MAIS DUAS FOTOS QUE SOBRARAM EM JAGUARIUNA

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando nesta terça feira de chuva e temperatura amena



Agradecemos a todos pelas visitas e em especial ao CARLOS e OSNI pelos comentários




CARLOS

Olá Roger , na verdade SOU quer dizer sistema de ônibus urbano de Valinhos, tem uma página no facebook já .
Em Diadema também tem esse nome SOU sitema de ônibus urbano de Diadema mas não aparece nos carros só nos bilhetes .
Abraços !!!

Olá Carlos tudo bem

Agradeço pelas informações e no caso então talvez eles, se seguirem a minha expectativa de ampliação, possam usar um novo slogan ou o nome da empresa mesmo e já curti a pagina deles no face

Abss e fique com Deus


OSNI
então Roger continuando sobre as linhas de Campinas me lembro muito da Vita -viação itacolomi que tinha a garagem perto da rodoviaria velha na Barão de itapura lembro dos thamco scorpion com chassi scania ,dos amélias I que aliás acho que todas as empresas de Campinas tinham na época por volta de 93 eu ia todo mes com minha mãe e minha saudosa avó em uma clinica oftalmológica na barão de itapura ,aquilo pra mim era festa vendo a variedade de onibus urbanos,rodoviarios e fretados que passavam por ali na época a barão era mão dupla e a maioria das linhas rodoviarias passavam por ali,sobre essa linha do parque Brasilia depois passou pra Tuca também por que quando eu pegava a 3.15 em 2003 sempre via os carros do pq brasilia operados por thamco também só que o dinamus com chassi mb of da tuca ,sobre a cctc tenho vagas lembranças pois quando ela acabou em 88 eu tinha só 5 anos mas andei nos cma urbano pois eu fazia tratamento na unicamp em 87 e 88 que devem ser as lembranças mais antigas que tenho na vida kkk lembro que não sei por que eu chamava os cmas de sacizão kkkk meu pai trabalhou na CCTC muito antes de eu nascer quando ele morou em Valinhos nos anos 70 ainda ,concluindo embora eu nunca tenha morado em Campinas mas o transporte da cidade me traz muitas lembranças ,espero que haja melhoras no futuro pois Campinas merece


Puxa Osni, de fato eu peguei todo este tempo é ate um tempo mais antigo viu, pra ver como sou velho kk, lembro da Barão de Itapura em mão dupla da garagem da VITA que hoje esta com o Belarmino, alias nesta epoca as empresas eram uma sopa de letrinhas kk era VITA VISCA VBTU RLC URCA TUCA, TUGRAN nossa nem sei se esqueci de alguma, e com os onibus com cores diferentes e faixa horizontal tipo saia e blusa
Sobre o CMA URBANO me lembro que o apelido dado pelos meus parentes era BOI VERMELHO kk
E vc citou sobre seu pai ter morado em Valinhos e não sei se ele se lembra que a linha para Campinas tinha operação não sei se total ou parcial com linha rodoviaria e me lembro dos MONOBLOCOS 0 364 que faziam a linha partindo da Rodoviaria, o gozado é que na minha cabeça não vem lembrança de fretados da época, não sei o por que viu, mas olha se tivesse uma camera na mão com certeza teria registrado muitaaaa coisa viu alias como até te falei pessoalmente né, mas enfim sorte nossa que pudemos testemunhar parte da historia do transporte de uma grande cidade, no meu caso especifico são 3 cidades que foram minha formação como busólogo Amparo, Americana e Campinas 
E por fim quanto a Campinas ano que vem deve vir a licitação na cidade, o futuro BRT emfim creio que a tendencia e melhorar


Abss e fique com Deus



##################################################################################################################################################


Bem amigos, hoje eu trago duas fotos que fiz de passagem em Jaguariuna quando estava dentro do ônibus



VIAGGIO GV EX PLUS 




Sempre estou cruzando com este VIAGGIO, mas só recentemente é que consegui fazer um registro, que ainda não é perfeito, mas dá pra quebrar o galho
Ele é ex PLUS TURISMO de Campinas, tem placa cinza e não faço a minima ideia de qual serviço ele faz


VOLARE DA BOM PASTOR



Ainda quero ver se um dia registro todos os carros da BOM PASTOR, que tem vários modelos interessantes como já citei, tanto os antigos quanto os novos, por enquanto a gente vai registrando do jeito que dá né kk



##################################################################################################################################################


É ISSO AI AMIGOS
AMANHÃ UM NOVO POST SE DEUS QUISER
ABSS E FIQUEM COM DEUS SEMPRE !!!

Comentários

  1. Roger sobre as siglas das empresas acho que vc esqueceu de 1 a emdec que na época além das funções dela atuais possuia uma frota de onibus também lembro muito dos vitórias articulados volvo que ela tinha ,agora uma que eu não recordava é essa Tugran não me lembro dela ,sobre as linhas para Campinas partindo de Valinhos me lembro que por volta de 91 ou 92 fomos para a festa do figo e embarcamos na ultima plataforma da rodoviaria onde parava os suburbanos da rapido serrano num monobloco O371 da RLC se não me engano ainda tinha cobrador mesmo sendo carro rodoviario ,sobre os fretados as empresas que me lembro são principalmente caprioli,capellini ,agua viva que acho que só tinha monobloco O371 e O364 ,princesa doeste ,capelato e tinha uma outra que era bem conhecida no inicio dos anos 90 que chamava Andersom e tinha uma pintura marrom e branco é muito bom relembrar essa postagem sua de domingo tá rendendo até agora kkkk

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Roger, aproveitando o gancho do CMA urbano, eu por curiosidade puxei no Google fotos desse Bus, o busao era imponente muito bonito, eu nasci em 1986 e em Águas de Lindoia só haviam os 364 da saudosa Gaivota e os Vitória da Bragança no urbano e os rodoviários tanto Bragança quanto Serrano usavam o famigerado monobloco 371. Bons tempos aqueles.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!!! As linhas rodoviarias de Campinas pra Valinhos era Campinas Vinhedo via Valinhos e os carros não tinham cobrador não tinha venda de passagens na rodoviaria. Hoje essa linha é a 674 Vinhedo até capela via Valinhos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário