A LICITAÇÃO DA ARTESP ( RESUMIDA E COMENTADA PARTE 2 )

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando neste domingo de sol e temperatura amena no momento



Agradecemos a todos pelas visitas e em especial ao OSNI pelo comentário



OSNI



olá Roger não sei tudo sobre as empresas cariocas mas sempre me interessei pelo transporte na cidade pois via na tv as diferentes pinturas que havia nos onibus que mostravam uma grande variedade de cores variedade essa que nas empresas urbanas já não se ve mais pois foram padronizadas ,porém não foram padronizadas as pinturas das empresas metropolitanas onde se ve ainda belas pinturas,a unica vez que estive no Rio foi numa garagem de onibus como já comentei aqui no ano passado na garagem da viação vila real que opera na complicada zona norte da cidade aproveitei a oportunidade para aumentar um pouco os conhecimentos das empresas urbanas no caso dessas fotos na primeira não consigo ver o prefixo do vip II mas na foto no canto o torino com o prefixo A41448 é da empresa Real auto onibus uma das mais tradicionais da cidade cuja pintura era amarela inteira antes da padronização , a foto do spectrum não reconheci o prefixo inteiro mas pelo fato de iniciar com C30 indica que ele é da empresa futuro que pertence ao grupo redentor e tem 3 empresas: a redentor,futuro e transportes barra as empresas são divididas em consórcios pelo que entendi até agora me corrijam se estiver errado a letra indica o consorcio no caso A intersul,B internorte ,C transcarioca e D santa cruz na sequencia os dois primeiros numeros indicam a empresa e os 3 ultimos a sequencia da frota ,algumas empresas participam em mais de 1 consorcio a real mesmo está presente no intersul amarelo como o da foto e no transcarioca que é azul claro o grupo redentor com as tres empresas citadas que eu sei está em pelo menos 3 consocios também ,outra curiosidade sobre o rio é que assim como por aqui há um barão do transporte no caso lá é o empresario Jacob Barata dono do grupo guanabara que inclui diversas empresas urbanas e rodoviarias no estado do Rio e em outros também dono da famosa Util ,espero um dia poder voltar lá pra entender e conhecer mais sobre as empresas e a cidade também ,parabens pelas postagens acompanhei e gostei muito ,abç ! Osni


Olá Osni tudo bem?

Resta-me agradecer imensamente por todas as explicações e se Deus quiser rogo para que vc possa voltar lá novamente, mas creio que dá para se ter uma boa ideia de como é o sistema de transportes por lá e quanto ao barão , creio que poucas cidades escapam de ter-los ne KKK
Agradeço em nome da Janne pelos elogios


Abss e fique com Deus



AH APROVEITO PRA AGRADECER TAMBÉM POIS ONTEM FORAM QUASE 900 VISITAS AO BLOG, O QUE NOS DEIXA MUITO FELIZES

##################################################################################################################################################


Bem amigos, na postagem de hoje trago um dos anexos com a relação das linhas dentro de nossa futura AREA 1
Confesso que não imaginava que fosse tanta linha, e agora mais do que nunca creio que é quase impossivel uma empresa isolada assumir, por isso teremos sim a formação de consórcio

Segue a relação das linhas as quais fotografei do anexo





















COMENTÁRIO

Pelo que vi, as linhas foram organizadas pelo numero dos autos
Falando especificamente de nossa região de Amparo, a linha AGUAS / SERRA NEGRA SUBURBANA era operada pela BRAGANÇA e foi desativada a cerca de 5 anos por baixa demanda
A linha rodoviaria AMPARO / JUNDIAI foi desativada a mais de 8 anos
A linha ITAPIRA / SOCORRO foi desativada a mais de 7 anos
A linha PEDREIRA / MOGI MIRIM opera hoje apenas o trecho parcial JAGUARIUNA / MOGI MIRIM
A linha MONTE ALEGRE DO SUL / SÃO PAULO chegou a ser operada pelo SERRANO, depois nunca foi operada pela FENIX
Curioso que a linha ITATIBA  MORUNGABA continua com a ARTESP sendo que as duas fazem parte da RMC

Eu não postei aqui mas existe a previsão da transformação das linhas AMPARO / ITAPIRA em suburbana e também da criação da linha suburbana AGUAS / CAMPINAS


Enfim gente vamos aguardar 


##################################################################################################################################################


É ISSO AI AMIGOS
AMANHÃ UM NOVO POST SE DEUS QUISER
ABSS E FIQUEM COM DEUS SEMPRE !!!

Comentários

  1. é Roger como comentei com vc eu também acho praticamente impossivel uma unica empresa dominar essa area sozinha é muita mas muita linha mesmo ,sobre a formação de consórcio talvez vc possa me esclarecer uma duvida existe um numero limite de empresas que possam participar de um consórcio?pq analisando a area 1 dividida pelos polos dá pra se fazer alguns chutes e acredito que não deva mudar muita coisa não no quesito empresas já no quesito veiculos sim já que a artesp tá exigindo veiculos com ar condicionado,wifi e cambio automatizado ,bem vou me arriscar a dar uns chutes embora esteja dificil prever algumas coisas devido as condições que comentamos semana passada ,acredito que as empresas que já operam o sistema vão se unir para formar um consorcio mas assim como no caso do Bus+ algumas desaparecerão e tem alguns pontos que fazem a gente pensar em algumas possibilidades por exemplo o grupo jca da cometa com certeza não vai querer deixar a area 1 já que além das linhas dessa area o setor de Campinas da cometa tem varias linhas que segundo o novo padrão são inter areas ,o grupo santa cruz também tem grande interesse pois sempre foi area de dominio deles e nos ultimos anos embora não sejam do mesmo grupo as relaçoes com a cometa tem sido cada vez mais próximas e amigaveis ,porem o grupo Sc vendeu praticamente todas as linhas dessa area que não tem ligação com a capital junto com o nome da viação nasser para a tuga que é dos antigos donos da nasser e essas linhas estão concentradas dentro da area 1 nos polos de S.J.da Boa Vista e S.José do Rio Pardo ,além disso embora tenham vendido essas linhas a parceria com a tuga também é forte com compartilhamento de garagens e etc ,nessas empresas que citei já podemos incluir esses 2 polos e também Campinas,Mogi Mirim e Jundiaí ,dentro do polo de Campinas que inclui cidades como Monte Mor,Americana e Indaiatuba quem já domina?Belarmino com Lira ,Vb e etc além de presença grande também no polo de Jundiaí,polos que incluem o vale do paraíba e litoral norte desde já tem praticamente o dominio total da Passaro marrom e Litoranea que embora sejam hoje da familia constantino são de outro braço do Grupo que inclui empresas do sul como a caxiense e Expresso Maringá e provavelmente a litoranea seria a excluida na história e a P.M. mantida ,sobram ainda 3 polos da area 1 Bragança P.,Atibaia e Amparo nesses 3 é que fica a duvida maior sei lá mas penso assim a Viação Atibaia-Sp vem investindo muito nos ultimos tempos basta ver os carros que ela usa no curto trecho entre a cidade e a capital já a bragança anda meio apagada a algum tempo as vezes penso que agora ela não entre na nova concessão ,já a fenix tá presente em 2 areas na 1 e na 5 e no novo modelo isso não vai poder então penso que talvez ela faça uma parceria com sua parente rsrs,a metropolis para que ela fique na area 1 e a fenix fique firme e talvez até maior na 5 talvez em um outro consorcio ,portanto Roger posso ter escrito a maior idiotice do mundo e que me perdoe alguem que se sinta incomodado pois não sou nenhum especialista mas analisando os fatos dentro da area 1 da pra se fazer uma previsão desse jeito um consorcio formado pela cometa,santa cruz,nasser/tuga,metrópolis,atibaia-sp ,passaro marrom,metropolis e lira e vc o que acha disso parceiro? - OSNI

    ResponderExcluir
  2. E ai tudo bem ?? Espero que sim, mais vamos a algumas coisas existem linhas como você citou acima que chegou a ser operada mais foram desativada em partes tipo essa linha de Bragança - São Paulo Via Bandeirantes era operada pela Serrano até a Fênix assumir depois foi desativado e em tese opera um horário diário parte 05hras da manhã e volta a tarde , e muitos horários dessa linha foram convertidos em Itatiba - SP, outra coisa que me deixa intrigado é a seguinte muitas linhas nesse edital fazem são seções de linhas principais,como será que fica?? Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olha, me arrisco a dizer que se houver um consórcio a JCA vai colocar todas as empresas dela e assumir tudo. Duvido que a JCA vai perder essa bocada. Não acredito que a JCA vá se envolver com outras empresas para dividir tudo isso. Mais fácil ver um consórcio entre Santa Cruz/Lira e outras, que acredito que devem perder, isoladas o em grupo. Meu palpite pra essa concorrência é esse, acredito ver a JCA (Cometa/1001/e quem sabe ela até coloque a Opção e Catarina no meio) e leve tudo. (Paulo Campos)

    ResponderExcluir

Postar um comentário