DETALHES DA INFORMAÇÃO PASSADA PELO NOSSO AMIGO OSNI SOBRE A SAIDA DA VIAÇÃO ITAJAI DE ITAPIRA

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando neste sabado de sol e temperatura amena no momento




Agradecemos a todos pelas visitas
MUITO OBRIGADO DE CORAÇÃO !!!




##################################################################################################################################################


Bem amigos hoje trazemos mais detalhes sobre a informação passada pelo nosso amigo Osni do rompimento do contrato entre a VIAÇÃO ITAJAI e a Prefeitura de Itapira


VEJA REPORTAGEM DO ITAPIRA NEWS



A Prefeitura de Itapira rompeu o contrato com a Viação Itajaí, que explora o transporte público coletivo no município. O motivo, segundo a administração, é a insatisfação com o serviço prestado pela empresa, que já foi notificada da decisão.
A Prefeitura determinou ainda que a empresa opere até o dia 18 de julho, e abriu chamada pública para contratação emergencial de nova empresa. As informações foram confirmadas pelo secretário municipal de Negócios Jurídicos e Cidadania, José Augusto Francisco Urbini, durante entrevista coletiva na tarde da última quinta-feira (16).
De acordo com ele, o contrato foi rescindido unilateralmente, conforme prevê o contrato que vigorava desde 2006. “(A rescisão) aconteceu depois de uma série de notificações feitas à empresa em razão de reclamações de usuários do transporte coletivo urbano de Itapira”, informou.
De acordo com a Prefeitura, a contratação emergencial será pelo prazo de seis meses, contados a partir de 18 de julho. “Durante este período, o município realizará concorrência pública para escolher a nova concessionária do serviço”, informou o secretário. Urbini lembrou que o transporte público em Itapira deteriorou sensivelmente nos últimos anos, dando vazão a uma série de reclamações contra a empresa, coletadas pela Secretaria Municipal de Defesa Social, que faz a fiscalização do serviço.
Em vista destas reclamações, foram feitas advertências e notificações à Itajaí, sem que o serviço melhorasse. Neste ínterim, chegaram a ser emitidas multas contra a Itajaí, que hoje somam pouco mais de R$ 40 mil. A relação entre a Prefeitura e a empresa já estava estremecida há tempos. Recentemente, a Itajaí ingressou com ação judicial para cobrar ressarcimento superior a R$ 8 milhões, alegando que suas operações em Itapira geraram prejuízos por conta da defasagem tarifária, cujo pedido de reajuste foi negado pela administração.
OUTRO LADO
Em nota, a assessoria de imprensa da Viação Itajaí afirmou que seguirá cumprindo o contrato em Itapira até ser “formalmente comunicada” da decisão da Prefeitura, e evitou tecer demais considerações, afirmando que, como a rescisão ocorreu de forma unilateral, caberia somente ao município fornecer qualquer esclarecimento.

Vamos acompanhando o desenrolar desta história


Agradecemos ao Osni por nos ter passado a informação



##################################################################################################################################################


É ISSO AI AMIGOS
AMANHÃ UM NOVO POST SE DEUS QUISER
ABSS E FIQUEM COM DEUS SEMPRE !!!

Comentários