECAP) via Sumaré (Jardim Picerno) -
Opina pela criação da linha autônoma C-752TRO- 000-R Hortolândia (Nova América) - Sumaré (CECAP) via Sumaré (Jardim Picerno), inserida na Região Metropolitana de Campinas, já licitada, a ser operado pelo Consórcio Bus+. Delibera pelo conhecimento e provimento



Processo STM-000930/2016
 Interessado: Consórcio Bus+.
 Assunto: Criação da linha autônoma C-744TRO-000-R Cosmópolis (Terminal Rodoviário de Cosmópolis) - Campinas (Botafogo) via Campinas (Estrada da Rhodia).
Despacho GS - 147/2016 Com fundamento nas atribuições que me são conferidas pelo artigo 38, inciso III, alíneas “b” e “c”, do Decreto 49.752, de 04-07-2005, e considerando as manifestações favoráveis da Coordenadoria de Transporte Coletivo através da Informação Técnica STM/CTC/1055/2016, e da Comissão de Transporte Coletivo Regular da Região Metropolitana de Campinas - RMC, conforme deliberação 032, de 28-09-2016, publicada no Diário Oficial do Estado de 29-09-2016, decido: Aprovar a criação da linha autônoma C-744TRO-000-R Cosmópolis (Terminal Rodoviário de Cosmópolis) - Campinas (Botafogo) via Campinas (Estrada da Rhodia), inserida na Região Metropolitana de Campinas, já licitada, a ser operada pelo Consórcio Bus+.



Todas estas linhas serão operadas pela CAPELLINI METROPOLITANA

O que eu fico curioso e mudando um pouco, mas dentro do mesmo assunto criação de linhas, é o por que até agora não foram criadas as linhas atendendo MORUNGABA, no caso a transformação da atual linha ARTESP ITATIBA / MORUNGABA em metropolitana e a criação da linha MORUNGABA / CAMPINAS

Até agora não se tem nenhuma noticia ou informação a respeito

Resta-nos aguardar, assim como a efetivação do CONSÒRCIO BUS+


##################################################################################################################################################

É ISSO AI AMIGOS
AMANHÃ UM NOVO POST SE DEUS QUISER
ABSS E FIQUEM COM DEUS SEMPRE !!!

Comentários

  1. Ano passado saiu a criação de linhas de Vinhedo Via Valinhos para viracopos e até agora nada . Esse consórcio é uma piada . Abraços !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário