OS CARROS DA SILVA TUR E SANTA TEREZA NO TRANSPORTE ESPECIAL PARA O DESFILE DE 7 DE SETEMBRO

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando nesta quinta feira de sol e temperatura amena no momento



Agradecemos a todos por mais um recorde de visitas SEM POSTAGEM.
Ontem alcançamos a marca de 1000 visitas em um só dia portanto MUITO OBRIGADO DE CORAÇÃO em meu nome e da Janne

Agradecemos e em especial aos comentários do OSNI, CLAYTON e CARLOS




OSNI


Roger sobre as siglas das empresas acho que vc esqueceu de 1 a emdec que na época além das funções dela atuais possuia uma frota de onibus também lembro muito dos vitórias articulados volvo que ela tinha ,agora uma que eu não recordava é essa Tugran não me lembro dela ,sobre as linhas para Campinas partindo de Valinhos me lembro que por volta de 91 ou 92 fomos para a festa do figo e embarcamos na ultima plataforma da rodoviaria onde parava os suburbanos da rapido serrano num monobloco O371 da RLC se não me engano ainda tinha cobrador mesmo sendo carro rodoviario ,sobre os fretados as empresas que me lembro são principalmente caprioli,capellini ,agua viva que acho que só tinha monobloco O371 e O364 ,princesa doeste ,capelato e tinha uma outra que era bem conhecida no inicio dos anos 90 que chamava Andersom e tinha uma pintura marrom e branco é muito bom relembrar essa postagem sua de domingo tá rendendo até agora kkkk



Pois é Osni de fato ta rendendo mesmo né imagina se tivessemos as fotos de tudo aquilo que estamos relembrando hein kkk seria maravilhoso né
Enfim vc citou bem tinha a EMDEC mesmo, mas me lembrei de mais uma a VCG e tinha também a BORTOLOTTO que não me recordo que sigla usava
A TUGRAN me parece que entrou no lugar da VBTU e operava na região do Campo Grande, me lembro de ter visto um GABRIELA que tinha caixa de itinerário pequeno que nem rodoviario
E por falar em rodoviario vc citou a PRINCESA DO OESTE e me lembro que na antiga rodoviária tinha os carros da PRINCESA DO OESTE que fazia a linha para Artur Nogueira
E do lado de fora da Rodoviaria acho que a rua é a conde de parnaiba se não engano, paravam os onibus da CAPRIOLI na epoca suburbana, para Hortolandia que na epoca era distrito de Sumaré
Enfim revolvendo o baú das recordações kkkkk


Abss e fique com Deus



CLAYTON



Boa tarde Roger, aproveitando o gancho do CMA urbano, eu por curiosidade puxei no Google fotos desse Bus, o busao era imponente muito bonito, eu nasci em 1986 e em Águas de Lindoia só haviam os 364 da saudosa Gaivota e os Vitória da Bragança no urbano e os rodoviários tanto Bragança quanto Serrano usavam o famigerado monobloco 371. Bons tempos aqueles.


Olá Clayton tudo bem


Então Clayton ele tinha uma particularidade da abertura das portas pro lado de fora, eu o via sempre quando chegava em Campinas na altura da Av Brasil pois era fixo na linha do Term Barão Geraldo
E aqui também tinha os o364 da SERRANO e depois passaram para a ANTONACCI que virou Amparo e depois vieram também VITORIAS enfim, bem semelhante ao que aconteceu com vc só não tivemos o o371 e de fato tempo que não voltam mais né 



Abss e fique com Deus



CARLOS



Boa tarde!!! As linhas rodoviarias de Campinas pra Valinhos era Campinas Vinhedo via Valinhos e os carros não tinham cobrador não tinha venda de passagens na rodoviaria. Hoje essa linha é a 674 Vinhedo até capela via Valinhos.


