POSTAGEM COM NOTICIAS

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando nesta terça feira de sol e temperatura amena 


Agradecemos a todos pelas visitas
MUITO OBRIGADO DE CORAÇÃO !!!!!



##################################################################################################################################################


Bem amigos hoje com noticias diversas


Campinas implanta faixas exclusivas para onibus em algumas ruas



Perseguindo os objetivos de tornar mais eficiente e melhorar a qualidade do transporte público coletivo municipal, Campinas recebe mais 7,5 km de faixas exclusivas destinadas à circulação de ônibus. A intenção da Administração municipal com a ação é priorizar os deslocamentos sustentáveis, com o uso do transporte público.

As faixas exclusivas foram planejadas e implantadas pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). Elas atendem quatro eixos importantes do transporte, perfazendo seis faixas de rolamento, ou à direita, ou à esquerda da via. Nas vias com faixas exclusivas, a velocidade máxima permitida para todos os veículos é de 50 km/h. Também haverá horários de circulação.

“Foram tomadas todas as medidas técnicas necessárias para que as mudanças causem o mínimo impacto para todos. Nós sabemos que situações novas demandam certo tempo de adaptação”, afirmou o prefeito Jonas Donizette durante o anúncio dos novos trechos, que foi realizado na tarde desta quarta-feira, dia 29 de junho, em frente ao Mercado Municipal. Além do prefeito, também participaram do evento secretários municipais, vereadores, técnicos da Emdec e usuários do transporte público.

São quatro eixos de deslocamento: Sudeste, Benjamin Constant, Campos Sales e Barão Geraldo. Eles compõem o sistema estrutural da área central e permitirão melhor escoamento da demanda nos sentidos bairro – Centro e Centro – bairro. Os quatro eixos totalizam seis faixas exclusivas.

As faixas exclusivas formam um binário: uma vai, outra volta. A Emdec estima que a velocidade média de circulação dos ônibus, nas faixas exclusivas, passará para 22 km/h. Hoje, em determinadas vias, a velocidade média, no pico da manhã e da tarde / noite, é de 11 km/h.

A operação das faixas exclusivas será realizada de maneira gradual, começando pelo trecho na Avenida Benjamin Constant, a partir desta quinta-feira, dia 30 de junho. Em até 20 dias, todos os demais trechos entram em operação.

“Nós vamos acompanhar a operação nas novas faixas exclusivas por um período de 180 dias e realizar uma avaliação dos ganhos. Havendo necessidade, ajustes serão feitos. Todas as informações necessárias serão continuamente transmitidas para a população; e, por isso, contamos com a divulgação dos orgãos de imprensa”, disse o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.

Eixos exclusivos
São quatro eixos exclusivos.

Eixo Sudeste é composto pela Avenida da Saudade e Rua da Abolição. A faixa direita dessas duas vias será exclusiva para a circulação dos ônibus no período das 6h até as 8h e das 16h até as 19h. Na Avenida da Saudade será em trecho de 1,2 mil metros, entre as vias Álvaro Ribeiro até a Luiz Cappa; e na Abolição, em trecho de 1,1 mil metros, a partir do cruzamento da Luiz Cappa até a Álvaro Ribeiro.

Na Avenida Benjamin Constant, a faixa da direita em trecho de 1,2 mil metros, desde a Avenida Anchieta até a Avenida Andrade Neves, será exclusiva. No local, a proibição para a circulação de outros veículos na faixa da direita será permanente.

Eixo Campos Sales terá faixa exclusiva à esquerda, em trecho de 560 metros, da Rua 11 de Agosto até a Rua José Paulino. A faixa da direita da Campos Sales já é exclusiva para ônibus, da 11 de Agosto até a Avenida Francisco Glicério. Nos dois lados, a proibição para a circulação de outros veículos será constante.

Por fim, o Eixo Barão Geraldo é composto pelas ruas Carolina Florence e Buarque de Macedo. A faixa da direita das duas vias será exclusiva para a circulação de ônibus, no período das 6h até as 8h; e das 16h até as 19h. Na Carolina Florence, em trecho de 1,9 mil metros desde a Avenida Barão de Itapura até a Avenida Dr. Theodureto de Almeida Camargo. Na Buarque de Macedo, em trecho de 1,5 mil metros entre a Theodureto de Almeida Camargo até a Barão de Itapura.

Sinalização
Os quatro eixos com faixas exclusivas receberam revitalização e implantação de nova sinalização viária. Foram implantadas 530 placas de sinalização de trânsito, constando a indicação do espaço exclusivo para o tráfego de “Ônibus” e o horário de operação.

Também foram utilizados 4.314 m² de tinta para a sinalização de solo. A Avenida Dr. Campos Sales recebeu três novos conjuntos de abrigos de ônibus.

FONTE EMDEC

COMENTÁRIO


BEM GENTE EU SOU FAVORÁVEL TOTALMENTE AS FAIXAS, MAS NO CASO DESTA MUDANÇA A UNICA QUE EU ACHO MEIO TEMEROSA FOI A DA BENJAMIM CONSTANT, POIS OS ONIBUS QUE VEM NA FAIXA EXCLUSIVA DA DIREITA AO CHEGAR NO TERMINAL MERCADO DO LADO ESQUERDO VÃO TER QUE FAZER UMA CONVERSÃO SENDO QUE ALI É UM TRECHO DE DESCIDA
ENFIM , QUEM SABE SE HOUVER OPORTUNIDADE EU DOU UMA OLHADA PARA VER NA PRÁTICA COMO FICOU


Suspensa a licitação do transporte coletivo de Bom Jesus dos Perdões


Voce pode perguntar porque falar de uma cidade que não esta na nossa região, mas é que no caso a FENIX esta participando desta também, e em virtude de problemas na elaboração do edital a justiça decidiu suspender o certame que seria realizado justamente ontem
Alias já a segunda vez que o processo é suspenso
Vamos aguardar novas informações em breve


Metrópolis esta realizando nova mudança nos horarios de onibus


Em breve estaremos divulgando a nova tabela de horários da empresa para as linhas suburbanas e rodoviarias
Esperemos que as mudanças sejam para melhor

Ainda sobre a METRÓPOLIS hoje estão valendo novos valores para os preços das passagens, assim que tivermos as informações nós compartilharemos





Segundo informações, os onibus da FENIX que vão operar em Itapira já estão em Itatiba sendo preparados

Informações que nos chegaram dão conta que os onibus que vão operar em Itapira já estão sendo preparados, eles deverão receber o posto de cobrador, além de adesivação, e programação de itinerários
Nesta semana a empresa deverá abrir o escritorio em Itapira para começar a receber os curriculum das pessoas interessadas em trabalhar na cidade



Valinhos realizou licitação do transporte urbano que vai operar agora com duas empresas

Esta informação eu vi ontem lendo o comentário desta foto http://onibusbrasil.com/foto/4268409/ onde o Paulo Henrique Campos informou que houve licitação na cidade e que agora irão operar duas empresas, no caso a RAPIDO SUMARÉ e para a surpresa creio que de todos a SANCETUR

Não ha detalhes de como será a operação e a divisão das linhas, mas o fato é que esta é mais uma que esta sob júdice

Aguardamos em breve maiores informações



##################################################################################################################################################

É ISSO AI AMIGOS
AMANHÃ COMEÇA AS MINHAS FERIAS DE IR A CAMPINAS RSRS, POR ISSO ESTAREI AQUI COM NOVA POSTAGEM
ABSS E FIQUEM COM DEUS

Comentários

  1. Boa Tarde

    Não foi nem divulgado aqui em valinhos está licitação e para mim agora talvez faça sentido, pois na garagem de valinhos em vários carros da Viação Atual já com a cor amarela ano 2008 para a venda, mas não tem elevadores.

    Já com relação a Rápido Sumaré está mais do que nítido que o nome Rápido Campinas/Rápido Luxo Campinas deverá sair de cena em breve dando lugar a Capellini para turismo/fretamento em valinhos e rápido sumaré no municipal.

    Sancetur eles não tem carros novos para operar na cidade, como foi que a prefeitura habilitou está empresa é o que me chama a atenção.

    Agradeço a informação e vamos aguardar o desenrolar desta história.

    Sandro R dos Santos - SRS

    ResponderExcluir
  2. to curioso pra saber onde será a garagem aqui ,vc sabe de alguma coisa a respeito Roger?

    ResponderExcluir

Postar um comentário