POSTAGEM DE DOMINGO CONTANDO A MINHA EXPERIENCIA NA VIAGEM DA LINHA 239 TERM OURO VERDE / ESTAÇÃO PUCC CAMPINAS

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando neste domingo de tempo nublado e temperatura amena no momento


Agradecemos a todos pelas visitas e em especial aos comentários do OSNI, CLAYTON e PAULO


OSNI



ficou bonito demais esse layout uma grande mudança pra apagar mesmo as lembranças de tantos anos de rapido luxo no urbano da cidade ,também estou com vc Roger acho que Valinhos é a primeira de varias cidades que a familia cheddid vai chegar quem sabe no futuro não aparece um sou Amparo e até um sou Itapira não é ?kkk

OSNI


Pois é Osni de fato uma mudança bem radical e torçamos para que a população seja de fato beneficiada com esta mudança e segura a familia Cheddid que eles vem com tudo viu kkkkkk


Abss e fique com Deus



CLAYTON


Esse layout ficou lindo parabéns pelo furo de reportagem Roger, seu blog ta cada vez melhor.


Agradeço as palavras meu amigo, mas neste caso os meritos são dos nossos colegas Sandro, Paulo, Prisco e o Villela


Abss e fique com Deus


PAULO

Perfeito... Humilhação total a Rápido Lixo. Ansioso para vê-los nas ruas da cidade e claro ver a parte 2, 3, 4.....kkkkk da humilhação a RLixo... A Villela arrasou como sempre. Também estou curioso para saber onde será a garagem logo. Já com relação a integração, já comentei anteriormente, que isso é chororo de empresinha que não sabe perder, pois o contrato é do município com a EMTU, então se há um contrato, a RL querendo ou não vai ter que continuar a prestação do serviço, o mesmo foi garantido pela prefeitura. E outra, não podemos nos esquecer de uma coisa, a Fenix tem uma linha de Campinas x Itatiba via Valinhos, até o passado, por conta da RL essa não entrava no terminal da cidade, com tudo isso pode ser revertido, e se a RLixo ficar com muita frescura, nada impedi a Sancetur de pedir mais horários e colocar mais carros nessa linha, anexá-la ao terminal de Valinhos e integrá-la aos urbanos da cidade. Quem vai perder com isso, mais uma vez a perdedora RLixo, e teremos mais humilhação. Então, acho melhor o Belarmino ficar esperto. E quanto ao Sou Valinhos, não duvido nada de vermos logo logo o Sou Vinhedo, pois a licitação da cidade está pra acontecer. Cara, desculpa minha empolgação, mas vai ser tanta humilhação para esse Belarmino, que eu não queria estar na pele dele...kkkkkkk
Já com relação aos usados que talvez ela traga da Fenix, acredito que esses devam ser os VIP III, pois devem ter até cinco anos. Eu gostaria de ver uns diferenciais também, espero que ela não tenha comprado 25 novos só da Caio, queria que ela tivesse comprado, Neobus, Comil e também uns Masca e quem sabe AMD, seria show. Já os dois midi/mini eu acho que os thunders são realmente os mais cotados como o Roger disse outra vez. Com tudo vamos aguardar. Afinal o trabalho deles deve estar grande, pois pintar 20 carros usados para iniciarem com os novos não é nada fácil. O importante é humilhar...kkkkkkkk


Então Paulo vc como morador da cidade sabe o que significa de fato a mudança e vc citou algo interessante e que me causou curiosidade no dia em que usei esta linha EMTU da FENIX do por que ela ter que parar fora do Terminal e agora de fato, quem sabe, isso possa ser revisto.
E aos poucos vamos descobrindo os detalhes da operação da empresa na cidade, e com certeza sua empolgação deve refletir talvez na opinião de boa parte dos moradores e usuarios viu kkk


Abss e fique com Deus




##################################################################################################################################################


Bem amigos, hoje nesta postagem de domingo eu trago o depoimento de minha experiencia vivida a bordo da linha 239 TERM OURO VERDE / ESTAÇÃO PUCC


