REGISTROS EM CAMPINAS ( PARTE 29 )

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando nesta segunda feira de sol e frio no momento



Agradecemos a todos pelas visitas e em especial aos comentários do OSNI e DARLEY



OSNI


Oi Roger semana passada dei uns chutes por aqui sobre a area 1 e comentamos também sobre a inclusão de regiões bem distintas como do vale do paraíba nessa area ,bom ainda mantenho minha opinião sobre a area 1 mas analisando melhor as divisões das areas e polos dá pra ver que em todas as areas a uma certa mistura como houve na 1 e isso me faz crer que em pelo menos numas 3 areas deve haver consorcio ,por exemplo na area 2 de Ribeirão eu ia opinar que a Rapido Doeste seria a grande vencedora até por que muitas linhas dessa area deverão ir pra emtu com a recem criada região metropolitana de Ribeirão ,mas olhando melhor vi que estão nessa area cidades bem distantes como Jaú que é um dos polos e que está bem próxima de Bauru que é area 4 ,outra é Botucatu e S.Manuel que antes eu achava que estavam na area 5 por estarem mais próximos de Sorocaba mas estão também na 2 ,então olhando assim fica bem mais dificil opinar ,as regiões que continuam um pouco mais alinhadas digamos assim e que acho que daria só pra um grupo assumir são a area 3 de RIO Preto e 4 de Bauru e chuto que em uma dessas duas pode dar constantino devido ao tanto de empresas que ele já domina nessas areas,então acho que na 1,2 e 5 deve dar consorcio ,sobre o cronograma para o inicio das operações é isso mesmo pelo que entendi deverão ser 90 dias a partir da assinatura do contrato para as atuais operadoras serem comunicadas e outros 90 para as vencedoras assumirem ainda no modelo atual a partir dos 180 deverão começar a implantar o novo modelo ,agora um ponto polemico que não entendi ainda é esse da nova padronização ,pelo que entendo não haverá uma padronização unica como a emtu pois aí está escrito que a concessionaria deverá apresentar uma nova padronização da frota se fosse uma padronização definida pela artesp talvez estaria especificado que a concessionaria deveria estar seguindo a padronização definida pela agencia ,agora com a operação em consorcio pode ser que todas integrantes do consorcio usem a mesma pintura ou tenham a pintura diferente mas alguma logomarca identificando o consorcio ,bom isso é que eu entendi mas estou atento a quem puder me esclarecer acho que vamos colher os frutos dessa licitação se não houver nada que atrapalhe daqui a mais ou menos 1 ano ,outra duvida Roger é que será que na quinta mesmo já irão divulgar os vencedores?e quanto tempo será que vai até a assinatura dos contratos? OSNI



Olá Osni tudo bem?


Então rapaz, eu olhei bem superficialmente as demais areas, e resolvi mesmo concentrar a atenção na nossa, mas olha meu chute é que pela logistica o constantino fique sozinho na area do litoral viu, mas é só chute mesmo, na area de Sorocaba temos duas empresas de fretado que são fortissimas como a ROSA e a JUNDIA e quem sabe elas não se unem com as empresas operantes na região para pegar esta area, nas demais nem dou meu palpite viu rsrsr
Sobre o cronograma de implantação eu entendi da mesma forma,e acho que mudança visivel só no ano que vem 
Sobre a padronização, de fato não é como a EMTU, mas sim cada consorcio deve ter um padrão de pintura e um nome, não sei se por exemplo acontecerá tipo assim vamos supor "CONSORCIO GRANDE CAMPINAS" e embaixo o nome da empresa ou será 'CONSORCIO GRANDE CAMPINAS' apenas e eu entendo que todas deverão usar a mesma pintura
E sobre o resultado creio que sai na Quinta mesmo, e pela lei me parece que tem 3 dias para recurso e a partir dai ja da pra assinar o contrato, alias eu me inscrevi como jornalista para poder receber as informações, vamos ver se eles repassarão
E de fato tomara Deus que tudo isso seja para melhorar em todos os sentidos


Abss e fique com Deus


DARLEY


Outro ponto importante com essa licitação, é que a Artesp vai padronizar os prefixos dos veículos. Essa padronização de prefixos de ônibus já existe no RJ, AM e CE.


Agradeço a informação Darley não tinha visto este detalhe no texto, então é mais uma mudança radical que vai acontecer



Abss e fique com Deus



##################################################################################################################################################


Bem amigos, hoje trago fotos ainda feitas na rodoviaria e uma de passagem pela garagem da VB


COMETA NA LINHA P/ SÃO PAULO






CRISTÁLIA P/ ITAPIRA




PIRACICABANA P/ PIRACICABA VIA STA BARBARA




METRÓPOLIS P/ SOCORRO




Se tudo correr nos conformes, estas cenas, até o final do ano que vem, vão se tornar história, mas eu só acredito vendo mesmo


POR FIM DE PASSAGEM PELA GARAGEM DA VB LIRA 


Esta é a garagem principal sendo que ao fundo a esquerda já estão devidamente emplacados os novos IRIZAR, que pelo que vi no OB já estão em operação
Espero logo logo poder registrar a segunda garagem


##################################################################################################################################################


É ISSO AI AMIGOS
AMANHÃ UM NOVO POST SE DEUS QUISER
ABSS E FIQUEM COM DEUS SEMPRE !!!!!

Comentários

  1. È Roger conforme vc comentou se tudo ocorrer como nos conformes essas cenas ficarão no passado e a variedade de cores e modelos que tanto colaboraram pra muitos se tornarem busologos vão diminuindo cada vez mais quantas empresas já sumiram nos ultimos anos ,nas linhas metropolitanas do estado já é tudo padronizado ,nas cidades grandes os urbanos também todos padronizados ,variedades de cores e empresas vai ficar só mesmo nos fretados e nas linhas da antt pelo menos por enquanto Osni

    ResponderExcluir
  2. E ai tudo bem ??? Espero que sim !!! Então vai lá umas coisas interessantes, essa linha de CPN e SP se não me engano foi é a unica linha das Cometa que tem ou "teve" Scania convencionais K340,a linha CPN-Pira Via SBO era uma das mais movimentadas pelo menos nas vezes que pegava era muito raro não ter pessoas de pé( aliás muitas pessoas), principalmente as que iam até o Distrito Industrial entre Americana e Santa Barbara, na época era feito pelo Viaggio com ar, e pra mim era cansativa pois de tanta pessoa o ar não dava conta,ai me dei conta só pegaria se não tivesse jeito ou se tivesse uma linha para Piracicaba via Bandeirantes que além de ser mais rápido não tinha tanta lotação, lembrando que nos horários de pico a AVA disponibilizava direto CPN - SBO,que era feito por um Irizar B10R e oscilava entre o Viaggio B10M,(que era inconfundível carro que pra essa operação era perfeito), não sei se a Cometa ou Piracicabana mantém ou manteve, outra coisa que a partir de 19hras os horários saindo de Piracicaba para Campinas iam todo via SBO e Americana no fim de semana.fica ai Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário