POSTAGEM COMEMORATIVA 2000 EDIÇÕES

Olá amigos e leitores do blog, hoje comemoramos a marca de 2000 POSTAGENS

Agradecemos a todos de coração e aos colegas que comentaram no post passado, na próxima quinta eu os responderei


No mês que vem comemoramos 5 anos de blog


E ontem eu fiquei pensando que foto resumiria esta trajetória

E eu entendi que a foto que se encaixaria seria esta



Esta foto foi um divisor de águas para mim, principalmente na priorização do blog, em relação ao ONIBUS BRASIL

Me recordo que eu postava até com certa frequência no site, e em uma das inúmeras viagens a Campinas, mais precisamente a UNICAMP, eu estava esperando para voltar para Amparo e era fim da tarde e dai eu me sentei do lado oposto do hospital onde passam os ônibus e dai eu vi o CRISTÁLIA se aproximando e a minha frente pai e filho e não tive dúvida em fotografar e para mim o resultado foi de uma singeleza que se vc procurar no acervo do OB eu creio que vc não vai encontrar e eu fiquei depois tão feliz com a foto que mandei para ser postada no OB e a foto foi rejeitada, obviamente eu entendo que olhando sem singeleza vc vê a cabeça do sujeito atrapalhando parte do onibus, simples assim, mas a partir deste momento eu mudei meu comportamento com relação ao OB, por que de fato se eu quisesse experimentar, acertar e muitas vezes errar, eu teria que faze-lo no meu próprio dominio, por isso esta foto representa o que é o blog, a tentativa da perfeição, mas como a certeza de que nem tudo vai dar certo

Enfim, este blog começou como uma idéia da Janne e é claro que ela é fundamental na historia deste espaço, mas eu vou contar e homenagea-la quando completarmos os 5 anos em Setembro.

E isso amigos
Ate quinta se Deus quiser

Comentários

  1. Boa Tarde

    Novela SANCETUR x RÁPIDO SUMARÉ EM VALINHOS, reportagem na íntegra no endereço abaixo

    http://correio.rac.com.br/_conteudo/2016/08/campinas_e_rmc/445558-justica-avalia-licitacao-nebulosa-em-valinhos.html

    TRANSPORTE

    Justiça avalia licitação nebulosa em Valinhos
    Publicado 23/08/2016 - 22h11 - Atualizado 23/08/2016 - 22h39Por Raquel Valli

    Carlos Sousa Ramos/AAN

    Rápido Luxo Campinas opera o sistema de transporte em Valinhos há 34 anos; empresa questiona vitória de concorrente no Tribunal de Justiça

    A mudança no transporte coletivo em Valinhos ainda depende de decisão final da Justiça. Isso porque a empresa que perdeu a licitação, a Rápido Luxo Sumaré, questiona a legalidade da concorrência e aponta diversos problemas que chegaram, inclusive, a interromper a contratação da Sancetur Turismo Ltda, de Paulínia. A liminar, no entanto, foi derrubada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), mas o processo ainda depende de julgamento final.


    Sandro R dos Santos - SRS

    ResponderExcluir
  2. Ei Róger boa tarde!
    Amanhã será traçado o destino do transporte de toda a Região.
    Mas me explica uma coisa...
    Amparo está na área 1 de Campinas sendo um pólo.
    Para irmos à Campinas e a São Paulo será a mesma empresa? Isso mesmo?
    Pedreira que é vizinha mas está no pólo Campinas será outra empresa Operante?
    Meio confuso isso não!
    Me explica melhor isso se puder estou em dúvida kkkk

    (Caio)

