APRESENTANDO A LICITAÇÃO EMERGENCIAL DE ITAPIRA

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando nesta terça feira de sol e temperatura amena no momento


Agradecemos a todos pelas visitas e em especial ao OSNI, THIAGO, CLAYTON e SANDRO pelos comentários


OSNI


Roger apenas para esclarecer um pouco melhor essa parte que citei sobre as linhas não está no edital propriamente dito mas sim no relatório das concessões de 222 paginas que está junto com o edital ele da um panorama atual e sobre como deve ser o futuro das linhas ,sobre o video excelente muito bom ver o quanto a VW parece ter evoluido depois de ser adquirida pela man esse carro aparentemente é muito melhor que seus antecessores 17.260 e 17.240



Legal Osni esta esclarecido então e eu ainda quero ver se faço a leitura do edital por completo para em breve postar aqui 
E quanto este automatizado , tenho uma curiosidade muito grande de um dia viajar nele, eu até hoje só viajei nos da VOLVO que são muito bons, então espero ter esta chance para pode opinar

Abss e fique com Deus



CLAYTON


Eu já dirigi um desses ele é bom para rodovias mas é lento para fretado contínuo em centros urbanos, trabalhei dois meses na Jsl quando ela assumiu todas as linhas da volkswagen de São Bernardo do Campo. Más o automatizado da Scania é bem melhor e mais avançado

Kkkk conheço esses dois



pupUUUpUU
Puxa rapaz que baita privilegio hein, e então como disse ao Osni espero poder viajar em um para ter uma opinião

Abss e fique com Deus


TIAGO


E ai tudo bem ??Uma curiosidade sobre a frota de Viaggios VW se não estiver enganado a JSL é uma das principais se não a principal empresa que faz fretamento da VW em SBC , faz exatamente um pouco mais 6 meses que ela assumiu as linhas que eram da Suzantur que justamente fazia as linhas para baixada santista que operava com um G7 1200 500R BT5, depois de quase um mês foi toda trocada por esses Viaggios VW e Ideales 770 com ar e sem ar todos com VW 17-230,agora não sei se também são V-tronic,fica ai.. abraço


Aqui tudo bem graças a Deus
Puxa vida se reparar bem cada vez mais o espaço de fretamento vai sendo tomado pelas grandes, não que a SUZANTUR seja pequena, mas se ela conseguiu entrar no lugar de uma empresa que é tem uma tamanho consideravel imagino das demais e no caso eu acho que muitos destes carros da JSL estavam na Bahia onde ai aconteceu o contrário onde a grande JSL perdeu espaço para as pequenas e ficamos na dúvida se estes carros são ou não automatizados


Abss e fique com Deus


SANDRO


Roger, muito legal o vídeo



Valeu Sandro e domingo quem vem quero ver posto mais um mostrando detalhes de como operar um carro automatizado



Abss e fique com Deus


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Bem amigos, explicando a minha ausência ontem, é o seguinte, o TERMINAL SÃO DIMAS finalmente foi inaugurado no último sabado e ontem foi o primeiro dia de operação e diante disso eu resolvi ir acompanhar a movimentação no horario do MEIO DIA e por isso não pude fazer a postagem e na proxima quinta feira eu estarei trazendo todas as informações para voces ok

Hoje o assunto se refere ao que vai acontecer também na proxima quinta feira dia 30, a escolha da empresa que irá operar de forma emergencial na cidade de Itapira no lugar da ITAJAI e nós mostraremos nesta postagem, graças a informação do Osni, os principais pontos do edital e ao final o meu comentário a respeito



 DO OBJETO E PRAZO DE VIGÊNCIA


 1.1. Contratação de Empresa Especializada para Execução do Serviço Público de Transporte Coletivo de Passageiros no Município de Itapira/SP. 1.2. O prazo do presente ajuste é de até 180 (cento e oitenta) dias, contados da assinatura do contrato. 1.3. Poderá ocorrer a rescisão antecipada do presente ajuste, na hipótese de sobrevir contrato originado de processo licitatório regular, sem que disto decorra qualquer direito à indenização à Contratada. 2. DO VALOR ESTIMADO PELA ADMINISTRAÇÃO 2.1. O valor estimado do contrato é de R$ 2.271.240,00



DA PROPOSTA


. A proposta comercial deverá conter os seguintes elementos:


 a) Nome, endereço, telefone, fax, CNPJ e inscrição estadual;

 b) Número do processo e da Chamada Pública;

 c) Prova de que dispõe de 11 (onze) veículos do tipo ônibus urbano convencional, todos adaptados para transporte de pessoas com deficiência; de 03 (três) veículos do tipo micro- ônibus, todos adaptados para transporte de pessoas com deficiência, e ainda com pelo menos 02 (dois) veículos tidos como reserva, do tipo ônibus urbano convencional para pronto socorro a possíveis problemas com avarias em qualquer um daqueles veículos que estiverem na regular prestação dos serviços, todos adaptados para transporte de pessoas com deficiência, totalizando 16 (dezesseis veículos).

 d) Documentação comprobatória CRLV (Certificado de Registro e Licenc,iamento de Veículo), a fim de comprovar a idade média da frota que operará no Município. e) Valor da tarifa ofertado, que NÃO poderá ser superior à atualmente vigente (R$ 3,30 três reais e trinta centavos);




10. DO JULGAMENTO DA PROPOSTA COMERCIAL 


10.1. Será vencedora a proposta que apresentar a melhor frota operacional, assim entendida aquela que tiver a menor idade média, que deverá ser, no máximo, de 5 (cinco) anos, vedada a inclusão de veículos com idade superior a 10 (dez) anos.

 10.2. Em caso de empate entre duas ou mais licitantes, o critério de desempate será pelo valor da tarifa, ou seja, será declarada vencedora a licitante que ofertar a menor tarifa aos usuários.

 10.3. O valor da tarifa atualmente vigente no Município de Itapira é de R$ 3,30 (três reais e trinta centavos), tendo isenção parcial de 50% (cinquenta por cento) os estudantes, e isenção total as pessoas acima de 60 (sessenta anos de idade).


PRAZO DO CONTRATO EMERGENCIAL


12.6. O prazo do presente ajuste é de até 180 (cento e oitenta) dias, contados da assinatura do contrato. 12.7. Poderá ocorrer a rescisão antecipada do presente ajuste, na hipótese de sobrevir contrato originado de processo licitatório regular, sem que disto decorra qualquer direito à indenização à Contratada.


INICIO DO SERVIÇO



14. DO INÍCIO DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS 14.1. O início da prestação dos serviços dar-se-á impreterivelmente em 18/07/2016. 14.2. O contratado deverá apresentar, no prazo de 15 (quinze) dias após assinatura do contrato, planta esquemática da garagem, contendo a localização, sob escalas e legendas, de todos os espaços instalações e serviços mencionados.


PONTO POLÊMICO ( NA MINHA OPINIÃO )

6. Da Contratação de Motoristas e Cobradores A contratada deverá manter em cada veículo operacional um motorista e um cobrador em tempo integral.


COMENTÁRIO

OLHA GENTE, É CLARO QUE TUDO PODE ACONTECER E EU ESPERO QUE APAREÇAM VÁRIAS EMPRESAS, MAS MINHA OPINIÃO É QUE A LICITAÇÃO DA FORMA QUE ESTA TEM UM GRAU DE EXIGÊNCIAS MUITO GRANDE E QUE NA MINHA OPINIÃO PODE INVIABILIZAR A PARTICIPAÇÃO , POIS EM TODOS OS ULTIMOS CASOS DE CONTRATAÇÃO EMERGENCIAL QUE TIVE NOTICIAS COMO EM PERUIBE POR EXEMPLO, PARA CITAR UMA CIDADE COM O MESMO TAMANHO, NÃO FOI EXIGIDO CARROS COM ACESSIBILIDADE NEM CARROS COM MEDIA DE 5 ANOS E AINDA MAIS ESTA QUESTÃO DE SE OBRIGAR A COLOCAÇÃO DE COBRADOR, EM TODOS OS VEÍCULOS DE SE TER UMA GARAGEM PRONTA EM 15 DIAS
EU DOU MEU PALPITE QUE NÃO SE SURPREENDAM SE NÃO APARECER NENHUMA EMPRESA MAS COMO DISSE NO INICIO PODE APARECER VARIAS QUE SE INTERESSEM E NO FIM A CIDADE CONSEGUIR DE FATO LEVAR AO FIM A INTENÇÃO DA TROCA DA ITAJAI


VAMOS AGUARDAR O DESENROLAR E NÃO VOU CONFIRMAR, MAS QUEM SABE EU DOU UM PULO LÁ PARA REGISTRAR O FIM DE MAIS UMA EMPRESA NA REGIÃO ASSIM COMO FIZ COM A MKZ DE AGUAS DE LINDÓIA


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AMANHÃ ESTAREI EM CAMPINAS
ABSS E FIQUEM COM DEUS !!!

Comentários

  1. Realmente vc destacou pontos bem polemicos Roger,principalmente o da presença de cobradores em todas as linhas,quanto ao ano dos carros e acessibilidade nem tanto pois já está em prática desde que chegaram os sveltos em 2010 ,sobre os cobradores vai ser ótimo ter nas linhas mais movimentadas principalmente as que rodam pela região do bairro istor luppi que tem maior fluxo de passageiros e está em crescimento hj mesmo estão sendo entregues mais 305 casas e é uma região distante do centro agora em algumas linhas rurais como brumado,itapirinha e tanquinho-machadinho não acho necessario pois tem poucos horários e movimento muito baixo das rurais a mais movimentada e que precisa sim de cobrador é a barão-eleutério que embora rode só durante o dia e concorra com a gardenia mesmo assim tem um bom fluxo em dias uteis e sabados de manha mas é tranquilissima em sabados a tarde e domingos ,sobre as exigencias de garagem e estrutura também é bem polemica pois o prazo é curto e a contratação é emergencial,em 2006 as exigencias eram bastante também e a unica interessada foi a itajaí na época administrada pela itcl de Campinas antes da abertura dos envelopes já era divulgado o interesse dessa empresa que na época ninguem conhecia ,dessa vez está um mistério ninguem sabe ainda o que te digo com quase 100% é que ao contrario do que muitos acham não será a mirage que vai voltar disse quase 100% por que nesse mundo nada é garantido mas evidencias indicam que não acontecera assim ,vamos aguardar quem sabe daqui 48hrs já tenhamos o resultado

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  2. Boa tarde colega você tem em mente qual empresas vão participar da licitação em Itapira

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