ESPECIAL 6 ANOS DE BLOG DE ROGER E JANNE E TRAZENDO UMA GRANDE NOVIDADE

Olá amigos e leitores do blog, estamos de volta depois de uma longa ausência, onde estive trabalhando em um novo projeto que também coloco no ar hoje
Ah, eu estarei respondendo aos amigos que comentaram amanhã

Estamos comemorando 6 anos de blog e para marcar esta data eu posto novamente aquela que foi a primeira postagem de fato

NOSSA VIAGEM A MONTE SIÃO

Nossa viagem a Monte Sião e Ouro Fino, começou de uma vontade muito grande, minha e da Janne de   conhecer principalmente o SANTUÁRIO DA MEDALHA, a principal Igreja da cidade, q atrai assim como as lojinhas das malhas ,um numero bom de turistas.
     Bem, mas antes de dar mais detalhes sobre a cidade,  vamos mostrar a vocês como foi nosso roteiro.
     Eu e Janne, antes das viagens elaboramos um roteiro em um "caderno de viagens", onde nós escrevemos literalmente tudo, desde os horários de ônibus, a distancia em quilometros, calculamos a previsão de chegada , e o mais importante, números de telefones úteis na cidade onde nós vamos.

NOSSO ROTEIRO

Fomos no feriado de sexta feira santa, a expectativa era de sairmos de acordo com o horário estabelecido no nosso roteiro as 8 e 30 da manha daqui de casa, nós havíamos combinado de ir de Circular aqui do bairro onde moro até a Rodoviária.
    Daria tempo tranquilo pois o onibus da FENIX pra Aguas iria sair as 9 e 10 da manha,  e o tempo de percurso daqui de casa até a Rodoviária em dia de feriado seria de 10 minutos.
    Pois bem , o fato é q o ônibus, o SVELTO MBB 1418 com destino a Rodoviária da AMPARO, atrasou até por ser feriado e ter pouquíssimo movimento, e acabamos perdendo o ônibus da FENIX para Águas, das 9 e 10 , dai nos restou esperar o próximo que seria por volta das 9 e 45.
    Enquanto esperávamos aqui na Rodoviária, pudemos contemplar um cachorrinho que estava sozinho deitado em uma das cadeiras da nossa Rodoviária, e ai a Janne me disse: "...ah meu amor q coisa mais linda esta tranqüilidade do interior, olha até dá pro cachorrinho tirar uma soneca rsrsrs ....", pois é caros leitores, são coisas que só tem no interior, alias uma coisa típica q observamos em nossas viagens, sempre em toda a Rodoviária tem um cachorro, é incrível , mas é verdade rsrss
    Bem, mas voltando a nossa viagem, veio no horário marcado as 9 e 45 da manha, um ônibus Paradiso VW 18 320 vindo de São Paulo da FÊNIX , acabamos saindo daqui de Amparo  por volta das 9 e 55 da manha com destino a Águas de Lindóia. nossa primeira parada.
   Pelo nosso roteiro, já sabíamos que os horários durante o feriado da linha q teríamos que pegar em Águas pra Monte Sião, tinham intervalos de 45 minutos a partir das 6 da manhã, portanto já ficamos meio apreensivos, pois poderíamos chegar sem tempo de pegar o horário o qual haviamos previsto que seria o das 11 da manha.
   Pois bem,  chegamos praticamente as 10 e 58 da manha, e ao longe já avistamos, o VIP 1  da BRAGANÇA com motor ligado, e já com os últimos passageiros entrando, ainda bem q outras 2 pessoas q estavam no nosso ônibus já prevendo q iríamos chegar em cima da hora, já ficaram em pé junto a porta do PARADISO para poder sair correndo e parar o VIP 1 da BRAGANÇA , e foi o que aconteceu, chegando lá estas pessoas sairam e eu e Janne saimos atrás, correndo tbm e conseguimos parar o VIP 1 da BRAGANÇA, e enfim começamos a primeira parte da viagem.

A VIAGEM DE VIP 1 DE ÁGUAS DE LINDÓIA PARA MONTE SIÃO

Entramos e nos sentamos nas poltronas duras do VIP 1 DA BRAGANÇA, o único conforto que se tem são as cortinas, mas acho q as poltronas deveriam ser estofadas
   A linha é suburbana inter estadual regida pela ANTT, é operada pela VIAÇÃO BRAGANÇA ,com veículos de 2 portas com cobrador
   Durante o primeiro trecho da viagem, me surpreendi com a extensão territorial de Aguas de Lindóia, eu nunca tinha viajado além da Rodoviaria q fica logo no começo da cidade, mas realmente em termos de extensão Aguas é bem grande digamos assim, pois acredito q até chegar a estrada com destino a Monte Sião  levamos uns 20 minutos.
   Uma coisa que notamos, é que muitas pessoas de Águas , utilizam esta linha como se fosse urbana, isto é durante o trajeto muitos dos passageiros que pegaram o onibus na Rodoviaria desceram dentro de Aguas mesmo.
   O tempo de duração de viagem é relativamente curto, cerca de 30 minutos, o q incomoda mesmo é o barulho do motor MBB muito alto, tenho dó do motorista.
   Chegamos a Monte Sião as 11 e 30 da manha e de acordo com o nosso roteiro já sabiamos que o ônibus para o destino final Ouro Fino sairia as 12 e 45

A "RODOVIÁRIA"  DE MONTE SIÃO

A "  Rodoviária ", é algo q nos assustou, na verdade não é uma Rodoviária, mas sim é um ponto de parada onde os ônibus encostam, e os passageiros ficam ao relento para poder acessar os onibus
   É um lugar totalmente indigno de uma cidade turística, tem 2 boxes, na verdade,  tipo um guiche de lotérica, um de vendas da GARDENIA E VIAÇÃO BRAGANÇA e outro de vendas da BEL TOUR E METROPÓLIS, que por sinal fica fechado, pois as 2 empresas tem poucos horários
   Os banheiros, não são muito agradáveis também.
   Tem poucos bancos para se sentar.
   No momento de nossa chegada estava lá de partida um Viaggio de uma linha q não tinha conhecimento q existia a MONTE SIÃO / ITAJUBÁ

NOSSO ALMOÇO EM MONTE SIÃO

Dai eu e Janne resolvemos almoçar, as opções ali no "Barzinho da Rodoviária" não eram muito agradáveis a nossos olhos, dai a Janne  teve uma idéia genial, ela me sugeriu um prato que ela me garantiu que iria nos sustentar e que estava disponível ali, um SORVETE DE LEITE rsrsrsrs
   Ai compramos dois SORVETES DE LEITE  e saimos para praça chamada PRAÇA DO ROSÁRIO q fica defronte a " Rodoviária", nesta praça também tem outra Igreja, mas ésta, estava fechada, e ali sentados no banco da praça almoçamos tranqüilamente nossos SORVETES DE LEITE rsrsrsr

NOSSA IDA A IGREJA

Após nosso "almoço" seguimos então até o Santuário; existe uma Avenida chamada Getúlio Vargas que fica ali próximo da "Rodoviária" é só caminhar por ela, que cerca de uns 5 minutos você já consegue ver  o SANTUÁRIO DAS MEDALHAS
   Amigos , entramos na igreja nos ajoelhamos e rezamos muito, nos sentimos muito emocionados, toca uma musica de fundo, e vc tem uma experiência incrível, parece q você ésta levitando, a Janne chegou as lágrimas e eu tbm fiquei emocionado de verdade
   Gente não tem algo melhor do q você estar no local como este ao lado da mulher que você ama, podem acreditar.

Ficamos ali por cerca de meia hora, depois saimos e descemos na Praça das arvores, uma praça muito bem cuidada e agradável , onde ficam as arvores q são esculpidas em vários formatos, é muito lindo mesmo vale a pena ser vista
   Tem algumas barracas de roupas e outras barracas q não tivemos tempo de ver.

FIM DA VISITA A MONTE SIÃO

Como tudo que é bom termina logo, logo estavamos chegando próximo do horário de ir para o destino final Ouro Fino, o ônibus suburbano estava marcado para sair as 12:45 de Monte Sião
    Voltamos a " Rodoviária" por volta das 12 e 35, e logo em seguida chegou mais um VIP 1 MBB da VIAÇÃO BRAGANÇA, idêntico ao outro o qual viemos de Águas

SERVIÇO A QUEM DESEJA VISITAR MONTE SIÃO

TELEFONE DO SANTUÁRIO: 0XX35 3465 1105
TELEFONE DA RODOVIARIA DE MONTE SIÃO ( GUICHE DA VIAÇÃO GARDENIA/ VIAÇÃO BRAGANÇA ) 0XX35 3465 2194

COMO CHEGAR DE ONIBUS

EM ÁGUAS DE LINDÓIA PEGAR NA RODOVIÁRIA, O ÔNIBUS SUBURBANO DA VIAÇÃO BRAGANÇA PARA MONTE SIÃO , OS HORÁRIOS DURANTE A SEMANA TEM INTERVALOS DE 30 MINUTOS E AOS FINAIS DE SEMANA E FERIADOS OS INTERVALOS SÃO DE 45 MINUTOS A PARTIR DAS 6 DA MANHÃ
O PERCURSO DURA 30 MINUTOS E O PONTO FINAL E NA PRAÇA DO ROSÁRIO EM MONTE SIÃO

AS FOTOS DE MONTE SIÃO SÃO DE AUTORIA DE ROGER E JANNE

CAROS LEITORES, OS RELATOS DA VIAGEM A OURO FINO VOCÊS PODERÃO ACOMPANHAR NA PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO DESTE NOSSO BLOG

DESDE JÁ AGRADECEMOS A TODOS QUE LERAM ESTE POST

MUITO OBRIGADO E ATÉ O PRÓXIMO POST

Pois é gente fiz questão de postar da forma como foi feita e para vcs notarem as mudanças que aconteceram ao longo dos anos

Bem gente, este blog só existe por causa de uma pessoa a JANNE, ela foi a idealizadora de todo o projeto a minha grande incentivadora e por isso que ela é e sempre será a pessoa mais importante deste blog, pois se não fosse ela neste tempo todo, com certeza eu não teria continuado e não teria o animo diario de postar e compartilhar

Por isso esta postagem é este blog é e sempre será dedicado a Janne com todo carinho e todo amor que houver neste mundo

#########################################################################

A NOVIDADE

Como disse, nesta semana eu trabalhei em um novo projeto

A criação de um site exclusivamente dedicado ao transporte urbano de Amparo

Esta no ar

É um site simples e objetivo e que com o passar do tempo iremos incrementando cada vez mais

Por isso peço a todos que façam sua visita

##################################################################################################################################################

É ISSO AI AMIGOS
AMANHÃ UM NOVO POST SE DEUS QUISER
ABSS E FIQUEM COM DEUS SEMPRE !!!