O EDITAL DE LICITAÇÃO DO TRANSPORTE URBANO DE AMPARO RESUMIDO E COMENTADO ( PARTE 3 ) a INFORMAÇÃO EXCLUSIVA DE 3 DAS 4 EMPRESAS QUE PEGARAM O EDITAL E POR FIM UMA NOTICIA SOBRE MIM

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando nesta quinta feira de sol e calor neste momento



Agradecemos a todos pelas visitas e em especial ao PAULO e OSNI pelos comentários


OSNI


olá Roger andei meio sumido esses dias mas acompanhei as postagens meio na correria primeiro quero dar os parabéns pelos 6 anos do blog que está cada dia melhor e parabens pelo novo site também ,bem curiosa essa condição de participação em consorcio também acho bem dificil disso acontecer numa cidade do tamanho de Amparo ,estou curioso pra saber quem vai participar aí será que vai dar fenix? sancetur ? rapido turismo? resta saber, aqui a licitação definitiva ainda não saiu espero que não fique emperrada também mas até agora parece que a fenix tá indo bem


Olá Osni tudo bem


Pois é rapaz imagino como deve ter mudando o rítimo da sua vida né, então até se adaptar leva um tempinho
Agradeço pelo parabénse por vc ter visto o novo site e de fato Consorcio mesmo só em grande cidade, no caso esta clausula foi colocada assim como a liberação para outros tipos de empresa participarem só pra não ter risco de alguém impugnar e alegar que existe privilégio, sobre quem vai participar eu comento ao final da postagem e ainda bem que a FENIX esta prestando bom serviço e creio que a tendencia deva ser ela participar da futura licitação e tem todas as chances de ganhar


Abss e fique com Deus



PAULO



Também estou curioso pra saber quem leva essa licitação aí. Os Chedid parecem estar indo com tudo na região. Não duvido que até vinhedo eles abocanhem.

Valinhos:
Segundo informações de terceiros, os carros usados da SOU Valinhos já estão sendo pintados em Indaiatuba, são ex Bangu do RJ, pelo que vi em fotos, são todos Mascarelos Volks, inclusive midi e micros e comuns.
Podia ser tudo, menos volks... aff



Então Paulo vamos ver o que vai acontecer por aqui
E sobre os carros usados será que ao contrário do que palpitei não vem nenhum da FENIX?, enfim espero que logo apareçam as fotos deles e quem sabe dentre estes não vem algum com ar condicionado já que no Rio isso é algo até que comum

Aguardo novas informações



Abss e fique com Deus



##################################################################################################################################################################


Bem amigos, penúltima parte de nossa série




11.6.1. Para comprovação da capacidade técnica e operacional, as licitantes deverão apresentar atestado(s) emitido(s) em seu nome, por pessoa jurídica de direito público ou privado, que comprove(m) a realização de atividade anterior, pertinente e compatível em características, quantidades e prazos do objeto desta licitação, demonstrando a sua aptidão inequívoca para realização do objeto licitado. 11.6.1.1. Considera-se atividade pertinente, em características compatíveis, qualquer atividade de transporte de passageiros em serviço público municipal, intermunicipal, interestadual ou internacional ou em serviço privado autorizado de fretamento contínuo.



QUAL O VALOR DA TARIFA MAXIMA A SER COBRADA E QUE FOI UM DOS ERROS DO PRIMEIRO EDITAL



12.1.1.3. A tarifa proposta não poderá ser superior ao valor de R$ 3,70 (três reais e setenta centavos), valor definido pela Prefeitura Municipal de Amparo.


COMENTÁRIO


Ai a prefeitura merece os parabéns, no caso 3.70 como teto é algo suficiente e dentro da realidade.
Tomando por base Itapira, creio que dá pra chegar até 3.30 na disputa das empresas
Lembrando que anteriormente a Prefeitura tinha proposto 2.50 como máximo, o que , na minha opinião é um absurdo


CRITERIO INUSITADO DE DESEMPATE EM CASO DE PROPOSTAS DE TARIFAS IGUAIS


15.2.1. Em caso de empate entre duas ou mais propostas, após, observado o disposto no artigo 3º parágrafo 2º da lei federal nº 8.666/93, a classificação será feita por sorteio, em sessão pública, para o qual todas as licitantes serão convidadas.


COMENTÁRIO

Eu sinceramente, achava que deveriam usar outro método de desempate, como incluir opcionais de qualidade, como WI-FI, AR CONDICIONADO, não simplesmente fazer um sorteio




NUMERO DA FROTA E DADOS SOBRE A DEMANDA DE PASSAGEIROS



1.8. Dados de demanda Estima-se uma demanda de

 8.648 passageiros nos dias úteis,

 sendo 6.888 passageiros pagantes e

 1.760 passageiros isentos.

 Desta quantidade de passageiros transportados, há ainda uma parcela de passageiros escolares, que são beneficiados com uma tarifa mais barata, equivalente a 50% do valor da tarifa de referência. Segundo informações da empresa operadora atua há um total de 12.640 passageiros escolares mensais.

 Considerando uma projeção para o mês, pode-se estimar os seguintes totais:

 224.848 passageiros totais
 179.088 passageiros pagantes
 172.768 passageiros equivalentes.

Com estas informações, obteve-se um índice de 20% de passageiros gratuitos, ou expresso de outra forma, de 26% dos passageiros pagantes, o que significa que a cada 5 passageiros no veículo, um não paga, que se constitui em um indicador elevado.
1.9. Resumo Geral 172.768 passageiros equivalentes
85.860 km percorridos mensalmente já inclusos 6% de km ociosa.
17 veículos operacionais (10 ônibus convencionais + 7 micro-ônibus)

 20 veículos totais 


A PREFEITURA PODERÁ CRIAR PINTURA E PADRONIZAR A FROTA


A Prefeitura Municipal de Amparo poderá estabelecer normas específicas para a padronização de pintura dos ônibus, bem como de todos os elementos de comunicação visual associados aos serviços de transporte coletivo.


COMENTÁRIO


Não creio que vá acontecer


CONFORTO DO PASSAGEIRO


3.4.7. Bancos de passageiros Tipo Anatômicos, com assento e encosto e protetor de cabeça estofados. Admite-se a utilização de bancos de plástico moldado ou similar e que sejam construídos anatomicamente. Bancos reservados Diferenciados


Enfim amigos amanhã a última parte



#########################################################################

EM PRIMEIRA MÃO E EXCLUSIVO 3 DAS 4 EMPRESAS QUE ATÉ AGORA PEGARAM O EDITAL



RECEBI INFORMAÇÃO DE FONTE QUE ATÉ O MOMENTO 4 EMPRESAS PEGARAM O EDITAL
ISSO NÃO SIGNIFICA QUE VÃO PARTICIPAR ATÉ POR QUE PARA PARTICIPAR PRECISA DEPOSITAR O VALOR DE 1% DO CONTRATO 


AS 3 EMPRESAS IDENTIFICADAS SÃO


AMPARO TURISMO
EXPRESSO FENIX
JUNDIA TRANSPORTADORA TURISTICA

E uma COOPERATIVA a qual a fonte não soube informar o nome


ASSIM QUE TIVERMOS MAIS INFORMAÇÕES VAMOS REPASSANDO AQUI NO BLOG



#########################################################################


UMA NOTICIA SOBRE MIM


CAROS AMIGOS, FUI CONVIDADO, POR UM DOS SOCIOS DA EMPRESA, PARA VISITAR A GARAGEM DA AMPARO TURISMO.

ISSO VAI OCORRER SE NÃO HOUVER IMPREVISTO AMANHÃ E POR ISSO PODE SER QUE NÃO FAÇA O BLOG, MAS SE CHEGAR A TEMPO O FAREI


######################################################################### 

ABSS E FIQUEM COM DEUS SEMPRE !!