    ResponderExcluir
  3. Sandro, essa novela já teve um fim. Isso aí é só chororo de um grupo lixo que não sabe perder e nunca soube trabalhar. Não precisa ser muito inteligente para saber que o grupo RLC tem gente no comando do sindicato, sempre teve, os próprios motoristas confirmam isso, e é claro que o próprio sindicato vai inventar mentiras com relação a desempregos e a integração município/EMTU. O próprio juíz, se souber ler o documento da licitação, verá que, nele consta que a empresa vencedora deverá manter a integração existente e também o anexo onde a própria EMTU reconhece permanecer com tal integração e apenas aguarda a vencedora para assinaturas legais. Quanto ao emprego, outra questão sem fundamento por parte do sindicato, se uma empresa sai e outra entra, há demissões, bem como há contratações. Serão contratados todos que foram demitidos, óbvio que não. Uma nova empresa, um novo contratante. Portanto, serão contratados por essa, os funcionários que ela julgar perfil da empresa. Que claro, assim como a população de Valinhos esperou ansiosamente por uma nova empresa de ônibus na cidade, espera que essa contrate bons profissionais, pois essa era a segunda maior reclamação da antiga, profissionais ridiculamente irresponsáveis. Então, essa novelinha mexicana que o grupo RLC quer criar, já teve um fim a partir do momento em que o TJ liberou a Sancetur para assumir, agora a Prefeitura homologou e provavelmente a Sancet já assinou e a RLC está só queimando ainda mais seu filme e o pior, mostrando o tamanho de sua incompetência de gestão.
    Já na questão ARTESP, acredito que todos viram que a licitação foi suspensa, por encontrarem N motivos irregulares no certame e com tudo a Cometa que viu prejuízos a ela com o tal. Depois de ler atentamente a notícia, eu continuo apostando, agora com mais certeza ainda, de que a JCA não vai fazer consórcio com nenhuma empresa, a Cometa quer a Região de Campinas só pra ela... kkkk, eu não acho nada ruim, mas depois de ler, meu palpite só aumenta sobre a JCA deixar as demais chupando dedo....kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Achei Sandro...

    Realmente como disse em comentário anterior, já foi assinado o contrato com a Sancet...

    Segue link: http://www.valinhostemtudo.com.br/?page=noticia&id=8846

    Prefeitura assina contrato de concessão do transporte público com a Sancetur


    Publicado em: 24/08/2016

    Pela primeira vez, município terá um contrato com a empresa de transporte público que permitirá cobrar eficiência no serviço; Valinhos adotará sistema pioneiro na região de integração temporal nos pontos

    A Prefeitura de Valinhos assinou, na quarta-feira, 24/8, contrato com a empresa vencedora da licitação do transporte público, Sancetur, para início das operações na cidade por um período de 15 anos, prorrogáveis por mais 15. A partir de agora, a empresa terá até 180 dias para iniciar as operações e adotar o sistema pioneiro na região de integração temporal em sentido único em todos os pontos de ônibus, pagando apenas uma passagem.

    “O principal benefício desta integração é reduzir sensivelmente o tempo de espera e de viagem, uma vez que o usuário não precisará mais ir até a Rodoviária para fazer a conexão entre os bairros de Valinhos. Ela será feita a partir de qualquer ponto de ônibus”, explicou o secretário de Transportes e Trânsito, Odair Pelissari.

    De acordo com o contrato, o convênio intermunicipal de Valinhos com a EMTU será mantido e não haverá acréscimo na tarifa de ônibus, permanecendo os atuais R$ 3,80. “A população será a maior beneficiada. O sistema exigirá adaptação e alguns períodos de testes, mas os ganhos serão maiores”, destacou o secretário.

    Com relação aos empregos dos motoristas da atual empresa que opera no transporte da cidade, a Prefeitura solicitou e a nova empresa concordou em contratar os residentes em Valinhos que forem demitidos, desde que desligados a tempo da atual prestadora.

    Logo após a assinatura do contrato, representantes da Prefeitura e Sancetur receberam os membros do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário e Anexos de Campinas e Região para sanar dúvidas sobre a nova concessão.

    Segundo o secretário geral do Sindicato, Jeremias Nunes dos Santos, a reunião foi muito salutar, porque esclareceu as principais dúvidas dos trabalhadores. “Estamos satisfeitos com as tratativas, vamos esclarecer a todos, porque pairavam muitas dúvidas no ar. Seguiremos acompanhando o processo de implantação da nova empresa, para que tudo transcorra da melhor forma possível”, afirmou.

    Nova frota de ônibus
    Grande parte dos ônibus que farão parte da nova frota de Valinhos serão 0 km com carregador de celular via USB, porta elétrica antiesmagamento e itinerário eletrônico. Os demais serão de até cinco anos de uso. Todos os veículos contarão com sistema de bilhetagem, GPS, câmeras de segurança e adaptação 100% em toda frota para pessoas com deficiência.

    Serão disponibilizados mais veículos que a frota atual e o layout dos ônibus remeterá a símbolos da cidade, como figo e goiaba.

    Fonte: Depto. de Imprensa - Prefeitura de Valinhos


    ******** VIVA A SANCETUR, vai trazer carro zerado, com muito mais tecnologia e vai humilhar a RLIXOC kkkkk *********

    ResponderExcluir

Postar um comentário