NA METRÓPOLIS VIAGGIOS SCANIA SÃO CUSTOMIZADOS E A TABELA DE HORARIOS DA LINHA PARA MTE ALEGRE DO SUL E PINHALZINHO

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando nesta segunda feira de sol e temperatura amena no momento



Agradecemos a todos pelas visitas e em especial ao OSNI, TIAGO e PAULO pelos comentários



OSNI



é Roger como comentei com vc eu também acho praticamente impossivel uma unica empresa dominar essa area sozinha é muita mas muita linha mesmo ,sobre a formação de consórcio talvez vc possa me esclarecer uma duvida existe um numero limite de empresas que possam participar de um consórcio?pq analisando a area 1 dividida pelos polos dá pra se fazer alguns chutes e acredito que não deva mudar muita coisa não no quesito empresas já no quesito veiculos sim já que a artesp tá exigindo veiculos com ar condicionado,wifi e cambio automatizado ,bem vou me arriscar a dar uns chutes embora esteja dificil prever algumas coisas devido as condições que comentamos semana passada ,acredito que as empresas que já operam o sistema vão se unir para formar um consorcio mas assim como no caso do Bus+ algumas desaparecerão e tem alguns pontos que fazem a gente pensar em algumas possibilidades por exemplo o grupo jca da cometa com certeza não vai querer deixar a area 1 já que além das linhas dessa area o setor de Campinas da cometa tem varias linhas que segundo o novo padrão são inter areas ,o grupo santa cruz também tem grande interesse pois sempre foi area de dominio deles e nos ultimos anos embora não sejam do mesmo grupo as relaçoes com a cometa tem sido cada vez mais próximas e amigaveis ,porem o grupo Sc vendeu praticamente todas as linhas dessa area que não tem ligação com a capital junto com o nome da viação nasser para a tuga que é dos antigos donos da nasser e essas linhas estão concentradas dentro da area 1 nos polos de S.J.da Boa Vista e S.José do Rio Pardo ,além disso embora tenham vendido essas linhas a parceria com a tuga também é forte com compartilhamento de garagens e etc ,nessas empresas que citei já podemos incluir esses 2 polos e também Campinas,Mogi Mirim e Jundiaí ,dentro do polo de Campinas que inclui cidades como Monte Mor,Americana e Indaiatuba quem já domina?Belarmino com Lira ,Vb e etc além de presença grande também no polo de Jundiaí,polos que incluem o vale do paraíba e litoral norte desde já tem praticamente o dominio total da Passaro marrom e Litoranea que embora sejam hoje da familia constantino são de outro braço do Grupo que inclui empresas do sul como a caxiense e Expresso Maringá e provavelmente a litoranea seria a excluida na história e a P.M. mantida ,sobram ainda 3 polos da area 1 Bragança P.,Atibaia e Amparo nesses 3 é que fica a duvida maior sei lá mas penso assim a Viação Atibaia-Sp vem investindo muito nos ultimos tempos basta ver os carros que ela usa no curto trecho entre a cidade e a capital já a bragança anda meio apagada a algum tempo as vezes penso que agora ela não entre na nova concessão ,já a fenix tá presente em 2 areas na 1 e na 5 e no novo modelo isso não vai poder então penso que talvez ela faça uma parceria com sua parente rsrs,a metropolis para que ela fique na area 1 e a fenix fique firme e talvez até maior na 5 talvez em um outro consorcio ,portanto Roger posso ter escrito a maior idiotice do mundo e que me perdoe alguem que se sinta incomodado pois não sou nenhum especialista mas analisando os fatos dentro da area 1 da pra se fazer uma previsão desse jeito um consorcio formado pela cometa,santa cruz,nasser/tuga,metrópolis,atibaia-sp ,passaro marrom,metropolis e lira e vc o que acha disso parceiro? - OSNI



Caro Osni, olha de fato eu me surpreendi com o grande número de linhas existentes, eu não imaginava de maneira nenhum que fosse tanto assim e vc tem razão e me convenci de uma vez por todas que é impossível uma empresa isolada assumir tudo sozinho, haja visto que não é apenas a compra e substituição de onibus , mas também montar toda a infraestrutura de apoio, isso tudo fora o valor que tem que ser depositado para que a empresa ganha a licitação, por isso que as contas gravitam na casa dos bilhões
Sobre sua dúvida, no texto não estabelece limite de número de empresas consorciadas
Tambem comungo da sua opinião que não deve ter tanta mudança, ou algo mais radical e assim sobre estas especificações de carros com maiores itens de conforto com certeza eu creio que falando sobre nossa cidade finalmente teremos carros rodoviarios com ar nas linhas para Campinas, coisa que praticamente nunca aconteceu com a atual METRÓPOLIS

