MINHA VISITA A GARAGEM DA AMPARO ( PARTE 1 )

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando neste domingo de sol e calor neste momento



Agradecemos a todos pelas visitas
MUITO OBRIGADO DE CORAÇÃO !!



##################################################################################################################################################


Bem amigos, a partir de hoje eu começo a fazer o relato de minha visita a garagem da AMPARO, onde pude conhecer e principalmente aprender muita coisa que pretendo compartilhar com voces
Antes de mais nada é importante salientar que eu fui a convite do Gerente da empresa o Silvio
Este convite surgiu a mais ou menos uns 20 dias e dai combinamos o horário e eu fui
Quero também deixar claro que eu fui como busologo, e estas postagens visam o conhecimento sobre a organização de uma empresa de ônibus urbana, sendo que eu não sou usuário dos serviços da empresa e portanto não cabe a mim julga-la no sentido de sua operação no dia a dia, isso cabe a quem usa seus serviços 

Também quero avisar que só tirei 3 fotos, por que a prioridade minha era conhecer o funcionamento da empresa e seus bastidores, por isso aqueles colegas que esperam nesta serie, fotos e mais fotos de onibus em todos os seus detalhes, peço desculpas em desaponta-los

Estas postagens serão basicamente de texto e vou procurar fazer textos curtos para não cansar os leitores
Espero que minha memória não falhe, mas se acontecer peço de ante mão desculpas




Cheguei as 9:50 e me apresentei as moças da recepção que esqueci o nome agora, depois apareceu o Silvio gerente e o Jadir Chefe de garagem que me receberam

Logo depois o Silvio me levou até a sala dele que fica colada na recepção e começamos a conversar sobre várias coisas, sobre mobilidade urbana de Amparo, ideias da empresa para o futuro, caso a mesma vença a licitação, o Terminal São Dimas, e ele me disse que trabalhava na coordenação da VCA AMERICANA e que somente a 1 ano e meio ele assumiu a coordenação em Amparo, mas ele vai ainda em Americana.
Depois nós falamos sobre a situação financeira da empresa e o Silvio gentilmente mostrou os dados e uma tabela chamada GEIPOT, e é com esta tabela que a empresa faz um demonstrativo da situação
Ele ficou de me mandar esta tabela, eu ainda não recebi, por isso nem vou falar nela agora
O fato concreto e direto é que a empresa com a atual tarifa de 3.10 não tem capacidade de investimento e ele me disse que o que salva é que a empresa opera o escolar e isso ajuda no final a equilibrar as contas
O lucro da empresa hoje esta em 30 mil reais
Ele me disse que os motoristas por exemplo, recebem o salario, ticket, cesta e PLR
Um detalhe é que a empresa é taxada em, salvo engano, 5% de ISSQN e que se não fosse cobrança deste imposto a tarifa poderia ser reduzida
Ele também esclareceu que os onibus são isentos de IPVA e que é importante dizer isso, pois muitos questionaram o fato dos veículos serem emplacados em Limeira
Eu o questionei sobre o por que um dos SVELTOS 2012 0k o 1980, ter ficado pouco tempo aqui e depois ter ido para Americana e ele disse que o motivo foi pelo fato de que o lucro da empresa não estava sendo suficiente para pagar o LEASING do onibus, por isso foi remanejado para a VCA que assumiu a divida

A tabela GEIPOT  foi mandada para a Prefeitura e pelas contas feitas a tarifa ideal hoje para se operar em Amparo seria de 3.65, por isso explica-se o fato da Prefeitura ter colocado no edital de licitação o teto máximo de 3.70
Alias este valor teto causou um rebuliço nas redes sociais.

Uma curiosidade é que pela primeira vez eu soube qual o número de passageiros pagantes minimo que a empresa precisa para ainda ter um prejuizo de 10 centavos
No caso seria de 81 passageiros
Ele me disse da reivindicação de um bairro aqui na cidade que queria uma linha de onibus, mas como este indice demanda não foi atingido , não foi possível atender

Ele me explicou o por que as linhas do JD SILMARA E JD FIGUEIRA foram unidas
No caso foi por falta de demanda e isso vai continuar se a demanda não aumentar


Amanhã continuamos


##################################################################################################################################################

É ISSO AI AMIGOS
AMANHÃ UM NOVO POST SE DEUS QUISER
ABSS E FIQUEM COM DEUS SEMPRE !!

Comentários

  1. Roger, boa noite!.
    Cheguei agora a pouco de Serra-Negra..
    E vi que não é mais a Expresso Metrópolis que está lá e sim a Fênix.
    Inclusive com carros diferentes dos da Metrópolis vi alguns Torinos la.
    Não entendi o pq da mudança mas enfim....
    Outra coisa que vi ontem mas aqui em Amparo,e na Amparo kk....
    Foi a chegada de um dos megas de Americana, e ele já está em operação aqui..
    Coincidência ou não o outro mega que estava aqui o de 3 portas sumiu já faz um bom tempo.
    Algo realmente muito estranho, mas são por fatos assim que realmente a licitação precisa sair.
    Pois trouxeram um carro velho, malhado de Americana pra cá.
    E uma dúvida em relação a licitação, será que o Belarmino não vai participar da licitação aqui?
    Tendo em vista que ele está expandindo novos horizontes como Indaiatuba por exemplo...
    E logísticamente tem a Fátima aqui próximo em Bragança.
    E sabe mse mais empresas vão participar?
    Esperamos que sim né ;).
    Bom era isso, obrigado pelo espaço..
    Abraço!!!!.

    (Carlos)

    ResponderExcluir

Postar um comentário