MINHA VISITA A GARAGEM DA AMPARO ( PARTE 2 )

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando nesta segunda de sol e calor neste momento


Agradecemos a todos pelas visitas e em especial ao CARLOS pelo comentário


CARLOS


Roger, boa noite!.
Cheguei agora a pouco de Serra-Negra..
E vi que não é mais a Expresso Metrópolis que está lá e sim a Fênix.
Inclusive com carros diferentes dos da Metrópolis vi alguns Torinos la.
Não entendi o pq da mudança mas enfim....
Outra coisa que vi ontem mas aqui em Amparo,e na Amparo kk....
Foi a chegada de um dos megas de Americana, e ele já está em operação aqui..
Coincidência ou não o outro mega que estava aqui o de 3 portas sumiu já faz um bom tempo.
Algo realmente muito estranho, mas são por fatos assim que realmente a licitação precisa sair.
Pois trouxeram um carro velho, malhado de Americana pra cá.
E uma dúvida em relação a licitação, será que o Belarmino não vai participar da licitação aqui?
Tendo em vista que ele está expandindo novos horizontes como Indaiatuba por exemplo...
E logísticamente tem a Fátima aqui próximo em Bragança.
E sabe mse mais empresas vão participar?
Esperamos que sim né ;).
Bom era isso, obrigado pelo espaço..
Abraço!!!!.

(Carlos)



Olá Carlos tudo bem?


Cara vc me trouxe uma verdadeira noticia bomabastica da troca da METRÓPOLIS pela FENIX, e inclusive se der certo diante disso, como esta semana não vou para Campinas, então vou dar um pulo lá pois ninguém sabe disso e dai vamos ver se consigo obter alguma informação
Sobre este MEGA ele esta em reforma no dia que fui a garagem e não me foi permitido fotografa-lo e a informação é que vem como carro reserva e o 2170 de 3 portas esta na linha do SANTA MARIA pelo menos no sabado estava
Por enquanto sobre participantes por enquanto oficiais são aqueles que ja informei FENIX. AMPARO, JUNDIA e uma COOPERATIVA a qual não temos o nome, mas tudo pode mudar, eu quero ver se consigo alguma informação quando chegar perto do dia, onde ai creio que teremos as empresas que pagaram a cota de participação e tudo pode acontecer até o Belarmino participar, mas eu acho dificil pois eles tem apenas uma cidade pequena que eles atuam que é Louveira, então eu acho que este tipo de cidade não deve atrai-los não


Abss e fique com Deus





##################################################################################################################################################


Bem amigos, seguimos com nossa série



Depois da nossa conversa sobre estes assuntos de ordem financeira da empresa e sobre as ideias, dai o Silvio me levou a área da manutenção onde se tem 3 valetas uma preventiva, e duas corretivas, e o Silvio me disse que vai me mandar as fotos de todos estes detalhes desta área
No dia estavam em manutenção o FOZ ESCOLAR e também o URBANUSS PLUSS 1172 o qual estava sendo feito o motor
Mas que me chamou a atenção é que existe na empresa o check list diário das ocorrências com os onibus, relatados pelos motoristas
Os mesmo fazem fichas das ocorrencias e depois colocam nas pastas com os nomes dos mecanicos se for caso mecanico, eletricista se for caso eletrico e funilaria se for avaria

VEJA ABAIXO O LOCAL ONDE SÃO POSTAS AS FICHAS DE OCORRÊNCIAS



Depois do serviço executado os responsáveis por cada área, dão baixa e depois as fichas ficam para serem digitalizadas no histórico dos veiculos e posteriormente os papeis vão para o arquivo

DIGITALIZAÇÃO DO HISTORICO DOS VEÍCULOS

Cada veículo tem, digamos a "grosso modo", como se fosse uma pagina na internet onde tem toda historia do veículo, e também as planilhas com o plano de manutenção, como troca de óleo por exemplo
Nesta planilha quando chega a data da troca do óleo, ela fica em vermelho avisando e um fato curioso que eu fiquei sabendo é que um ônibus pode rodar ate 500 km depois do óleo vencido, portanto existe ai uma margem de segurança
Tudo esta arquivado nos computadores então se quiser puxar as ocorrencias de um veículo em cada ano é so ir nestas planilhas
Detalhe sobre os pneus é que, todos quando chegam novos são marcados a ferro quente com um numero de ordem para que se possa fazer o controle e existe na empresa um aparelho para medir o sulco do pneu e quando é necessário ela vai para ressolagem que é feita fora da empresa


Logo a seguir fomos até a sala onde fica o chefe da garagem o Jadir e que também responde pela manutenção e trafego
Na sala do trafego algo que me chamou a atenção e que existia também na garagem da FATIMA em Bragança onde eu e Janne visitamos, é o quadro com os tacógrafos




Ele serve para aferir as velocidades dos condutores e vc pode ver todos os carros tanto urbano quanto escolares com seus respectivos discos


Amanhã continuamos


##################################################################################################################################################

ATE AMANHÃ SE DEUS QUISER
ABSS E FIQUEM COM DEUS SEMPRE !!

Comentários

  1. Muito interessante as notícias da Amparo, é uma ótima oportunidade de ver no dia a dia como uma empresa funciona.

    Sandro R dos Santos - SRS

    ResponderExcluir
  2. boa tarde caro colega, pelo jeito mudou um pouco seu ponto de vista em relação a "amparo".(LEANDRO)

    ResponderExcluir

Postar um comentário