Sobre suas análises concordo que a COMETA vai preferir ficar nesta area 1 abandonando as demais onde ela atua, inclusive as linhas que creio são bem rentáveis como as de Franca e Ribeirão e também creio na extinção da RAPIDO RIBEIRÃO PRETO
Com relação a SANTA CRUZ, vc tem razão, mas eu ainda tenho o meu chute que eles vão supreender e olha repensando sobre esta centralização em Sp no caberia muito bem para a SANTA CRUZ além de manter as atuais linhas pegar as linhas com ligação para São Paulo do BELARMINO, veja que isso casaria perfeitamente com a logistica que eles implantaram de centralização, quanto as demais linhas tem mesmo esta questão da TUGA OU NOVA NASSER que poderia pegar as linhas hoje que são da VIA SOL, já que eu acho falando de passagem que a PARATY vai entrar nessa em outro consorcio da sua região

Sobre o BELARMINO, eu acho que ele é a peça chave da historia, eu continuo achando que o Grupo esta em crise e sem dinheiro ainda mais depois do episodio deles não terem 2 milhões em caixa para poder permanecer na cidade sede deles, então eu acho que ele entra com poder de fogo muito menor e creio em duas possibilidades, ele abri mão de todas as linhas para São Paulo, no caso como disse acima passando para a SANTA CRUZ, e ele permanecer nestas linhas regionais, incluindo ai as suburbanas das regiões de Jundiai, Indaiatuba, as linhas da região de Americana que estão hje com a PIRACICABANA e a outra possibilidade seria ele ao invez de entrar neste consorcio entra na area 2 que pega região de Piracicaba Rio Claro e vai ate Rib Preto e ai no caso ele teria condições de continuar operando para São Paulo

Com relação a região do Vale de fato se a ARTESP não considerar que o parentesco com o CONSTANTINO creio que o que vc disse possa acontecer de fato, mas se a ARTESP considerar que tudo é uma coisa só ai o bicho vai pegar e nem faço ideia do que possa acontecer, talvez surja uma VIAÇÃO JACAREI, a qual não tenho ideia de seu potencial financeiro, ou até aquilo que vc ja disse sobre a entrada do GRUPO GUANABARA para atuar nesta região especifica

Sobre a região aqui de Amparo, também tenho serias dúvidas, mas vc colocou muito bem a questão da VIAÇÃO ATIBAIA, que tem potencial, diante disso vejo duas hipoteses, primeiro de fato pra mim a FENIX ta fora ela vai mesmo ficar na região de Botucatu, então ao meu ver eu creio que a METRÓPOLIS assuma as linhas da FENIX, que fica tudo em familia mesmo e chuto também que por questão de logistica pegue as linhas da BRAGANÇA, como por exemplo a BRAGANÇA / AGUAS, BRAGANÇA SOCORRO, BRAGANÇA / ITAPIRA e a VIAÇÃO ATIBAIA possa assumir as linhas que hoje estão com a BRAGANÇA no entorno de Bragança até por que o Grupo da BRAGANÇA também terá que escolher entre duas áreas e eu creio que eles vão tentar permanecer com a DANUBIO AZUL

Por fim caro Osni, fica tranquilo que tudo o que vc disse tem tudo tudo a haver mesmo e foi uma análise perfeita e agradeço de ante mão a disposição tua em discutir este assunto que a maioria dos colegas e a gente entende perfeitamente, não tem as vezes tempo, ou interesse por que é algo bem complexo



E olha o meu chute do Consorcio seria assim 



COMETA para operar basicamente linhas CAMPINAS / SÃO PAULO e incluindo ate a VIA VALINHOS e linhas JUNDIAI / CAMPINAS, LITORAL e SÃO PAULO, e de Campinas para Ribeirão e Araraquara e eu chuto que ela seja a empresa líder do Consorcio


SANTA CRUZ todas as linhas dela atuais e com o nome CRISTÁLIA e todas as linhas do BELARMINO com ligação para São Paulo


BELARMINO, e coloco o nome dele por que precisaria saber qual empresa ele iria utilizar, pode ser a LIRA mesmo ou RÁPIDO SUMARÉ talvez para continuar com todas as linhas atuais fora eixo para São Paulo e pegando linhas aqui e ali como por exemplo a LIMEIRA ARTUR NOGUEIRA e linha da MM SOUZA na região de Capivari e as linhas na região de Americana


NASSER TUGA para as linhas da região dele e pegando as linhas da VIA SOL e linhas da região dela para Campinas e talvez para São Paulo


