REGISTROS EM CAMPINAS ( PARTE 33 )

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando nesta segunda feira de sol entre nuvens  e temperatura amena


Agradecemos a todos pelas visitas e em especial ao CARLOS e OSNI pelos comentários


CARLOS


Ficou show de bola mas esse layout,acho que foi a prefeitura que escolheu então sou tem que ser exclusividade daqui de Valinhos , outras cidades que criem outro slogan.



Então rapaz segundo soube o SOU na verdade é SANCETUR ONIBUS URBANO e por isso achamos que esta incial possa ser usada em outras cidades, mas vamos aguardar

Abs e fique com Deus


OSNI


gostei da postagem me traz a lembrança o tempo que eu ia a campinas só pra andar de onibus kkk e algumas vezes que andei por necessidade também sempre fui muito curioso sobre o funcionamento de linhas urbanas em cidade grande principalmente Campinas que é a metrópole que acabamos tendo mais afinidade por motivos óbvios ,das linhas que já andei a maioria é da area verde nunca andei de onibus por essa região do ouro verde ,campo grande e vila união embora conheça a maioria desses terminais das linhas que mais tenho recordação que hoje parece que não existem mais estão a 3.15 pq imperador via 31 de março e 3.49 rodoviaria-shopping iguatemi ambas operadas na época pela Tuca hoje Vb3 na 3.15 operavam apaches s21 mb 1721 e na 3.49 vitórias com chassi O-371 ,outra que andei bastante mas não lembro o prefixo era uma que ligava os shoppings D.Pedro e Iguatemi e dava uma volta enorme pelo centro e região do castelo e era operada pela Vbtu com os recém lançados apaches vip I ,além dessas em serviço peguei carona varias vezes nas atuais 171 da Vb 1 que liga o Campinas Shopping ao Shopping D.Pedro e 371 Pq prado - Shopping Dom Pedro passando pela região da vila costa e silva e na porta da garagem da cometa ,tenho curiosidade ainda de conhecer as linhas que vão para Souzas e Joaquim Egidio e ver como funcionam ,fica a dica Roger essas linhas que citei são bem interessantes também e espero que vc poste mais relatos de como são as linhas de Campinas


Fico contente Osni que vc tenha gostado da postagem, eu particularmente gostaria muito de ter tempo e grana kk para poder viajar e relatar os detalhes e características das linhas que é algo pouco difundido dentro do hobby, mas enfim, quando a gente tem alguma oportunidade a gente aproveita né e sobre Campinas, na decada de 80 quando comecei a viajar e ia com meus pais a cidade pois tenho parentes na região do Flamboyant eu sempre pegava as linhas do PQ BRASILIA que hje é feita por cooperativa, mas na epoca era operada pela VITA com Thamco de motor traseiro e me recordo de passagem desta linha do PQ IMPERADOR, e também da linha RODOVIARIA / SHOP IGUATEMY, que cheguei a viajar com um CIFERAL da CCTC, sendo que hje me parece que esta linha tbm é operada por cooperativa, nossa rapaz se te falar o quanto andei em Campinas, viajei nos Monoblocos urbanos da VISCA, só não viajei nos CMA URBANO e tinha grande curiosidade de viajar nos CMA RODOVIARIOS que operavam seletivos e tinha porta de urbano e catraca igual a do metro e operavam também para o SHOP IGUATEMY e NOVA CAMPINAS, e depois comecei a ir para a UNICAMP e acompanhei toda mudança das linhas doTerm Barao Geraldo ,mas um detalhe apesar de hje estar na area vermelha não conheço ainda os terminais Itajai e Campo Grande, mas um dia vou ver se dou uma volta por lá e também não conheço esta região do PQ PRADO, pois foi feita bem depois, e ah ainda falata conhecer a região do VIDA NOVA e acolho sua dica sobre a região de Souzas que também não conheço e quem sabe se Deus quiser a gente poderá conhecer em detalhes


Abss e fique com Deus



##################################################################################################################################################


Bem amigos, continuamos em Campinas



PRIMEIRO REGISTRO DE UMA NOVA EMPRESA EM CAMPINAS





Na UNICAMP, a algum tempo tenho visto este EL BUSS com a pintura da BRANCA DE NEVE, com o nome KRAS TRANSPORTES
Tudo leva a crer que seja uma subsidiaria da BRANCA DE NEVE
Não tenho maiores informações a respeito do por que esta empresa foi criada e nem quantos carro ela tem


VOLARE DA SERRA NEGRA


Opera fixo na linha de transporte de pacientes de Serra Negra para UNICAMP e PUCC



GRAN MIDI DA PREFEITURA DE ARTUR NOGUEIRA



Ele tem chassis VW 8 120 OD e opera juntamente com os carros da MULT no transporte de pacientes
Este é o primeiro registro dele 



SOLAR FOZ DA TRANSMIMO



Tem apenas um registro deste carro no OB e foi a primeira que o vi passar pena que ja estava distante e a foto não saiu la grandes coisas


POR FIM MINHA PRIMEIRA EXPERIENCIA NUMA DUCATO


Foi a primeira vez que viajei numa DUCATO da ETCO quando nos fizemos o transbordo da UNICAMP para a PUCC
E olha que eu gostei da experiencia e do carro em si, eu fiquei na ultima fileira de poltrona e o carro é bem confortável, não sei se o ar funciona, mas espero um dia poder ter a oportunidade de viajar numa van com o ar ligado
O motor da DUCATO é bem silencioso também
Normalmente tanto a van quanto os micros operam o transporte de pacientes de Aguas de Lindóia e Mogi Mirim


##################################################################################################################################################

É ISSO AI AMIGOS
AMANHÃ UM NOVO POST SE DEUS QUISER
ABSS E FIQUEM COM DEUS SEMPRE !!!

Comentários

  1. Olá Roger , na verdade SOU quer dizer sistema de ônibus urbano de Valinhos, tem uma página no facebook já .

    ResponderExcluir
  2. Em Diadema também tem esse nome SOU sitema de ônibus urbano de Diadema mas não aparece nos carros só nos bilhetes .
    Abraços !!!

    ResponderExcluir
  3. então Roger continuando sobre as linhas de Campinas me lembro muito da Vita -viação itacolomi que tinha a garagem perto da rodoviaria velha na Barão de itapura lembro dos thamco scorpion com chassi scania ,dos amélias I que aliás acho que todas as empresas de Campinas tinham na época por volta de 93 eu ia todo mes com minha mãe e minha saudosa avó em uma clinica oftalmológica na barão de itapura ,aquilo pra mim era festa vendo a variedade de onibus urbanos,rodoviarios e fretados que passavam por ali na época a barão era mão dupla e a maioria das linhas rodoviarias passavam por ali,sobre essa linha do parque Brasilia depois passou pra Tuca também por que quando eu pegava a 3.15 em 2003 sempre via os carros do pq brasilia operados por thamco também só que o dinamus com chassi mb of da tuca ,sobre a cctc tenho vagas lembranças pois quando ela acabou em 88 eu tinha só 5 anos mas andei nos cma urbano pois eu fazia tratamento na unicamp em 87 e 88 que devem ser as lembranças mais antigas que tenho na vida kkk lembro que não sei por que eu chamava os cmas de sacizão kkkk meu pai trabalhou na CCTC muito antes de eu nascer quando ele morou em Valinhos nos anos 70 ainda ,concluindo embora eu nunca tenha morado em Campinas mas o transporte da cidade me traz muitas lembranças ,espero que haja melhoras no futuro pois Campinas merece

    ResponderExcluir

Postar um comentário