Olá Carlos tudo bem


Agradeço pelas informações e de fato como ja disse seria ótimo se tivessemos registrado tudo isso que estamos relembrando né



Abss e fique com Deus


##################################################################################################################################################


Bem amigos, ontem por problemas na net não pude postar, mas hoje graças a Deus estou de volta
E por falar no dia de ontem, feriado de 7 de setembro, aqui em Amparo teve desfile civico no Centro da cidade e até onde sei, somente a SANTA TEREZA  e SILVA TUR fizerem o transporte dos alunos e na postagem de hoje trazemos alguns carros que operaram ontem


GRAN MIDI E ATRÁS DELE O ROMA 310





Usando a máxima do futebol, a gente costuma cobrar resultados dos times grandes, E fazendo uma transposição para o caso da SILVA TUR / SANTA TEREZA, como são as maiores empresas da cidade nós chamamos a atenção e cobramos com todo respeito e educação mais do que as outras
E estou falando tudo isso para citar este remendo no para choque que foi feito depois de um acidente que o carro sofreu
Eu pensei que fosse algo provisório, que iria durar no máximo uma semana, mas pelo jeito o provisório ta virando definitivo e isso não pode acontecer numa empresa grande
Por isso peço encarecidamente, sempre com todo respeito ao pessoal da SANTA TEREZA, que se possa fazer a correção neste parachoque para deixa-lo com o aspecto normal, por que deste jeito passa uma impressão negativa para a imagem da empresa, então gente por favor vejam isso ta ok e como sempre digo as criticas são construtivas e só criticamos por que queremos bem


JUM BUSS DA SILVA TUR e ATRAS O IDEALE PREFIXO 2350



Este carro, segundo informações extra oficiais, foi vendido para um dos motoristas e se tornou mais um agregado
Ele nas últimas semanas estava parado na garagem da SANTA TEREZA e ontem foi escalado para este evento


VIAGGIO G6 E ATRAS UM DOS VOLARES DA TRANSFARIA


Este carro opera normalmente a linha de Pedreira da JBS e teve uma pequena reforma onde foram pintados os retrovisores que eram brancos e a aquela coluna curva também na mesma cor
Eu particularmente gostava e gosto mais do branco nos retrovisores pq da uma diferenciação e um destaque.


Além destes carros vi também um dos VIAGGIO G7 e também um dos VISSTA BUSS


SE VOCÊ QUISER VER AS FOTOS DO DESFILE É SO CLICAR NESTE LINK DO PORTAL DE NOTICIAS R1

https://www.facebook.com/PortalR1/photos/?tab=album&album_id=1241258189252229


Bem amigos, em comemoração a marca de ontem e também como este mês, é o mês de aniversário do blog, eu decide postar estas últimas duas fotos no OB, espero que aceitem né, mas enfim, eu vou tentar, pq ficaram bem legais mas sabendo também que nenhuma delas vai chegar sequer a 60 visitas kkkkkkk


##################################################################################################################################################


É ISSO AI AMIGOS
AMANHÃ UM NOVO POST SE DEUS QUISER
ABSS E FIQUEM COM DEUS SEMPRE !!!

Comentários

  1. bela postagem parabens mais uma vez inclusive pela grande quantidade de visitas o que prova que o blog tá cada dia melhor ,Roger ainda no assunto do transporte de Campinas sobre as empresas descobri algumas coisas bem interessantes a VCG era viação campos gerais que alias ainda existe no parana ,começou a operar em 1988 algumas linhas que eram da CCTC mas foi expulsa cerca de 1 ano depois durante uma intervenção da prefeitura por manter veiculos precarios em operação , a Tugran significava Transportes Urbanos Campina Grande e operou por pouco tempo na região do campo grande com frota precaria também e com a intervenção a Emdec que assumiu as linhas e operou até 1995 ,a VBTU durou até a ultima grande mudança que houve no transporte da cidade em 2005 se não me engano boa parte dessas informações encontrei no site onibus de Campinas ,abç!

    ResponderExcluir

Postar um comentário