VIAÇÃO ATIBAIA com as linhas atuais e pegando linhas da VIAÇÃO BRAGANÇA na região de Bragança especificamente


METRÓPOLIS, mantendo as atuais e pegando linhas da FENIX, linhas da BRAGANÇA na região de Aguas de Lindoia


PASSARO MARROM, ou na impossibilidade, VIAÇÃO JACAREI ou GRUPO GUANABARA linhas do Vale para São Paulo e Campinas


Creio que no final as empresas que devam ficar de fora são a BRAGANÇA, MM SOUZA, FENIX, OURO VERDE, RAPIDO CAMPINAS, PIRACICABANA, VB, e VIA SOL


Acho que não esquecemos de nada né kkkkkkkkkkk


Abss e fique com Deus



TIAGO


E ai tudo bem ?? Espero que sim, mais vamos a algumas coisas existem linhas como você citou acima que chegou a ser operada mais foram desativada em partes tipo essa linha de Bragança - São Paulo Via Bandeirantes era operada pela Serrano até a Fênix assumir depois foi desativado e em tese opera um horário diário parte 05hras da manhã e volta a tarde , e muitos horários dessa linha foram convertidos em Itatiba - SP, outra coisa que me deixa intrigado é a seguinte muitas linhas nesse edital fazem são seções de linhas principais,como será que fica?? Abraços

Olá Tiago, tudo bem graças a Deus


Então rapaz, no edital não vi nenhuma citação sobre se será obrigatoria a operação da linha de forma integral, ou se poderá continuar as seções, eu creio que deve continuar as seções, pois cada caso é um caso, aqui mesmo tem o fato da linha suburbana Aguas /Campinas onde se é operado apenas as seções, resta -nos aguardar como ficará na prática

Agradeço Tiago pela participação neste debate


Abss e fique com Deus



PAULO



Olha, me arrisco a dizer que se houver um consórcio a JCA vai colocar todas as empresas dela e assumir tudo. Duvido que a JCA vai perder essa bocada. Não acredito que a JCA vá se envolver com outras empresas para dividir tudo isso. Mais fácil ver um consórcio entre Santa Cruz/Lira e outras, que acredito que devem perder, isoladas o em grupo. Meu palpite pra essa concorrência é esse, acredito ver a JCA (Cometa/1001/e quem sabe ela até coloque a Opção e Catarina no meio) e leve tudo. 


o TJ já deu parecer favorável a Sancetur, e ela já está liberada a operar em Valinhos. Agora é só aguardar o início das operações, onde será a garagem e quais os veículos que a Sancetur trará pra Valinhos.


Então Paulo, tudo pode acontecer mesmo, estamos no momento das apostas kkk e o Grupo é forte, então vamos aguardando

Agradeço a sua participação neste debate


Agradeço também pela informação sobre Valinhos e tirarmos estas dúvidas e eu creio que eles devem vir com frota 0k para poder impressionar e o Grupo Chedid é bem forte tanto que arrisco a dizer que Valinhos é a primeira cidade que eles vão entrar para diversificar os serviços


Abss e fique com Deus



##################################################################################################################################################



Bem amigos, hoje voltamos a falar da METRÓPOLIS agora trazendo uma digamos novidade que a customização dos VIAGGIOS SCANIA e também ao final a nova tabela de horarios da linha AMPARO / MONTE ALEGRE DO SUL



VIAGGIOS SCANIA COM PARTE DE PINTURA EM AZUL





Se me perguntarem o por que isso foi feito, eu direi que não faço a menor ideia
Detalhe é que continuam a venda
Em regime de revezamento, pelo menos dois deles vem a Amparo no transporte de alunos de Jaguariúna para a ETEC JOÃO BELARMINO


TABELA DE HORARIOS ATUALIZADA DAS LINHAS AMPARO / MONTE ALEGRE DO SUL E AMPARO PINHALZINHO


Como já informado aqui anteriormente a METRÓPOLIS fez novas mudanças nestas linhas e com estas mudanças o que aconteceu é que os horários suburbanos com tarifa mais barata diminuíram para 2 horários ao dia e o restante agora é feito com carro rodoviário


HORARIOS DE AMPARO P/ MTE ALEGRE DO SUL

SEG A SEX


6:50    SUBURBANA

9:00    RODOVIARIA ATÉ MOSTARDA

14:30  RODOVIARIA ATE MOSTARDA

16:10  RODOVIARIA 

18:30  SUBURBANA ATE MOSTARDA

20:10  RODOVIARIA


AMPARO / PINHALZINHO


SEG A SEX


10:30


17:15


HORARIOS DE MTE ALEGRE DO SUL P/ AMPARO


SEG A SEX


6:10    SUBURBANA PARTE DE MOSTARDA

7:20    SUBURBANA PARTE DA RODOVIARIA

10:00  RODOVIARIA PARTE DA MOSTARDA

15:30  RODOVIARIA PARTE DA MOSTARDA

16:40  RODOVIARIA PARTE DA RODOVIARIA



HORARIOS DE PINHALZINHO P/ AMPARO


6:30

11:50


COMENTÁRIO


Nesta nova escala de horários ao que tudo indica o ultimo horário para PINHALZINHO as 17:15 o carro esta pousando na cidade
Enquanto isso o ultimo horário rodoviário que sai de Amparo para Mte Alegre so Sul, depois as 20:40 se transforma na linha MTE ALEGRE DO SUL / SERRA NEGRA
Quanto ao suburbano eu não descobri como ele termina sua escala

Fato concreto é que os horarios reduziram e no caso fica claro que quem for para Mte Alegre do Sul tem ate as 16:40 para voltar para Amparo, depois disso ou paga promessa demora 3 horas e vem a pé kk ou paga um taxi e nem faço ideia de quanto custa para vir de lá para cá

Enfim não dá para condenar a empresa, pois ela faz alterações de acordo com a demanda e fico surpreso que a o indice de passageiros tenha caido tanto assim



##################################################################################################################################################


É ISSO AI AMIGOS
AMANHÃ UM NOVO POST SE DEUS QUISER
ABSS E FIQUEM COM DEUS SEMPRE !!

Comentários

  1. Oi Roger tudo bem? Rapaz eu acho que essa licitação será boa também para Motoristas que estão parados ou aqueles que pretendem trabalhar no rodoviário, essa nova divisão de lotes, quando entrará em vigor? Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem??? Espero que sim?? Se entendi a sua duvida é que possivelmente esse carro tenha sido cadastrado como fretamento tendo obrigatoriedade a mudança ou alteração na pintura regras Artesp

    ResponderExcluir
  3. Roger sobre essa pintura diferente nos scanias da metropolis,não seria para identifica los como fretados?embora todas as empresas usem carros de fretamento em linhas regulares também vc pode reparar que praticamente todas tem padrão diferente para diferenciar no qual serviço o carro tá registrado cometa e santa cruz são alguns exemplos a metropolis até então não tinha acho que essa deve ser a explicação ,ainda sobre a licitação vc citou na região do vale a viação Jacareí,bom eu francamente não creio nessa possibilidade pois embora ela seja uma empresa bem estruturada o foco dela sempre foi o fretamento além de linhas do sistema EMTU que ela já possui junto com outra empresa dela a santa branca ,fora isso ela tem também a jtu urbana de Jacarei mas acho que ela não se arriscaria no rodoviario não ,bom minha opinião tudo é possivel né mas não devemos esquecer também que essa licitação é a nivel nacional e internacional então podemos ter surpresas ainda ,sobre a via sol acredito também que ela fique lá pela area 2 de Ribeirão e Araraquara que já é o forte do grupo paraty inclusive ela assumiu a pouquissimo tempo a linha Piracicaba-Ribeirão que era da viação Piracicaba-Limeira e que a artesp descredenciou assim como fez com a AVA,vamos ver to cada vez mais curioso com esse tema dia 25 tá chegando kkk Osni

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde,


    Sobre o consórcio para licitação, acredito que o comentário do Paulo seja o mais próximo de acontecer, mas fica a dúvida com relação ao Grupo Belarmino, que também tenho a impressão que esta transferindo as linhas de coletivo de Valinhos para outras localidades.

    É esperar para ver o que irá acontecer, as empresas de frente hoje, são a LIRABUS, Capellini e Rápido Sumaré que vem assumindo as últimas licitações no lugar da rápido campinas.

    A atual fretamento de guarulhos parece que será extinta, vb fretamento, ainda não tem nada definido, mas com certeza somente ficaram três empresas a frente do grupo Lirabus, capellini e rápido sumaré.

    Sobre a licitação de Valinhos, o TJ concedeu favorável a Sancetur, e inclusive vi uma movimentação em local aqui em Valinhos, que espero dar um pouco mais de tempo para confirmar se será ou não a garagem da Sancetur, em termos de localização, acredito ser um pouco ruim pelo trânsito local, mas vamos aguardar.

    Qualquer nova notícia da licitação volto a informar

    Sandro R dos Santos - SRS

    ResponderExcluir

Postar um comentário