MINHA VISITA A GARAGEM DA AMPARO ( PARTE 3 )

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando neste sabado de sol e temperatura amena neste momento


Agradecemos a todos pelas visitas e em especial ao OSNI pelo comentário


OSNI


então a fenix assumiu em Monte Sião também? sobre o transporte urbano de lá sei pouca coisa mas como o Tiago comentou era feito por um vitória e tem registros dele em operação no o.b além dele tem as fotos de um urbanuss mb 1417 todos na linha do bairro Mococa que fica sentido Ouro Fino então acho que é só essa linha mesmo a empresa que operava a muito tempo essas linhas é a faria tur ,sobre os torinos ex piracicabana tem igual mato espalhado pelo Brasil a fora também a frota é imensa e acho esses modelos bem praticos para cidades como as nossas ,sobre o micro 25114 tá explicado por que sumiu daqui mas foi bom pois aqui ele rodava nas linhas do Brumado e Itapirinha e é muito trecho de terra ia detonar ele rapido o 2582 foi embora mas agora tem o 2583 que não lembro se já tava aqui ou não acho que esses que foram embora daqui tavam sobrando deviam ter mais de 16 carros aqui pois mesmo agora passando em frente a garagem sempre tem carro na reserva bem diferente dos tempos da itajaí


Olá Osni tudo bem

Então rapaz, de fato como disse, não sabia da existencia de urbano na cidade
E sobre os TORINOS 1418, de fato vc tem razão são bem mais adequados mesmo e um fato interessante que notei durante as 2 horas que fiquei por lá é o grande problema de transporte em cidade pequena que é o baixo movimento, no caso, o micro saiu com apenas 1 pessoa então fica bem complicado gerir nesta situação, a sorte é que a FENIX, por ter varios serviços, acaba até compensando no final e ainda bem que ela esta prestando um bom serviço ai em Itapira


Abss e fique com Deus



##################################################################################################################################################


Bem amigos, depois da pausa para a noticia extraordinária voltamos a nossa série 



Logo depois de conhecer a parte do trafego, eu fui conhecer a parte do almoxarifado, onde fica em dois pavimentos, no debaixo fica a parte elétrica e na de cima fica a parte mecanica e geral
Pude ver algumas peças de perto pela primeira vez como a placa de itinerário eletrônico e o Silvio disse que a alguns dias atras o local estava com vários bancos que foram reformados, alias perguntei sobre o vandalismo e ele disse que é algo comum, principalmente no escolar
Também disse a ela se não poderia trocar os bancos escolares que são de estofados na maioria dos ônibus por de fibra pura e ele me deu duas informações que eu não sabia, a primeira é que os carros não podem ser descaracterizados no caso não se pode trocar um banco estofado por um de fibra, e segunda informação e que foi proibido a fabricação de poltrona de fibra pura, hoje em dia todas as poltronas tem que obrigatoriamente ter uma espuminha

Depois de ver esta parte fomos até o box de funilaria e ai tem uma novidade e pude ver de perto aquele SVELTO 2012 ex FLORESTA que esta em reforma
A novidade no dia era que tinha chegado mais um MEGA da VCA que estava começando a ser reformado, no caso eu vi que estavam passando a massa em algumas partes e mexendo na parte interna, lembrando que como informado pelo Carlos ele já esta operando e logo logo o registraremos
E quanto ao SVELTO o Silvio me contou a história do acidente que sofreu quando estava vindo do Acre para Amparo e este carro iria ser integrado ao nosso transporte, mas infelizmente não deu certo
Ele esta sendo reformado aos poucos e esqueci de perguntar qual será o destino dele. já que com a nova licitação ele não poderá ser usado, mas creio que deverá seguir para a VCA
Não me foi permitido fotografar os carros citados

Uma dúvida que eu e tenho certeza que mutos tinham era o por que os carros novos tanto para Vitoria ou para o Acre vinham para Amparo primeiro e depois seguiam para seus destinos e a explicação foi de quem como a empresa compra ou comprava da COMIL a encarroçadora estabelecia um limite de quilometragem para entrega, como trazer o carro na CEGONHA custa 14 mil reais, então as entregas são feita até Amparo por motoristas da COMIL e depois os motoristas das empresas de Vitoria e do Acre vem buscar os carros


Amanhã a última parte



##################################################################################################################################################

ATÉ AMANHÃ SE DEUS QUISER
ABSS E FIQUEM COM DEUS SEMPRE !!

Comentários

  1. Boa Noite Roger
    Muito interessante a materia na garagem da Viação Amparo.Sera de grande utilidade para os cidadãos de Amparo saber do funcionamento da empresa de onibus que opera na cidade.
    Então quer dizer que o AVF 2333 sera repassado para a VCA?
    Ah, o S22 Que era o carro 8000 na Viação Vitória e 2355 na Floresta de Rio Branco e foi pra ser escolar em Amparo retornou para Vitória da Conquista - BA, Operando com o prefixo 7103 na Viação Vitória

    ResponderExcluir

Postar um comentário