Comentários

  1. Bom, Jundiá e Fenix são dos Chedid né... então mais uma de que a família vai fazer de tudo pra entrar...

    Sim, tem vários carros com ar condicionado ex Rio em Indaia, agora se esses virão pra Valinhos não sei e acho que realmente não vão usar nenhum ex Fenix.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia

    Segue notícia sobre o Grupo Belarmino, caso não tenham tomado conhecimento.

    Publicado em: 29/09/2016 11h00 - Atualizado em 29/09/2016 11h05

    Grupo Bonavita compra Viação Indaiatubana

    Anúncio foi realizado em coletiva na manhã de hoje 29/09/2016, na Prefeitura

    Da Redação

    cidades@tribunadeindaia.com.br


    Arquivo Tribuna

    A Viação Bonavita (Grupo Belarmino) também é responsável pelas linhas metropolitanas

    Em coletiva de imprensa na manhã de hoje, dia 29, foi anunciada a compra da Viação Indaiatubana pelo Grupo Bonavita. A nova empresa mandatária do transporte coletiva municipal assume sábado, dia 1º.

    A primeira mudança já foi anunciada: nove ônibus com problemas serão imediatamente trocados. Além disso, não haverá, neste momento, alteração nas tarifas, linhas ou mesmo troca de funcionários.

    O Grupo Bonavita assumiu ainda as dívidas de multas que a Viação Indaiatubana levou nos últimos meses e que, segundo consta, passam da casa de R$ 1 milhão.

    Sandro R dos Santos - SRS

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,

    Na terça feira também tive o prazer de visitar o carro 1701 da Sancetur (SOU VALINHOS) que está em exposição aqui ao lado da rodoviária de Valinhos, não tirei fotos, pois as que já foram circuladas mostram todos os detalhes do carro, pintura e etc.

    Realmente o carro ficou muito bonito, agora é esperar para saber onde será a garagem física deles aqui, pois perguntei para o motorista que estava no carro e ele me informou que a empresa estava tratando disto mais ainda não tinha local definido.

    O endereço da filial em Valinhos pelo menos a parte administrativa, já sei onde está, resta agora saber a garagem dos carros e o restante da estrutura.

    Capellini - foi aberto um CNPJ de filial no mesmo endereço da garagem da Rápido Luxo Campinas em Valinhos, acredito que seja por conta da operação do consórcio BUS+ que irá começar a operar em outubro no metropolitano.

    Sandro R dos Santos - SRS

    ResponderExcluir
  4. interessante saber das empresas que provavelmente participarão da licitação em Amparo ,achei que a Amparo não participaria mais, sobre a fenix tinha certeza que ia participar achei que a outra seria a metrópolis mas a jundiá acredito que tenha bastante chance ela já tem urbanos em varias cidades como Mairinque ,Peruibe e Catanduva , to curioso pra saber quando sera a daqui de Itapira e quem vai participar uma coisa que percebo é que Itapira e Amparo tem praticamente o mesmo tamanho mas parece que o povo daí anda mais de onibus que aqui por isso duvido que mais de 2 empresas queiram concorrer aqui ,outra coisa Roger já apareceu no o.b fotos do novo layout da Santa Cruz uma mudança bem radical e há boatos no site também que teriam desistido de encerrar a cristalia então se for verdade teremos um novo layout dela também o que será uma boa noticia

    ResponderExcluir
  5. Bom, para assumir as dívidas da indaiatubana a administração não deve ser a mesma da RLC kkkkk. Depois de perderem em Valinhos e o medo que devem estar de perder em Vinhedo também, eles vão começar a atirar para todos os lados, coitada de Indaiatuba né. Mas enfim, aguardemos...

    ResponderExcluir
  6. Em valinhos havera surpresa aguarde kkkk

    ResponderExcluir
  7. Havera surpresa em valinhos aguardem vcs veram akela correntinha jaja kkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário