Loading...

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

PRIMEIRO REGISTRO DA CARRETA VOLVO DA GOLD STAR

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando nesta sexta feira de sol entre algumas nuvens no momento


Agradecemos a todos pelas visitas e em especial ao ANÔNIMO, PAULO EDUARDO E ao ISRAEL pelos comentários


ANÔNIMO


Caro amigo, eu acredito mesmo que possa ser concretizado este interesse do BELARMINO, resta mesmo a confirmação sobre qual empresa ele utilizaria, no caso você citou a FÁTIMA, que poderia ser uma alternativa em questão de logística, mas meu chute mesmo é que possa ser a LIRA.
Quanto ao poder do BELARMINO, eu tinha uma ideia de que ele fosse daqueles caras imbatíveis, mas depois do que aconteceu em Sta Barbara, onde a LIRA foi desclassificada, eu já entendo que o poder dele tem limites, o que no caso abriria uma possibilidade muito grande para AMPARO, que já esta estabelecida e que de modo muito inteligente já iniciou um processo de renovação de frota antecipada.
Resumindo, eu acho que a principal favorita mesmo, é a AMPARO, em segundo lugar eu colocaria a empresa do BELARMINO, no caso da FÊNIX, não sei se eles teriam hoje, uma condição de comprar 30 ônibus zero quilometro do dia pra noite, o mesmo digo da própria METRÓPOLIS, que esta ainda pagando o financiamento dos Viaggio e dos Torinos.
Mas com certeza caro amigo, você tem toda razão, esta licitação promete mesmo fortes emoções no próximo ano, vamos acompanhar se Deus quiser e que vença a melhor ou AMPARO, ou BELARMINO, ou FÊNIX e METRÓPOLIS.

Abss e fique com Deus


PAULO EDUARDO


Caro Paulo, ainda bem que aqui não se corre o risco de ter duas ou mais empresas, mas você coloca algo muito importante, que é de fato este comodismo que ocorre, refletindo em má prestação de serviço, quando se tem mais de uma empresa operando na cidade. 
E isso acontece não só em Americana, alias ontem vi que acontece também em Piracicaba e outras cidades por ai.
Mas pra resolver, é necessário uma presença forte da Prefeitura, cobrando e também quando não se tem o retorno, até retirando estas empresas de circulação.


Abss e fique com Deus



ISRAEL


Pois é rapaz, vamos aguardar pois pode mesmo se concretizar a vinda da OURO VERDE, se bem que, com relação a OURO VERDE, eu acho, cruzando as informações que tenho, que ela ou vai ficar apenas restrita ao transporte urbano, ou vai desaparecer infelizmente.
E veja que isto aos poucos esta acontecendo, havíamos informado aqui a tempos atras, depois de nossa conversa com um funcionário da LIRA em Jundiai, que a OURO VERDE e a RÁPIDO SUMARÉ iriam deixar de operar as linhas pra SP e aconteceu. 
No caso da licitação da RMC, será necessária a criação de uma nova empresa que vai assumir todas as linhas, tipo como se fez na RMSP com aqueles CONSÓRCIOS.
Portanto a OURO VERDE nas linhas da RMC também vai desaparecer.
Na minha opinião é muito triste, por que como disse e creio que você sabe, Americana é minha segunda cidade, e eu cresci vendo AVA E OURO VERDE e como foi difícil ver o fim da AVA, vai ser difícil também, não ver mais o amarelo da OURO VERDE, mas tudo indica que é o que vai acontecer, senão até o fim do ano, com certeza no ano que vem.
Lembrando que como foi informado no BLOG DO RL o BELARMINO comprou vários chassis MBB, e também temos a informação da vinda dos CAMPIONES da LIRABUS e se bobear esta linha AMERICANA / SÃO PAULO vai ser LIRABUS, aguarde


Abss e fique com Deus



##################################################################################################################################################################

Bem amigos, sempre estamos a busca de postagens diversificadas e ontem Graças a Deus eu consegui fazer o primeiro registro do caminhão VOLVO da GOLD STAR

Eu sei que este blog é de ônibus , mas como a empresa tem ônibus e caminhão eu resolvi fazer esta postagem para informação de todos os colegas


A GOLD STAR ônibus, creio que todos que visitam o blog, conhecem, ela opera a serviço da SILVA TUR a linha da SEARA ITAPIRA, e também opera linhas para a FAJ, usando o VIAGGIO G4 e o JUM BUSS da foto abaixo



Porém a empresa resolveu diversificar a sua atuação e isso já faz tempo e também passou a operar no transporte de cargas.
Alias, quando eu conversava, ainda no orkut com o Rafael Panassolo, que é ligado a empresa, ele me dizia que o negócio de turismo, não estava dando lucro e que a tendência era partir para o transporte de cargas.

E pelo jeito, deu certo, pois a empresa adquiriu este caminhão VOLVO ( PEÇO AJUDA PARA QUEM SOUBER SOBRE O NOME DO MODELO )




Eu não tenho informações para qual empresa a GOLD STAR presta serviços e nem se ela tem mais caminhões, mas o negócio de transportes de cargas, assim como o fretamento, aqui em Amparo é um bom negócio.

Uma curiosidade é, que se eu gostasse e entendesse de caminhões, aqui em Amparo, seria um local bem profícuo.
Por que aqui, se nunca teremos ônibus VOLVO 0K, o mesmo não acontece com as empresas de transportes de cargas.
Aqui tem vários caminhões VOLVO 0K, sendo que as principais empresas, com maior quantidade são, a YPÊ a TRANSGERBI.
Eu chuto que a frota de caminhões esteja para mais de 70 veículos só destas empresas.

Lembrando que a SANTA TEREZA também tem um caminhão, alias agora dois caminhões segundo a informação do BLOG DO RL.



##################################################################################################################################################################


NOTÍCIA


Não durou muito tempo a retirada do PIÁ da AMPARO da linha da FAZ STO. ANTÔNIO.
Hoje pude ver que ele esta de volta.


##################################################################################################################################################################


É ISSO AI AMIGOS
AMANHÃ UM NOVO POST SE DEUS QUISER
ABSS E FIQUEM COM DEUS SEMPRE !!!!!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

UM REGISTRO INTERNO DO TORINO GV 2870 E NOTÍCIAS DA DUPLICAÇÃO DA SP 95

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando nesta quinta feira de sol e calor neste momento



Agradecemos a todos pelas visitas e em especial aos comentários do ISRAEL, PAULO EDUARDO e ANÔNIMO.


ISRAEL 

Israel agradeço a informação deste possível interesse do BELARMINO, só me estranha o fato de entrar a OURO VERDE, já que nas últimas licitações o BELARMINO esta usando a LIRA.
Com relação a outras empresas, além da AMPARO, oficial até hoje somente sei da FÊNIX.
Resta mesmo aguardar no ano que vem.


Abss e fique com Deus


PAULO EDUARDO

Pois é caro amigo, aqui sempre as linhas escolares tiveram licitação separada, também não entendi esta emenda
E sobre a separação da licitação das linhas rurais, o motivo é que agregar estas linhas no edital, poderia criar problemas, haja visto que hoje em Amparo somente a linha da FAZENDA STO. ANTÔNIO tem demanda e existe um medo de colocar linhas rurais e depois da empresa começar a opera-las, haver a necessidade de se fazer um subsídio para estas linhas poderem continuar.[
Por tudo isso creio que a ideia da separação é uma ideia boa, mas vamos ver qual será a decisão do futuro Prefeito.

Abss e fique com Deus




ANÔNIMO


Também compartilho desta satisfação caro amigo, pois realmente o transporte de Amparo precisa de uma ordenação e de regras claras, onde a população possa ter acesso a benefícios como o BILHETE ÚNICO, mais horários e outros melhorias.
Com relação as empresas que possivelmente participarão, estão a AMPARO, e a FÊNIX e como o colega Israel informou ele ouviu em Americana que a OURO VERDE do BELARMINO poderá participar também, eu acho que muitas empresas poderão pegar o edital , mas participar mesmo até o fim , eu acho que não vai passar de 3 empresas.


Abss e fique com Deus



##################################################################################################################################################################


Bem amigos hoje posto uma foto interna do TORINO GV 2870 da AMPARO


Não dá pra ver tudo, mas dá pra se ter uma ideia do principal que eu queria ressaltar para vocês, que é o sistema sem cobrador , onde o passageiro entra pela porta traseira, passa a roleta e paga na saida ao motorista.
Ali na frente em cima da tampa do motor tem a caixinha.


Em 1998, quando eles chegaram, eram o que tinha mais moderno, e traziam o então recém lançado chassis VOLKSWAGEM.
Na última vez que viajei neste Torino, a mais de 2 anos, ele estava com a "SÍNDROME DA TREMEDEIRA", mas nesta última vez que eu viajei, ele estava bem macio; ao que parece a AMPARO resolveu esta problema.

Ele estava para se despedir da AMPARO, mas com o remanejamento do VIP1 para VITÓRIA, ele ganhou sobrevida.

Hoje ele esta fixo na linha ARCADAS MARCHIORI, mas no dia que viajei nele , ele estava operando na linha ARCADAS VIA BIANCA.



NOTÍCIAS DA DUPLICAÇÃO DA SP 95


Bem gente, esta duplicação no trecho de Amparo a Pedreira, ainda vai dar muito pano pra manga.
Na semana passada, foram retomadas as obras no trecho próximo a YPÊ, como você pode ver nas fotos abaixo.







Mas na sessão da Câmara na última terça feira, o Vereador Carnier informou que viu o projeto e que, pasmem senhores, O VALE VERDE NÃO TERÁ ROTATÓRIA DE ACESSO, ISTO É PARA ACESSAR O VALE VERDE O MOTORISTA TERÁ QUE FAZER O RETORNO DEFRONTE A MAGNETI MARELLI

A UNIFIA TAMBÉM PERDERÁ O SEU ACESSO E PROVAVELMENTE O RETORNO TERÁ QUE SER FEITO DEFRONTE A TAPECOL

Este projeto no mínimo é uma excrecência, desculpe o termo, mas para uma cidade que adora o GOVERNO DO ESTADO, vai ficar muito bem.


##################################################################################################################################################################


É ISSO AI AMIGOS
AMANHÃ UM NOVO POST SE DEUS QUISER
ABSS E FIQUEM COM DEUS SEMPRE !!!!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

APROVADO O PROJETO AUTORIZATIVO PARA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE EM AMPARO

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando nesta quarta feira de sol e calor neste momento.

Agradecemos a todos pelas visitas e em especial ao PAULO EDUARDO e ao LUCAS PADOVANI


PAULO EDUARDO

Com certeza Paulo , a coisa na licitação agora esta começando a caminhar 
E sobre o ROMA da PENHA, eu o vi e concordo contigo, ficou maravilhoso mesmo e acima de tudo, ainda bem que o Constantino esta diversificando a frota, por que a coisa mais terrível que tem é padronização e no caso, independente de qualquer coisa, todos os busólogos terão vontade de fotografar estes ROMA.
Espero que um dia eles possam aparecer por aqui e no meu caso tomara que possa vê-los de perto, pois pra mim são, com certeza, um dos modelos mais bonitos lançados nos últimos 10 anos.

Abss e fique com Deus


LUCAS PADOVANI


Pois é Lucas, esta é uma boa possibilidade mesmo e no caso o próximo da fila seria o MONO 0400 ex ST.
Tomara que logo possamos ver o resultado do JUM BUSS.


Abss e fique com Deus


##################################################################################################################################################################

Bem amigos, finalmente os nossos Vereadores aprovaram o projeto autorizativo da licitação do transporte de Amparo.
A aprovação aconteceu por unanimidade, porém foram colocadas 3 emendas que ao meu ver, não teriam que ser colocadas.



 1 - INSTITUI O BILHETE ÚNICO, Autor - Carlos Alberto

Esta questão de tarifação , bilhete único é competência da licitação e não poderia ser colocada neste projeto, mas com certeza no edital irá constar.

_________________________________________________________________________________


2 - CONDICIONA O AUMENTO DA TARIFA, A APRESENTAÇÃO DE UMA PLANILHA POR PARTE DA EMPRESA CONCESSIONÁRIA; Autor - Dr Tadeu

É mais uma emenda que não tem nada a haver com o projeto e também refere-se a questão tarifária que será abordada no edital.


_________________________________________________________________________________


3 -  OBRIGA A EMPRESA A ATENDER LINHAS NA ZONA RURAL E EM LOCAIS COM DEMANDA INCLUINDO O TRANSPORTE ESCOLAR; Autor - Rogério Catanese

Eu confesso que não entendi esta emenda, por que você não pode obrigar uma empresa a assumir uma linha sem a análise se esta é ou não rentável e também colocar transporte escolar no meio, ficou uma salada que não ficou muito claro para mim.


_________________________________________________________________________________

Todas estas emendas foram aprovadas , mas depois houve um questionamento se o Prefeito eleito iria colocar no edital estas emendas e ai ficou uma dúvida e em certo momento o Sr Presidente até ensaiou uma proposta de novo adiamento, mas felizmente os demais Vereadores de pronto não acataram e a votação seguiu.

Por fim, os Vereadores fizeram uma grande descoberta, que as audiências públicas na verdade não serviram de nada , com relação a acrescentar algo no projeto.



UMA IDEIA INTERESSANTE SURGIU NO FINAL DA VOTAÇÃO



O Sr Vereador Carlos Alberto sugeriu ao futuro Vice Prefeito e atual Vereador Celso Manzoli que  fosse feita uma LICITAÇÃO SEPARADA PARA O TRANSPORTE NA ZONA RURAL.

A idéia que também achei interessante é que estas linhas fossem operadas por Vans e o Vereador citou a COOPERATIVA DO TRANSPORTE DE AMPARO, COOPERAMP que hoje opera linhas escolares a serviço da Prefeitura



UMA DAS VANS DA COOPERAMP


O Vice Prefeito e Vereador Celso Manzoli , disse na sessão que iria acatar a sugestão e iria leva- la ao Prefeito e que poderia existir uma possibilidade disso acontecer
Celso Manzoli, afirmou que NÃO EXISTE POSSIBILIDADE DE COLOCAR ÔNIBUS EM LINHAS NA ZONA RURAL


NOSSA OPINIÃO


O mais importante de tudo é que mais um passo foi dado, para que a licitação possa ser feita.
Agora temos que aguardar a decisão do Prefeito eleito Sr Jacob, sobre quando e como serão os critérios, detalhes e itens da futura licitação

Sobre esta possibilidade de linhas rurais com vans, isso poderá abrir um para uma nova modalidade de transporte, mas é necessário que, se der certo, a Prefeitura possa ter um espaço no Centro da cidade para abrigar o ponto final destas linhas.

Outro fato importante é que, se esta sugestão for acatada, a princípio a AMPARO, ou uma outra empresa vencedora da licitação, PERDERIA A LINHA PARA A FAZENDA STO. ANTÔNIO, que é uma linha rural.

Esta abertura para as vans, cria uma expectativa, para a COOPERAMP, mas também pode abrir espaço para outras cooperativas de perueiros de fora da cidade e para as empresas de fretamento que tem uma frota grande de vans a disposição.

Agora é esperar o ano que vem chegar e assim que tivermos novas informações voltaremos ao assunto da licitação do transporte coletivo de Amparo.


##################################################################################################################################################################


É ISSO AI AMIGOS
AMANHÃ UM NOVO POST SE DEUS QUISER
ABSS E FIQUEM COM DEUS SEMPRE !!!!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

NOTÍCIAS DA LICITAÇÃO E TAMBÉM DA SILVA TUR

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando nesta terça feira de sol neste momento.

Agradecemos a todos pelas visitas e em especial ao PAULO EDUARDO e ao LUCAS pelo comentário.


PAULO EDUARDO

Sobre a tarifa ai em Americana, espero que desta vez o problema seja resolvido e a partir de então as coisas possam melhorar com a renovação da frota na cidade e as demais melhorias
E sobre a situação aqui da nossa licitação, a postagem de hoje vai poder esclarecer, pois é um dia decisivo.

Abss e fique com Deus


LUCAS PADOVANI

Olha Lucas pode ser que seja este, até por que não sei a escala que ele faz durante o dia, apesar que tem o outro o 2840 que as vezes opera somente no escolar.
Quero ver se esclareço e descubro em breve as escalas certinhas para podermos tirar a dúvida.


Abss e fique com Deus


##################################################################################################################################################################

Bem amigos, hoje terça feira é o dia marcado para a votação do projeto autorizativo da licitação do transporte coletivo em Amparo.
A votação ocorrerá na Câmara Municipal de Amparo as 19:00 hs



Esperamos que os Srs Vereadores tenham bom senso e responsabilidade e aprovem o projeto, pois um novo adiamento iria comprometer a situação do transporte em Amparo, pois iria causar uma sensação de insegurança também aos futuros participantes da licitação.

RECAPITULANDO TODO O PROCESSO

No primeiro semestre deste ano, eu em pergunta feita ao Sr Prefeito Paulo Miotta, num Programa de Rádio, questionei sobre o andamento da licitação do transporte em Amparo, o qual não se tinha nenhuma informação até então.
Na resposta, o Prefeito de forma surpreendente, me disse que havia mandado um projeto autorizativo para Câmara e este permanecia na gaveta da mesma, aguardando um parecer de uma comissão.

Diante disso fui atrás do Sr Presidente da Câmara, Rogério Catanese e o inquiri sobre o por que o projeto mandado pelo Prefeito estava parado.
O Sr Presidente se comprometeu a agilizar a análise do projeto para posterior votação.
Ele até me mandou gentilmente a cópia do Projeto e após analisa-lo não vi nenhum impedimento grave para sua aprovação.
Passado algum tempo foi marcada uma data para a votação do projeto.

Mas ai a coisa começou a desandar, quando os Vereadores resolverem adiar pela primeira vez a votação,.
Foi marcada uma segunda data e mais uma vez no dia foi feito um segundo adiamento e a partir de então resolveu-se fazer as tais audiências públicas.
Estas audiências não acrescentaram em nada ao projeto em si, serviram apenas para que os vereadores ouvissem da população queixas e sugestões que no momento não poderiam ser inclusas nesta fase do projeto.

Agora hoje temos mais um capitulo desta história e espero que a situação possa se resolver e com a aprovação, dai possamos, no próximo ano, cobrar um projeto de transporte e a licitação do Prefeito eleito.

Enfim, se amanhã tiver notícias a respeito eu voltarei a este assunto.


##################################################################################################################################################################


NOTÍCIAS DA SILVA TUR


Vejam a foto deste JUM BUSS 340 0275; esta pode ser uma das últimas imagens dele nesta pintura, pois hoje passei na garagem da SILVA TUR e vi que finalmente a empresa parece que reformou por completo e agora pelo menos a parte traseira esta toda branca.



Isso pode indicar que ele poderá também, receber o nosso layout em muito breve.
Espero poder registra-lo com a pintura branca e assim que conseguir voltaremos a este assunto.


SOBRE O SUPOSTO NOVO ÔNIBUS DA SILVA TUR


Estamos na expectativa, baseada na informação do ANÔNIMO que diz sobre a chegada de um novo na empresa
Fica a curiosidade de saber se será o GRAN MICRO 3, um ROMA 310, ou um GRAN MIDI

Qualquer novidade a respeito nós informaremos.


##################################################################################################################################################################


É ISSO AI AMIGOS 
AMANHÃ UM NOVO POST SE DEUS QUISER
ABSS E FIQUEM COM DEUS SEMPRE !!!!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

REGISTROS DAS LINHAS DA AMPARO E COM UMA NOVIDADE

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando nesta segunda feira de sol e calor.

Agradecemos a todos pelas visitas
MUITO OBRIGADO DE CORAÇÃO !!!



##################################################################################################################################################################


Bem amigos, eu estou de volta com meu carro depois de alguns dias de manutenção e com isso voltei a dar minhas saidinhas pela cidade a caça de informações e novidades sobre nosso transporte.

Quero dizer que a série de fotos sobre Jaguariúna voltará no próximo domingo.

Hoje fui fazer uma atualização do movimento das 7:00 da manhã na Avenida Europa e flagrei uma novidade



PIÁ RODOVIÁRIO MUDA DE ESCALA E AGORA ESTA OPERANDO A LINHA EXTRA DAS 7:15 DO JD. SILMARA PARA RODOVIÁRIA




Esta foto confirma de vez a informação de que a AMPARO retirou o PIÁ da linha da FAZENDA STO. ANTÔNIO.
E hoje por incrível que possa parecer, ele estava operando o horário extra que sai do JD SILMARA as 7:15 com direção a Rodoviária.
Como vocês podem ver, o PIÁ estava sem identificação e no caso, creio que o motorista teve que parar de ponto em ponto e anunciar o destino.

Vamos aguardar se a AMPARO irá mante-lo nesta linha ou fara algum tipo de rodízio.



SVELTO AGRALE NO HORÁRIO NORMAL NA LINHA JD SILMARA / JD BRASIL AS 7:20



Logo depois do PIÁ, veio o carro da linha que é o SVELTO MIDI AGRALE, que esta fixo a mais de 3 meses e creio que permanecerá desta forma.
Lembrando que somente neste horário a AMPARO coloca um carro extra nesta linha.
Hoje a linha do JD SILMARA / JD BRASIL esta operando de forma fixa com 2 SVELTOS MIDI. 




REGISTRO DA LINHA "EXPRESSA ' QUE LIGA O SANTA MARIA VIA JD. BIANCA ATÉ A RODOVIÁRIA




Desta vez quem estava operando a linha EXPRESSA era um dos Alphas ex VCA.
Como vocês podem ver, ao invés do itinerário estar em branco, o motorista colocou como ESCOLAR.
O objetivo é o mesmo, impedir que algum passageiro pegue o ônibus no meio do caminho.

QUEREMOS DIZER QUE CONTINUAMOS A "CAMPANHA" PARA QUE A AMPARO FAÇA MUDANÇAS NOS INTERVALOS DA LINHA SÃO DIMAS VIA JD BIANCA , COLOCANDO VEÍCULOS A CADA 30 MINUTOS NO PERÍODO ENTRE 10:30 E 15:00.


##################################################################################################################################################################


É ISSO AI AMIGOS
AMANHÃ UM NOVO POST SE DEUS QUISER
ABSS E FIQUEM COM DEUS SEMPRE !!!

domingo, 25 de novembro de 2012

SAIDINHA PARA JAGUARIÚNA ( PARTE 3 )

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando neste domingo de tempo nublado neste momento.

Agradecemos a todos pelas visitas e em especial ao comentário do PAULO EDUARDO



PAULO EDUARDO


Você tem toda razão Paulo, pelo visto a VOLVO realmente acertou neste chassis 270, pena que por aqui na região a VOLVO tenha pouca entrada nas empresas, o que na minha vai se tornar muito difícil que possamos ver deste novo chassis, mas espero que alguma empresa urbana das grandes cidades possa adquiri-lo em quantidade e que possamos ver na prática o seu desempenho.
Quanto as poltronas do SVELTO realmente é aquela máxima, que dificilmente quando se compra em quantidade, se olha a qualidade.

Abss e fique com Deus



##################################################################################################################################################################


Continuando nosso passeio por Jaguariúna trago para vocês fotos de rodoviários da METRÓPOLIS e também fotos do trem que fica em exposição permanente na estação defronte a Rodoviária



SPECTRUM FIXO NA LINHA ESCOLAR PARA O LICEU DE AMPARO




É a primeira vez oficialmente que registro a chegada da segunda linha que transporta estudantes de Jaguariúna para a ETEC JOÃO BELARMINO, mais conhecido por LICEU.
Antigamente a METRÓPOLIS tinha apenas uma linha, mas desde o início deste ano, salvo engano, a empresa colocou mais uma linha a disposição.
Isto significa um aumento no interesse dos alunos de Jaguariúna, em procurar uma formação técnica.
Talvez, no ano que vem, possa sair do papel uma promessa antiga, que é de transformar a nossa ETEC em FATEC, o que seria um grande avanço em termos de qualidade educacional e que por tabela atrairia ainda mais estudantes da nossa região.
Lembrando que, além deste SPECTRUM VW 17 260, que por muito tempo operou a linha CAMPINAS / OURO FINO, também opera nesta linha o GRAN FLEX VW 17 240.



GRAN MICRO EM LINHA DESCONHECIDA





Depois de vários meses, desde sua saída da linha AMPARO / MOGI MIRIM, pude rever este Gran Micro 2510 da METRÓPOLIS.
Lembrando que em seu lugar, hoje esta operando um dos VERSATILLES MBB OF 1418, recém adquiridos.
Além da linha AMPARO / MOGI MIRIM, ele operava também a linha AMPARO / ITAPIRA.

Eu procurei aqui nos meus arquivos uma foto que tinha feito a muito tempo atrás, da parte interna e veja abaixo como é que era. 





Deixo a dúvida sobre qual o serviço que ele esta prestando hoje em Jaguariúna, ele passou pela Rodoviária sem passageiros e seguiu em frente.




REGISTRO DO TREM QUE FICA EM EXPOSIÇÃO PERMANENTE NA ESTAÇÃO DEFRONTE A RODOVIÁRIA




Como já havia comentado certa vez, Jaguariúna deu um salto com relação a ser um pólo turístico, com a extensão da linha da MARIA FUMAÇA até a Estação próxima da Rodoviária.
Pelos relatos que fazia o nosso colega FELIPE ABILAC, o movimento aumentou e muito, com várias excursões oriundas de cidades de dentro e de fora do nosso estado.
Todos a busca de um passeio que tem sua saída em Jaguariúna e tem seu final em Campinas.

Não tenho informações se esta composição pode ser visitada por dentro, mas só de vê-la , já da uma sensação de um tempo, onde o transporte tinha dificuldades, mas que também tinha um charme, que não existe mais nos dias de hoje.

Com certeza, quando algum dos colegas visitar Jaguariúna, vale a pena fotografar esta relíquia muito bem preservada e quem sabe até fazer o referido passeio de trem.

Espero que um dia Amparo siga o exemplo de Jaguariúna e invista em turismo de forma verdadeira e continua, principalmente direcionando para a única atração passível de atrair visitantes, que é o nosso PARQUE TURÍSTICO DO CRISTO REDENTOR.


##################################################################################################################################################################



É ISSO AI AMIGOS
AMANHÃ UM NOVO POST SE DEUS QUISER
ABSS E FIQUEM COM DEUS SEMPRE !!!

sábado, 24 de novembro de 2012

REGISTROS NA UNICAMP E A CONTINUAÇÃO DA HISTÓRIA DA VIAGEM

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando neste sabado que agora tem tempo nublado no momento.

Agradecemos a todos pelas visitas e em especial ao PAULO EDUARDO e ao LUCAS PADOVANI pelos comentários


PAULO EDUARDO

Pois é Paulo, realmente enquanto não houver melhora nos serviços, não é justo que se faça um aumento desta magnitude, espero que a situação possa ser resolvida com a melhoria do sistema e depois a compensação financeira

Com relação aos articulados, pode ser este o motivo de até agora não se ter implantado este projeto, no caso na época dos anos 80 quando Americana tinha os "sanfonados " a situação era outra.
Alias foi em Americana que eu viajei pela primeira vez na vida em um articulado e não me esqueço até hoje.
Nesta época ainda nem se tinha a Rodoviária nova, e não me recordo se tinha o Terminal.
Espero que seja adotada a melhor solução para o transporte daí.
Sobre a COMETA, fico na curiosidade de poder voltar a fazer esta viagem para Cosmópolis de G7, que deve bem interessante.

Com relação a METRÓPOLIS, eu afirmo hoje e daqui a uns 5 anos quero ser cobrado, pelo que eu disse, a METRÒPOLIS fez uma grande besteria de comprar estes Viaggios SCANIA.
Não só pelo problema que já apareceu com menos de 1 ano de uso, o que no minimo é um absurdo, mas por outro problema grave, "SINDROME DA TREMEDEIRA ", quando este Viaggio para é uma tremedeira que parece que tá acontecendo um terremoto dentro do ônibus, e isso já esta fazendo com que as janelas comecem a bater, por isso te digo que mais uma vez a SCANIA falhou no projeto de motor dianteiro e a METRÓPOLIS vai com certeza ter muitos problemas no futuro infelizmente.

Sobre a FÊNIX, o problema nem são os GIROS, o problema esta mesmo nos Paradisos que estão registrando algumas quebras, eu espero que no ano que vem possa vir a tão falada renovação.

E fico feliz com a evolução da CLEWIS e tomara que a empresa possa prosperar ainda mais.


Abss e fique com Deus


##################################################################################################################################################################


LUCAS PADOVANI


Então Lucas pode ser mesmo que seja uma prestação de serviços e se for , é uma boa pra SANTA TEREZA e eu já imaginava que a empreiteira fosse precisar de transporte dentro da cidade

Abss e fique com Deus


##################################################################################################################################################################

Bem amigos continuamos a mostrar o resultado de minha viagem para Campinas com passagem por Pedreira e Jaguariúna.
Desta vez vou continuar a relatar a viagem e também vou trazer os registros feitos na UNICAMP
Eu dizia que depois nós saímos as 6:30 da manhã daqui de Amparo, um detalhe é que alguns estudantes de Arcadas usam este ônibus para ir para a escola, o que dá uma dica para AMPARO de colocar um horário saindo da Rodoviária para Arcadas as 6:30 da manhã.

Além destes estudantes, foram outras pessoas com destino a Jaguariúna, o que dá a dica para METRÒPOLIS de talvez pensar numa linha suburbana para Campinas, mas sobre esta sugestão eu falarei em postagens futuras.

O ônibus um VIAGGIO 67 SCANIA, o qual relatei a situação acima na resposta ao Paulo Eduardo, saiu com cerca de 25 pessoas.

Quando chegamos perto da UNIFIA o motorista recebeu uma ligação no seu celular, ele parou o ônibus no acostamento e deu para ouvir que ele recebeu uma ordem para passar na Rodoviária de Pedreira para pegar passageiros que estavam lá esperando o horário das 6:00 que como disse na postagem anterior tinha quebrado.

Pois bem ai ele seguiu e entrou na Rodoviária de Pedreira, só que logo atrás, não é que aparece um Gran Flex também para Campinas

Isto é amigos, como o agenciador disse NÃO EXISTE COMUNICAÇÃO DENTRO DA METRÓPOLIS.

Nem o motorista e nem o agenciador de Pedreira sabiam que a METRÓPOLIS tinha colocado um outro carro no lugar daquele que quebrou.
Portanto nós entramos na Rodovíaria de Pedreira a toa.

Bem depois desta mancada, o veículo seguiu e encontrou com o Gran Flex na saída de Pedreira e os dois foram juntos pra Campinas.


EM CAMPINAS


Nossa viagem com todos estes problemas demorou exatas 2 horas.

Cheguei e fui ate o TERMINAL METROPOLITANO, como já tinha um veículo na plataforma para a UNICAMP , nem deu para fotografar por lá

O veículo que fui até a UNICAMP foi justamente um dos novos SVELTOS da VB VERDE.
Infelizmente eu não o registrei, mas eu voltarei com mais tempo para registra-los.

O que me chamou a atenção foi a lotação do veículo, sendo que algo que nunca tinha visto aconteceu, isto é, O VEÍCULO COMO ESTAVA LOTADO PASSOU DIRETO POR VÁRIOS PONTOS NO CENTRO DE CAMPINAS.

Eu achei um absurdo, principalmente por que na nossa frente tinha um articulado de uma outra linha praticamente vazio, quer dizer uma linha importante como esta para UNICAMP tinha um veículo comum deixando pessoas no ponto, enquanto um veículo articulado estava vazio na frente em outra linha.

Realmente acho que algumas coisas no transporte de Campinas precisam ser melhoradas, mas pelo que vi para estas melhorias acontecerem, vão ter que fazer com que Campinas tenha a passagem mais cara do estado de SP.

Outra novidade é que esta linha a 332 teve uma modificação no seu trajeto que fez com que ela demorasse ainda mais pra chegar
Dá muita saudade da época em que esta linha era direta ao TERMINAL BARÃO GERALDO e que depois se fazia a baldeação, era muito mais útil do que da forma que esta.


Por fim depois de quase 1 hora cheguei a UNICAMP e a partir de agora mostro os registros feitos por lá


UM DOS NOVOS SVELTOS DA OURO VERDE




Depois da onda de MARCOPOLO e da onda de CAIO, agora é a vez da onda de COMIL.
Como já foi informado pelo BLOG DO RL o BELARMINO fez uma grande compra de chassis MBB que serão encarroçados em COMIL que caiu no gosto do Grupo.

Com relação a OURO VERDE, independente do marasmo de ver um mesmo modelo, a empresa estava mesmo precisando de uma renovação total, haja visto o estado da maioria dos veículos da empresa
Abaixo o último registro do veículo que operava esta mesma linha, no caso um dos URBANUSS




Agora fica a expectativa da chegada dos " SVELTOS MIDIS ARTICULADOS ", que oficialmente são dos DOPPIOS BRT.

Importante lembrar que de acordo com a futura licitação deverá ser criada uma nova empresa especifica para operação das linhas da RMC, portanto estes veículos que hoje estão em nome da OURO VERDE, no futuro, caso o BELARMINO ganhe a licitação, estes novos veículos pertencerão a esta nova suposta empresa.

Lembrando que a última informação que tenho conhecimento sobre a licitação, dá conta que ela esta suspensa, ainda pela liminar impetrada pela METRÓPOLIS e pela ITAJAI.



APACHE VIP MIDI DA BOA VISTA




Pela primeira vez eu registro um dos VIP MIDI da BOA VISTA nesta nova linha criada pela EMTU, a linha 746 que liga o Terminal de Hortolândia a UNICAMP via SHOP D. PEDRO.

Esta linha opera sem cobrador e pelo que vi o movimento é bem pequeno

Eu vi também que a linha de VINHEDO, operada pela RÁPIDO CAMPINAS, esta operando com este mesmo modelo.


##################################################################################################################################################################

É ISSO AI AMIGOS
AMANHÃ UM NOVO POST SE DEUS QUISER
ABSS E FIQUEM COM DEUS SEMPRE !!!!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

SAIDINHA PARA JAGUARIÚNA ( PARTE 2 )

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando nesta sexta feira de sol e calor neste momento

Agradecemos a todos pelas visitas e em especial aos comentários do PAULO EDUARDO e do ISRAEL


PAULO EDUARDO


Pois é caro Paulo, a METRÓPOLIS até que melhorou sim em vista do que era, hoje as reclamações são poucas, e no caso da FÊNIX, você já viu o que aconteceu ao longo deste ano né

Sobre a situação da PRINCESA TECELÃ, é lamentável hein e ainda pelo que vi na net, querem aumentar a tarifa, eu acho que tem que melhorar as coisas antes de exigir o aumento da tarifa.
Eu pensei que com a integração a coisa iria melhorar, alias eu pensei que o sistema com um todo iria melhorar.  
Certa vez conversei com uma pessoa ligada ao Grupo Vale do Sol e na época estavam pensando em voltar com articulados nas linhas do ZANAGA, como aconteceu nos anos 80, mas pelo jeito a coisa vai ficar meio emperrada, até por que não houve nenhuma grande renovação nem na VCA e nem na PRINCESA né.
Sobre o setor de fretamento da PRINCESA, por aqui a coisa ta boa, pelo menos aquilo que a PRINCESA propôs de colocar ônibus mais novos conforme a YPÊ queria, ela colocou.
Hoje são 4 IDEALLES e 3 G7 e todos estão operando muito bem, eu creio que numa futura aquisição de veículo novo por parte da PRINCESA, eu tenho a certeza que a prioridade será a YPÊ .
Sobre a VENETUR, espero poder vê-la em breve ai em Americana e a CLEWIS pelo que vejo na net, também esta evoluindo bastante, eu acho que hoje o fretado de Americana tá bem diversificado, com relação ao que acontecia antigamente, onde se tinha um domínio muito grande da OURO VERDE.
Sobre a AVA, realmente é lamentável tudo isso que aconteceu e o destino dos veículos, mas por outro lado, sobre a COMETA , o serviço deve ser nota 10 mesmo e os passageiros devem estar muito felizes e fico aqui na curiosidade sobre a linha AMERICANA / COSMÓPOLIS, se ela esta sendo operada com G7, por que é uma linha de pouca demanda e creio que a COMETA até poderia usar um de seus micros, mas enfim deixo a dúvida aqui.

Sobre a linha AMERICANA / INDAIATUBA, não tenho informações atualizadas, as únicas informações são do ÔNIBUS BRASIL , onde tem uma foto do GRAN MICRO e acho que ele esteja operando esta linha ainda.

Agradeço Paulo, pela atualização do transporte ai em Americana e como disse, fique a vontade para comentar.

Abss e fique com Deus


ISRAEL

Agradeço pela identificação dos veículos que estão na VCA, o que estranha é o prefixo 300, pois aqui ele era do MEGA ESCOLAR BRANCO, e quanto ao VITORIA é o daqui mesmo, o 1525 que tem apenas uma porta e poltronas estofadas e que operava a linha da FAZENDA STO. ANTÔNIO

Sobre os veículos da AVA, então ficamos na dúvida sobre qual foi o destino deles, ou se de repente podem ter sido remanejados para alguma das empresas do grupo.
Vamos ver se conseguimos mais informações.


Abss e fique com Deus



##################################################################################################################################################################


REGISTROS DO S22 E DO GRAN MICRO EMTU DA METRÓPOLIS



Apesar da chegada dos TORINOS SCANIA, os S22 VW 17 230 , continuam operando firmes na METRÓPOLIS EMTU.
Ontem vi, além deste 1756 da foto, o VW 15 190 operando a linha 612, e o 1757 operando a linha JAGUARIÚNA / STO ANTONIO DE POSSE.
Como disse anteriormente, fica a dúvida sobre o futuro destes S22, se serão adaptados com a terceira porta e elevador, ou serão remanejados para o transporte escolar, e neste caso poderia se abrir a possibilidade de vir mais veículos novos, mas creio que estas dúvidas serão esclarecidas somente no ano que vem e ficarão na dependência da questão relativa a licitação da EMTU.


UM DOS GRAN MICRO EMTU NA LINHA JAGUARIÚNA / HOLAMBRA



Este 1611, esta fixo desde que chegou, na linha JAGUARIÚNA / HOLAMBRA, eu creio que somente na época da EXPO FLORA é que a METRÓPOLIS coloque um dos carros grandes nesta linha.
Lembrando que a METRÓPOLIS possui outro micro, o 1610 , que até onde sabemos, pela foto postada no ÔNIBUS BRASIL opera a linha INDAIATUBA / AMERICANA.
Eu acredito que neste caso a METRÓPOLIS mantenha a situação como esta, até o momento da licitação, até por que não adianta fazer um investimento em algo que não se tem a certeza que vai ter retorno, portanto , salvo se acontece algo extraordinário, este GRAN MICRO permanecerá firme nesta linha.



##################################################################################################################################################################


NOTÍCIAS


 1 - Ontem ao passar pelas obras de duplicação da SP 95, vi uma novidade.
O MONO verde da SANTA TEREZA, estava com adesivos da empreiteira FREITAS GUIMARÃES, que esta fazendo a obra
Não sabemos se a SANTA TEREZA, esta prestando serviço, ou vendeu o MONO para esta empreiteira
Aguardamos informações dos nossos colegas.

2 - Ontem também vi que a AMPARO, parece que caiu em si,  e resolveu retirar o PIÁ da linha da FAZ STO ANTÔNIO.
Quem estava operando ontem era o VITÓRIA 1420.
Assim que tivermos nosso carro de volta, estaremos confirmando se a troca é definitiva, mas de ante mão quero dizer que, se for, é uma decisão acertada.


3- Vi na estrada também que a SILVA TUR, tem uma linha administrativa da SHEFA partindo de Pedreira as 6:30 da manhã, esta linha estava sendo operada por um dos EL BUSS 320.


4 - Também vi ontem que a VB trocou de carro na linha de Amparo para a MOTOROLA.
Antes quem operava era um dos Viaggios ex CAPRIOLI, mas agora quem esta operando esta linha é um VISSTA BUS prefixo 5060.


##################################################################################################################################################################


É ISSO AI AMIGOS
AMANHÃ UM NOVO POST SE DEUS QUISER
ABSS E FIQUEM COM DEUS SEMPRE !!!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

SAIDINHA PARA JAGUARIÚNA E PEDREIRA ( PARTE 1 )

Olá amigos e leitores do blog, estou atualizando mais trade, por que acabei de chegar de Campinas, onde fui  até a UNICAMP fazer doação de sangue e aproveitei para registrar alguma coisa por lá e também em Jaguariúna e Pedreira

Agradecemos a todos pelas visitas e em especial aos comentários do LUCAS PADOVANI, ANÔNIMO e PAULO EDUARDO


LUCAS PADOVANI

Valeu Lucas pela informação, hoje passei por ali , mas não deu pra ver o veículo que estava estacionado

Abss e fique com Deus



ANÔNIMO


Mais um ônibus novo na SILVA TUR???, esta eu quero ver caro amigo, vou ficar no aguardo de mais informações.

Abss e fique com Deus


PAULO EDUARDO


Olá Paulo , lembro sim, até que você me deu a oportunidade de postar em sua conta no terra, mas depois deixei de postar por lá, pelo fato de acreditar que os fotologs no contexto em que estão, não tem mais uma atratividade.
Espero que você esteja bem, o que foi que aconteceu ??, até por que você sumiu né rsrs, enfim fico feliz por você estar bem e de volta a Americana.
Quanto as informações você me traz uma novidade, o fato de um dos PICCOLOS estar ai também.
Na última vez que fomos até ai não vimos nenhum micro operando.
Agradecemos muito a confirmação das informações sobre os Piá e creio mesmo que no fundo houve uma troca entre VCA e AMPARO para atender as necessidades de ambas as empresas.
Agradecemos também a identificação do VIP1 e hoje em Jaguariúna fui na expectativa de talvez vê-lo ,mas não deu certo.
Quanto aos Pluss ex AVA em Cordeirópolis é mais uma novidade bem interessante, e fico na expectativa de saber sobre os IRIZAR os VIAGGIOS g6, será que estão apodrecendo na garagem da AVA??

Enfim, caro Paulo, fico feliz, por vc ter me achado por aqui e sempre que quiser e puder , comente pois suas informações e comentários serão sempre bem vindos.


Abss e fique com Deus


##################################################################################################################################################################

Bem amigos, posso dizer que foi mais uma daquelas viagens com alguns imprevistos.
Vou relatar a seguir o que aconteceu passo a passo

Por volta das 5:38 estava a espera do circular que vem do JD SILMARA e que deveria passar as 5:40, mas ele demorou quase 10 minutos e passou por volta das 5:49.
Com isso eu que tinha previsto pegar o ônibus da METRÓPOLIS para Campinas as 6 da manhã, já imaginei que iria perder.
Mas qual não foi a surpresa, quando cheguei na Rodoviária as 6:03, e vi o guiche vazio.
Esperei por cerca de uns 6 minutos e ai apareceu uma senhora dizendo que tinha trazido sua mâe de Mte Alegre do Sul, pois lá a informação era de que o ônibus quebrou.

Depois chegou o agente no guiche e a senhora esbravejou um pouco perguntando ao agente se ele tinha informação do ônibus pra Campinas vindo de Mte Alegre do Sul.
A resposta dele foi desanimadora ele disse "......minha senhora aqui nesta empresa não tem comunicação, eu não sei o que aconteceu.....", a mulher ficou com uma cara, mas não disse nada e eu ali do lado esperando para comprar e depois que a senhora saiu, eu perguntei para o agente " "..o onibus quebrou?? ..." e ele disse "..olha eu não sei dizer, o duro é que as pessoas pensam que a gente é culpado pela situação, mas eu não tenho comunicação nenhuma com o motorista, eu não sei o que aconteceu.."

Eu confesso que fiquei com dó do rapaz e agora vem aqui uma crítica a METRÓPOLIS

COMO É QUE PODE UMA EMPRESA NÃO TER COMUNICAÇÃO, ISTO É O ÔNIBUS QUEBRA NO MEIO DA ESTRADA E NINGUÉM É AVISADO??

ACHO QUE A METRÓPOLIS PRECISA REVER ALGUMAS COISAS, POR QUE QUEM LEVA A BRONCA É O COITADO DO AGENTE QUE TÁ NO GUICHÊ

POR ISSO, DEIXO AQUI A MINHA HUMILDE SUGESTÃO A METRÓPOLIS, QUE POSSA PROVIDENCIAR UM EQUIPAMENTO CHAMADO NEXTEL

TENHO CERTEZA QUE ISSO IRIA AJUDAR, E MUITO OS MOTORISTAS E PARA OS CONTATOS COM AS AGÊNCIAS A FIM DE INFORMAR OS PASSAGEIROS QUE ESPERANDO.


Enfim, depois chegou o horário das 6:30 e veio o VIAGGIO G7 da linha AGUAS DE LINDÓIA / CAMPINAS DIRETO

Sobre o que aconteceu na viagem eu conto amanhã


##################################################################################################################################################################


MEU PRIMEIRO REGISTRO DE UM DOS NOVOS SVELTOS DO URBANO DE JAGUARIÚNA EM OPERAÇÃO





Finalmente consegui registrar os SVELTOS do urbano de Jaguariúna em operação]
Esta serie que começa com prefixo 12xx é a mesma dos veículos que operam as linhas suburbanas de Amparo e as linhas urbanas de Serra Negra
Estes SVELTOS vieram com o itinerário de leds brancos.
Lembrando que Jaguariúna tem a tarifa mais barata da região 1 real, que no caso só é possível de ser feita devido ao subsídio da Prefeitura.



NOTÍCIAS



PRINCESA TECELÁ ABRE MAIS UMA LINHA ADMINSTRATIVA DA YPÊ PARA CAMPINAS





Cruzamos com um comboio de 3 VIAGGIO G7, sendo que consegui fazer este registro parcial de um deles
Ao que parece a YPÊ abriu mais uma linha administrativa para Campinas
Nesta foto dá pra ver o itinerário indicando a linha CENTRO CPS que no caso é a abreviatura de CAMPINAS



GIRALDI DE PEDREIRA ESTA OPERANDO COM VIP 1 NA LINHA ESCOLAR


Esta foi mais uma surpresa no caminho, e foi tanta surpresa que me deu um susto e não consegui fotografar rsrsrsrsrsrsrsrs
Mas um dia eu consigo e trago a foto perfeita para vocês.
Não tenho detalhes sobre este VIP1 da GIRALDI


##################################################################################################################################################################


É ISSO AI AMIGOS
AMANHÃ UMA NOVA POSTAGEM SE DEUS QUISER
ABSS E FIQUEM COM DEUS SEMPRE !!!!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

REGISTRO EM VÍDEO DOS SVELTOS DA AMPARO EM OPERAÇÃO

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando nesta quarta feira de sol e calor neste momento

Agradecemos a todos pelas visitas e em especial ao LUCAS PADOVANI pelo comentário


LUCAS PADOVANI

Agradecemos pela informação, ainda preciso dar uma voltas por lá pra ver como esta a situação in loco


Abss e fiquem com Deus



####################################################################################################################################################################


Bem amigos, como meu carro esta em manutenção, assim como acontece com ônibus, estou impossibilitado de circular aqui em Amparo, mas espero poder dar alguma volta extra, a qual ainda estou pra confirmar.
Nestas horas é que faz falta ter, como nas empresas de ônibus, um carro reserva rsrss, mas um dia nós chegamos lá, se Deus quiser.

No caso, para a postagem de hoje, resolvi procurar em meus arquivos, algum vídeo que não tenha sido exibido e achei este, que fiz a mais ou menos 2 meses, onde registrei o movimento de ônibus da AMPARO, de passagem pela Pça. Paul Harris, no horário das 17:10 da tarde, considerado aqui na cidade, um dos horários de pico.


REGISTRO DO SVELTO AGRALE NA LINHA DE ARCADAS E AO FUNDO UM PEDAÇO DO SVELTO MBB DA LINHA DO JD BIANCA






Creio que dá pra notar, que esta Rotatória que acesso a Rod Sp 95 é bem movimentada nos horários de pico.
Sempre quando estou ali, eu sou testemunha de '' quase acidentes ", principalmente com veículos de outras cidades que não respeitam a preferencial de quem esta dentro da Rotatória.
Alias, normalmente quem vem dentro da Rotatória, vem numa velocidade alta pra poder pegar embalo e as vezes acontece aquelas freadas bruscas, mas felizmente sem maiores problemas.
Eu acredito que neste trecho deveria ser estudado a implantação de um semáforo e uma modificação do sistema de transito com a implantação, talvez de uma outra ponte ao lado da já existente.

Bem, mas falando dos ônibus, em destaque o SVELTO AGRALE 1880, creio que um dos únicos veículos na região, desta geração de SVELTO, a vir com itinerário de lona.
Eu creio que a AMPARO fez esta aquisição, para na futura licitação, em caso dela ganhar, poder usar este veículo na linha da FAZENDA STO ANTÔNIO, que é uma linha em estrada de terra.
O fato é, que ele hoje esta fixo na linha ARCADAS VIA JD BANDEIRANTES.
Detalhe é que ele não tem cobrador, mas a entrada é feita pela porta de trás e o pagamento da passagem é feito na saída para o motorista.
Graças a Deus o povo aqui é educado e nunca tive qualquer informação de alguém que tenha, por exemplo, se sentado na porta de trás e aproveitado um descuido do motorista para sair sem pagar.
Aqui todos os passageiros neste sistema, mesmo que fiquem sentados na parte de trás, costumam passam a roleta e pagar na saída.
O outro SVELTO MBB, o 1900, esta firme na linha SÃO DIMAS VIA BIANCA.


####################################################################################################################################################################

É ISSO AI AMIGOS
AMANHÃ UM NOVO POST SE DEUS QUISER
ABSS E FIQUEM COM DEUS SEMPRE !!!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

SAIDINHAS ( PARTE 112 )

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando neste terça feira de sol e calor no momento.

Agradecemos a todos pelas visitas
MUITO OBRIGADO DE CORAÇÃO!!!


##################################################################################################################################################################

Hoje amigos, trazemos a volta do COBRASMA da SALLES e também atualizando a garagem da SILVA TUR


O COBRASMA DA SALLES ESTA DE VOLTA




Depois de uma longa ausência operando a linha de fretado para a CONFECÇÕES FEROZ, eis que o COBRASMA da SALLES, talvez um dos únicos exemplares em atividade no estado, esta de volta.
Não sei o que aconteceu com ele neste período de ausência, e durante este tempo ele foi substituído pelo Viaggio G4.
Ficamos na eterna dúvida de saber qual a origem dele, pois esta placa CPJ não me parece estranha.



O DIA A DIA NA GARAGEM DA SILVA TUR





Na foto, em destaque , esta o GRAN MICRO 2 que esta fixo na linha da SHEFA PINHALZINHO.
Ao lado esquerdo, meticulosamente estacionados, estão os Monoblocos um atras do outro. 
Ai na garagem da SILVA TUR tem que ter muita perícia pra estacionar direitinho, para que se possa ocupar o menor espaço possível.
E por fim, algo que esta me intrigando e muito, eu acho que a SILVA TUR perdeu linhas da RIGOR, pois já faz mais de 5 dias que o VITÓRIA que foi reformado esta na garagem, além dele estão direto na garagem o Mono 1675 e o outro Mono 0775 que estavam fixos na RIGOR.
Precisarei em breve retornar até lá para poder verificar o que esta acontecendo.
Ainda na garagem da SILVA TUR, estão parados os VOLARE e o outro VITÓRIA, que já disse, poderiam ser vendidos para investimento na empresa e para saudar dívidas.


##################################################################################################################################################################

É ISSO AI AMIGOS
AMANHÃ UM NOVO POST SE DEUS QUISER
ABSS E FIQUEM COM DEUS SEMPRE !!!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

UM BALANÇO DAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS SOBRE O TRANSPORTE COLETIVO DE AMPARO

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando nesta segunda feira de sol entre nuvens no momento

Agradecemos a todos pelas visitas e em especial ao ANÔNIMO pelo comentário


ANÔNIMO

Pois é caro amigo a situação da BRASAL esta meio complicada desde ano passado e culminou com a sua venda para a PRINCESA TECELÃ, onde a PRINCESA TECELÃ ficou com os micros, as linhas de fretado e as garagens e o antigo dono da BRASAL ficou com os veículos maiores que estão sendo vendidos provavelmente.
Não se se dentre estes veículos maiores que ficaram com o antigo proprietário, estão os antigos que participavam de exposições.

Abss e fique com Deus



##################################################################################################################################################################

Bem amigos terminou na última semana a série de audiências públicas promovidas pelas Câmara Municipal para discutir o transporte coletivo de Amparo, a partir do projeto autorizativo mandado pelo Prefeito atual, para que se possa realizar, enfim, a licitação.

Como era de se esperar a participação da população foi pífia, uma média presencial de cerca de 10 pessoas, o que não condiz com o universo de usuários do transporte de Amparo que até onde sei chega quase a 30 mil pessoas.

O que se tirou destas audiências foram algumas reivindicações, que não podem ser inseridas neste projeto como , preço da tarifa, mais horários, mais linhas, enfim todas estas questões são de competência da licitação, e ela é que tem que definir estas questões.




Algumas propostas meio absurdas, na minha opinião, também apareceram como colocar micro ônibus para linhas em zona rural e até nesta semana, eu vi algo no JORNAL A TRIBUNA, que não sei se eu entendi mal , mas a proposta era de fazer uma tarifa diferenciada.
Enfim só espero que tenha alguém de bom senso na elaboração do projeto de licitação, por que senão vai sair algo que pode prejudicar a população de Amparo.


UM CONSELHO PARA A VIAÇÃO AMPARO


Dizem que se conselho fosse bom a gente vendia, mas mesmo assim, eu darei um conselho público para a VIAÇÃO AMPARO.

O conselho é; POR FAVOR COLOCAR ÔNIBUS A CADA MEIA HORA NA LINHA DO JD BIANCA no período das 10:30 até as 15:00, lembrando que hoje só opera um veículo a cada uma hora.

E também COLOCAR UM HORÁRIO PARA O JD FIGUEIRA entre 12:00 e 13:20.

Com isso a população vai ficar mais contente, por que pelo que foi visto APENAS COMPRAR ÔNIBUS NOVO NÃO ESTA SENDO SUFICIENTE PARA AGRADAR A POPULAÇÃO

FICA O CONSELHO


##################################################################################################################################################################

MOVIMENTO DE VOLTA DO FERIADO NA TERÇA FEIRA


ATÉ AGORA A FÊNIX COLOCOU APENAS 1 CARRO EXTRA NO HORÁRIO DAS 16:00 PARA SÃO PAULO
POR ENQUANTO APENAS O HORÁRIO DAS 15:00 ESTA LOTADO
VOU DECIDIR AINDA SE VOU ACOMPANHAR O MOVIMENTO.

NA METRÓPOLIS, NÃO TEMOS INFORMAÇÃO SOBRE SE VAI SER COLOCADO CARRO EXTRA AMANHÃ.


##################################################################################################################################################################

É ISSO AI AMIGOS
AMANHÃ UM NOVO POST SE DEUS QUISER
ABSS E FIQUEM COM DEUS SEMPRE !!!!