Esta linha é operada salvo engano por 3 carros sendo que um deles é este





Esta linha é antiga e eu viajei nela pela primeira vez ainda na década de 90, quando não tinha camera nem computador e foi uma experiencia horrível dentro de um URBANUS com banco de plastico e motor SCANIA DIANTEIRO acho que era f113, um barulho terrivel e eu fiquei no banco da frente e aquela tampa enorme do motor que pegava o meu lado e o motorista e na época o cobrador, usavam protetores de ouvidos, e ainda tem pessoas que acham SCANIA em motor dianteiro sensacional, mas enfim, gosto é gosto e não é este o foco da postagem
Esta linha tinha outro numero e outro trajeto e fazia o ponto final na rotatoria da entrada da PUCC
Depois desta unica experiência nunca mais viajei nesta linha e quis o destino que no dia em que fui até o AEROPORTO, eu tivesse a oportunidade de retornar a PUCC usando esta linha e o fiz por pura curiosidade, por que um fato me chamou a atenção No ponto da PUCC o onibus que ia para o TERMINAL OURO VERDE articulado da VB ia lotado e este onibus que também ia para o TERMINAL OURO VERDE ia praticamente vazio

Bem, peguei o onibus no TERMINAL OURO VERDE, ele saiu por volta do 12:10 e foi com pessoas em pé, dentre elas, eu
Dai saimos e seguimos dando voltas e voltas e dai eu fui descobrindo o por que que ninguém vai nesta linha

Ela chegou num ponto que entrou em uma estrada de terra  conforme a foto abaixo e depois vi pelo mapa que tratava-se do bairro chamado JD URUGUAI


Um adendo é que neste bairro tinha este IDEALE da CAPELLINI parado


E ai que vem a grande e interessante constatação, praticamente todo mundo desceu neste bairro URUGUAI, no caso esta linha tem como principal ponto de atendimento este núcleo
Por tabela soube que ela antigamente ia mais pro fundo deste bairro de rua de terra, mas parece que o itinerário mudou

Depois de passado por este local, ai continuamos a dar voltas e voltas para lá e pra cá e quando eu estava começando a ficar preocupado com o tempo de viagem eis que ai de repente surgiu a AV JOHN BOYD DUNLOP o SHOP PARQUE DAS BANDEIRAS e ai me senti aliviado

Conclusão, o tempo de viagem desta linha é 10 minutos a mais do que a linha da VB para o TERM OURO VERDE, sendo que esta é toda em asfalto e passa no TERM VILA UNIÃO

Ao final da viagem, de cerca de 40 pessoas que entraram no onibus no TERM OURO VERDE, chegaram apenas 9 até a PUCC dentre elas, obviamente eu.

Mas valeu a experiencia e o conhecimento agregado


##################################################################################################################################################


É ISSO AI AMIGOS
AMANHÃ UM NOVO POST SE DEUS QUISER
ABSS E FIQUEM COM DEUS SEMPRE !!

Comentários

  1. gostei da postagem me traz a lembrança o tempo que eu ia a campinas só pra andar de onibus kkk e algumas vezes que andei por necessidade também sempre fui muito curioso sobre o funcionamento de linhas urbanas em cidade grande principalmente Campinas que é a metrópole que acabamos tendo mais afinidade por motivos óbvios ,das linhas que já andei a maioria é da area verde nunca andei de onibus por essa região do ouro verde ,campo grande e vila união embora conheça a maioria desses terminais das linhas que mais tenho recordação que hoje parece que não existem mais estão a 3.15 pq imperador via 31 de março e 3.49 rodoviaria-shopping iguatemi ambas operadas na época pela Tuca hoje Vb3 na 3.15 operavam apaches s21 mb 1721 e na 3.49 vitórias com chassi O-371 ,outra que andei bastante mas não lembro o prefixo era uma que ligava os shoppings D.Pedro e Iguatemi e dava uma volta enorme pelo centro e região do castelo e era operada pela Vbtu com os recém lançados apaches vip I ,além dessas em serviço peguei carona varias vezes nas atuais 171 da Vb 1 que liga o Campinas Shopping ao Shopping D.Pedro e 371 Pq prado - Shopping Dom Pedro passando pela região da vila costa e silva e na porta da garagem da cometa ,tenho curiosidade ainda de conhecer as linhas que vão para Souzas e Joaquim Egidio e ver como funcionam ,fica a dica Roger essas linhas que citei são bem interessantes também e espero que vc poste mais relatos de como são as linhas de Campinas

    ResponderExcluir

Postar um comentário